Poesia os Dedos da minha Mao
Gosto de azinhavre
Sentado debaixo dum pé de pêssego, distraidamente em minha antiga mente, é o que faço exatamente ao recordar de antigamente; embrenhado num sutil sossego, e neste aconchego, chego a me ver pedindo arrego ao tempo. Porém neste presente também contemplo contente o templo de minha singela existência e, nesta já antiga teimosia de viver a aleivosia duma lembrança fantástica de pessoal fantasia, no bem-querer de minha infância elástica, já que quer perdurar eternamente. Independentemente do que fica pendente em minha mente, recordar e se doar ao amor da existência, cuja insistência é a eterna permanência dum vício de amor-sacrifício e clemência. Sinto o prazer ao ver o vergel do local a me satisfazer neste meu jeito-bedel de viver ao reaver um passado presente imortal, e ao desenrolar dum eterno carretel no sentimento de mais um menestrel...
A depressão advém dum remoto além ignoto de automalquerência de aparência ao léu, é uma briga tamanha, apesar de tacanha a fazer constância bisonha ao ato de viver.
Crer de verdade na impessoal verdade traz a veracidade, não fazer o mal, sentar num pomar, sem levar a mal o tamanho do assento que se há de ter, e saborear o ar, deixar o espírito descansar devagar nas asas da paz ao divagar no próprio arfar natural, sem se autocondenar: é a sabedoria que o ser gostaria de obter, mesmo sem nada entender dessa esbórnia-orgia de viver.
Ao praticar o perdão estar-se-á praticando o autoperdão, e isso é parte da felicidade...
jbcampos
Abraço minha tristeza
Com a intensidade da criança que me pertence.
Sou resultado de minhas consequências.
Não uma vítima das circunstâncias
mas algoz do meu destino.
volto ao exílio da minha solidão
Tão familiar e segura
Tão minha.
Na profusão de sentimentos
Sinto a harmonia do caos.
confusões, desencontros
Encanto e desencanto
Riso e choro.
Abraço a minha tristeza
Como abracei a minha alegria.
Outrora bebia e afogava tristemente sozinho minha agonia.
Hoje por vezes consigo beber alegremente depois que a minha agonia aprendeu a nadar.
Tomando umas e outras normalmente ela enche a cara comigo e eu desisto.
Trançando as pernas vou alegre pra casa.
ALÉM-DE-MIM... (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)
Inabalável!
Deve ser minha fé, um rochedo
Jamais uma fé manca
Traçada pelo destino
Buscar sempre o além-de mim...
Por mais que um "deus" vazio se apresente
Pois a vida segue o transitório
Sem mapas, trilhas, pegadas
Na vida tudo é transitório
Como num trivial velório
Cheio de preceitos e falatórios
Será que o morto ouvirá as lamúrias?
ISBN: 978-85-4160-632-5
Eu tenho o privilégio de ter uma prima que
além de ser parte da minha família, é uma
verdadeira amiga também.
Sim #Dhasta, você é esse
presente especial que surgiu em Angola,na minha vida e
que tem dado alegria e cor para os meus dias.
O seu coração não tem preço, pois possui as
qualidades mais raras desse mundo.
Espero que
você continue sempre do meu lado e que a
nossa proximidade continue sendo uma
realidade.
I love you Dhasta!
By: #Guevasta
Pensamento sincero e descaprichoso 2
05:03 (Minha nova rotina só tem me permitido dormir depois desse horário)
Andei reavendo minha escrituras do meu querido diário. Sempre gostei de registrar fragmentos da minha vida, e fiz isso sobretudo pela escrita,meu principal meio de libertação. Duas conclusões que resumem minhas impressões sobre esses registros:
1. Eu escrevia terrivelmente mal
Fiquei feliz por ter percebido. Significa que o curso de Letras serviu pra alguma coisa!
2. Eu era terrivelmente criativa
E escrevia cada besteira. Mas de uma maneira criativa, de forma que eu me diverti muito ao reler.Eu sempre me pergunta como foi que pensei nisso e naquilo e não vinha conclusão.Hoje minha escrita é mais automatizada.Uma pena!Espero que eu não ampute a criatividade dos meus alunos no futuro!
ESTRANHEZAS DA BUSCA PATERNA
Fui a procura da minha busca, caminhei lentamente, de olhos fechados e coração escancarado. Ansiava por palavras de um amor não dito e não vivido, histórias e pedidos de perdão.
Andei a passos curtos em direção ao abismo, até sentir-me fitada por ele. Pude percebe-lo abaixo dos meus pés, negro e silencioso, absolutamente profundo e atormentador.
Foi o amor que desejava receber, ou ao menos saber que existiu que me moveu, e acima de tudo, o amor que desejava doar.
Sei que agora não pode me ouvir;
Pois como um anjo, você precisa dormir;
Anjo lindo, minha pequena;
Guarde suas asas e durma serena;
Do seu lado ei de ficar;
Te protegendo, ao te abraçar;
E o seu sono ei de zelar;
Como seu anjo particular.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
" Minha paz "
Eu vivo minha minha paz, uma paz que não é perfeita, as vezes meu espírito se perde, então eu me volto para ti, sei do poder do seu amor, um poder que pode fazer tudo novo, fazer quem está morto reviver digo pra mim mesmo que não preciso ter mais medo, então chamo teu nome bem forte com todo meu ser chego a gemer por socorro, novamente eu volto pra ti, pra que tantas lágrimas se você sempre quis só me fazer feliz, as vezes difícil enxergar o que está diante de mim, assim eu vivo minha paz, esperando que sonhos lindos se realizem, não preciso ter mais medo, sem lágrimas , vivendo uma vida de vitória pelo teu poder, não quero viver minha paz, viva sua paz em mim, então terei de verdade paz.
Entre a casa minha
e a casa da vizinha
avisto a lua sozinha
fazendo picuinha
com as nuvenzinhas...
mel - ((*_*))
A VIDA E O ESPELHO
Um certo dia perguntei a minha vó, qual a maior lição que a vida tinha ensinado?
E ela me contou a seguinte história:
Deus colocou dois homens diante do espelho, o primeiro nunca tinha visto a sua imagem, quando viu assustou, viu aquela imagem de assustado, ficou com medo, vendo aquilo começou a chorar e observando ele chorando começou a entrar em prantos. O outro homem, também nunca tinha visto a sua imagem, vendo o seu reflexo achou engraçado, viu aquela imagem começou a sorrir, observando ele sorrindo começou a dar gargalhadas. Meu neto a vida vai refletir nada mais do que a sua imagem, então sorria, aproveite, viva e nunca se esqueça, A VIDA É O SEU ESPELHO
O SEU REFERENCIAL!
Um certo dia eu cheguei para a minha vó e comecei a falar das dificuldades da vida. Ela me ouviu e pediu para que eu comprar dois quilos de sal, eu sem entender, fui e comprei, quando cheguei ela pediu para colocar um quilo de sal em um litro de água e que eu deveria beber um pouco, a água estava muito salgada. Depois pediu para pegar o outro quilo de sal e que eu colocasse num tambor que deveria ter uns 50 litros de água e falou beba um pouco, eu bebi e não senti o gosto do sal. Lição para a vida " As suas dificuldades e problemas vão existir agora depende do valor que eles vão ter na sua vida" MUDE O SEU REFERENCIAL E VOCÊ VAI MUDAR A SUA VIDA!
O desastre de uma vida perfeita.
Vida. Uma vida, a 'minha' vida. O que tenho a reclamar sobre ela? Na verdade, se eu o fizesse, estaria reclamando de barriga cheia. Minha e unicamente minha, vida, a que qualquer um que já conheci sonha ter.
Notas perfeitas na melhor escola da cidade, bolsa já garantida na universidade, namorado perfeito, amizades perfeitas, família perfeita… mas tudo o que é perfeito, uma hora cansa, você se cansa. Do que adianta ter uma vida, se todo o seu esforço para emaranhar um fio nessa perfeita teia não valesse para nada? Se ela fosse tão monótona e tão sem sentido que nada conseguisse fazê-la valer a pena de algum esforço? Do que adianta alguma coisa se ao seu ponto de vista tão sem sentido ela é?
Numerologia da minha data de nascimento:
9-HUMANISMO Sente compaixão por todos e quer melhorar o gênero humano. É amante da verdade, normalmente generoso, independente, liberal, audacioso, corajoso, combativo e não tem medo da derrota eventual, pois sabe que conseguirá o que deseja. Dificilmente tem paz de espírito e tranquilidade, pois tem facilidade em atrair discórdia e desentendimentos, afastando os amigos e as pessoas que o amam. É um ser muito contraditório, pois sendo humanista e bondoso não deveria ser arrogante e revoltoso, mas o é, e dessa maneira destrói em minutos o que levou anos a construir. Em virtude da sua autoconfiança, normalmente protela tudo e às vezes acaba ficando em dificuldades financeiras. Normalmente não se apega a nada nem a ninguém, sejam bens materiais, amigos, companheiros de jornada ou mesmo a pessoa amada, tendo ao longo da sua vida muitos desapontamentos amorosos e também algumas perdas de amizade.
SOZINHAs ESTAMOS ESTAREMOS
Eu sinto a minha existência em qualquer lugar
Mas se eu não perceber morro a ouvir os teus passos
Um dia partirei para longe deste mundo sozinha
Mas pretendo deixar um pouco de mim no teu ar
Eu já sei, sei que ninguém morrerá comigo
Nas brumas, dos dias, das noites, esta minha alma partida
Por palavras sentidas nesta noite, sem vestígio de alegria
Pensamentos presentes com sentimentos de saudades tuas
Na esperança de um desabafo que continua escuro
O meu mundo é uma sintonia que procura por ti
Que me faz querer-te, que me faz dizer, o que sinto
Um dia partirei, eu já sei que ninguém morrerá comigo.
Vejo vindo em minha direção, amável
Olhos brilhantes de amor
Paixão
Solidão
À procura de carícias
Nossas mãos se ligam como laços
Ternuras são trocadas entre nossos lábios
Nossa barba se enrosca
Nossos olhares se tocam numa luz ofuscante
Assim, nos tornamos mais que amigos
Somos amantes.
Deus me suicidou
Deus tirou tudo que eu mais amava na minha vida, dia 14 de fevereiro de 2015, as 21:31 da noite exatamente recebi um telefonema dizendo que minha irmã de 9 anos, meu pai, e minha mãe tinham sofrido um acidente de carro, e todos eles tinham morrido. Quando recebi essa noticia desisti de tudo, perdi completamente o rumo das coisas, da minha vida, não sinto vontade de fazer mais nada, só de me livrar de toda essa dor que sinto aqui dentro, juro tento entender o que ouve, tento entender o que Deus planejou, mais cada dia que vivo, menos eu entendo o que aconteceu, menos eu acredito em Deus, perdi a fé, esperança, perdi a vida, eu era uma garota alegre, feliz, ria de tudo, brincava com tudo, eu era tão feliz, e tudo isso foi destruído por uma falha mecânica no carro dos meus pais, eles saíram pra comemorar os negócios que meu pai tinha conquistado na empresa de direito onde trabalhava e Deus tirou eles de mim.
Agora eu nos meus 14 anos estou sozinha, não tenho pai, mãe, irmã, perdi tudo, perdi esperança de encarar o mundo lá fora, perdi vontade de rezar, de lutar pela minha vida, estou de cama sem me alimentar, sem beber, sem vontade nem uma de continuar a lutar por mim, não tenho nem forças pra caminhar, eu aquela garota loira de olhos azuis, sorridente, alegre, divertida, esbelta, faladeira, bonita, estudiosa, não existe mais, morreu, com meus pais e minha irmã. Agora te faço uma pergunta se Deus existe porque ele é tão cruel, porque ele faz coisas assim, agora me resta esperar a morte, e torcer pra encontrar eles de novo onde quer que eles estejam porque eu morri quando Deus levou eles de mim.
Em minha vida quero levar uma alegria imensurável , porém as tristezas e as correrias do dia a dia acabam nos afastando frequentemente dessa nossa busca por sermos felizes.
Muitos falam logo chegará, mais nunca chega estou cansada quero logo me deitar e dizer agora sim sou feliz de verdade.
Flor...
Eu ainda continuo aqui
nada me fez mudar,
o tempo, curou minha dor
cicatrizou minhas feridas,
cultivou minhas sementes
e me transformou em flor.
by erotildes vittoria
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
