Poesia nome da Gente
Não devia ser normal acordarmos com medo de "gente" por pensar ou agir diferente, em tempos que querem roubar o direito da opinião, já beiramos o inacreditável momento de não podermos ser "gente" convivendo com "gente" o que é o berço da democracia, talvez tenhamos dormido demais..
Gosto de gente que tem certeza do que quer, gosto de atitude, de gente decidida, porque de incertezas já bastam as minhas.
A vida é um doce gozar de frustrações e prazer, cabe a gente não esperar. Apenas viver um dia de cada vez.
A ausência do bom não é necessariamente ruim. Pode ser um estado neutro, um vazio que a gente preenche conforme as circunstâncias.
Com o tempo a gente aprende que as doçuras mais doces da vida são as colhidas logo cedinho em um pé de sonhos maduros no fundo do quintal do coração.
Filho, ser amado que mesmo sendo pedaço da gente, sai andando, saltitando em busca de novos mares. O desejo de navegar, veio agregado a ele, desejo de viver e conhecer o tudo... tão distante dos meus olhos. Então, somos acometidos de um desejo, às vezes tolo, de abrir o mundo, rasgar todas as fronteiras e revelar a todo o universo, tamanha beleza contida naquele ser indefeso, que é parte NOSSA. O sentimento em mim presente, é bem próximo. Desejo dividir e espero que a leitura deste, desperte em você algumas luzes, sinais resplandecentes, e que principalmente desconstrua dentro de você, ideias rígidas e preestabelecidas que o mundo violentamente implantou em você, arraigou ideologias e assim fechou os olhos seus.
No meu tempo a gente dizia “minha turma”, algum tempo depois eu dizia, “meus amigos” mas o que restou foram as boas lembranças não apagadas.
A guerra começa dentro da gente, quando o nosso corpo começa a gritar. Um imperturbável conjunto de sons misturados se transformam em um alarido forte, que parece se refugiar dentro do nosso peito e que somente nós podemos escutar. Às vezes esses sons são incompreensíveis, adstrito, incorporado dentro do nosso limite interno. Se emoção falasse, com certeza aquela poderia ser sua voz, às vezes agressiva, às vezes manhosa, e tão pouco inquieta. Isso porque ninguém conhece o interior do outro, ninguém é capaz de viajar dentro da sua profundeza, e se isso fosse possível, quem no mundo gostaria de te conhecer por dentro? Conhecer a superfície de suas dores, de seus medos, de suas fraquezas, daqueles sentimentos mais profundos que foram guardados pra nunca mais lembrar? Essa parte guardada com certeza é parte que a torna mais sensível à vida, talvez seja de lá que vem essa força constate de querer agarrar o mundo, e às vezes, quando tudo parece está sendo arrastado para uma batalha cega contra si, é que te faz querer entrar numa tentativa dolorosa de se soltar.
A gente não precisa de muito para ser legal, para ser humano. Só precisa às vezes, sairum pouco da zona de conforto, e olhar um pouco além da gente.
Coração, músculo elétrico, máquina automática; a gente sabe que só tem um, e coração dividido não serve pra nada.
Tem gente que vive colhendo espinhos. Ainda assim, não observa o que já plantou, e continua plantando.
Às vezes a gente se engana com tão pouca coisa. Não por sermos ingênuos, mas por esperar que no fundo, alguém nos ame e queira ficar.
Impressionante como demora para a gente completar 18 anos de idade. Alguns dias depois, a gente completa 40.
Eu queria conhecer uma pessoa da hora, ao ponto de gostar Pra caramba, por que eu só conheço gente passageira que chegá mete uma baguncinha e sai fora como sé nada tivesse acontecido..
A vida passa a ser verdadeiramente mais feliz quando para sorrir a gente não precisa estar sendo filmada/o...
Aqui construíram as realezas para todas as nações um dia reconhecer a importância da nossa gente do nosso povo sem fazer a distinção da cor.
"O que a gente nunca fala é - ou seria -fundamental, para acabar com a briga" (Victor de Oliveira Antunes Neto)
Só queria um "dedo de prosa", num catinho de uma roça com gente boa para conversar, contemplado a beleza da natureza e constatando que a delicadeza da vida mora por lá.
Uma simples gota de amor faz um oceano transbordar de sentimentos e encantos dentro da gente. Não deixe pra amanhã o (a)mar que você pode mergulhar hoje.
É no susto as vezes que a gente anda... é com esse espaço entre nós e o que não entendemos que encontramos as vezes as nossas respostas. Se eu tenho medo ? Sim , muitos. Mas minha coragem é bem maior , porque de verdade corajoso é quem segue mesmo com medo. As vezes por não ter outra alternativa e as vezes porque sabe que tem que enfrentar suas próprias barreiras para enxergar suas verdades. E como dói se enxergar e reconhecer que precisamos, precisamos todos os dias lutar contra a vontade de se encolher. Lene Dantas.
