Poesia nome da Gente
Tudo aquilo que sonhamos, mas se não for espelho do sonho, a gente se reinventa um no outro e se ama. Sempre. De novo e de novo.
Realmente vemos coisas que não queríamos ver... Mais a vida é assim nem tudo que a gente quer ver acontece.
Quando a gente realiza um sonho é difícil de acreditar, mas sempre será possível desde que acreditemos que um dia ele possa ser realizado.
Tem gente que morre importante, vira nome de rua e de praça, a família se emociona, mais tudo isto passa.
Toda experiência que a gente adquire é um mero empréstimo, cuja serventia devia ser mais coletiva que individual. Talvez isso explique o porquê de estarmos tão desengonçados.
Quando é bom, quando é bom demais a gente não consegue falar, muito menos explicar, a gente treme, suspira e geme. Nenhum controle sobre músculos, palavras e pensamentos; nos tornamos passageiros na inundação de prazer que toma conta da gente.
A vida nos apresenta pessoas boas e ruins, a gente escolhe com quais delas quer conviver. Não se encha de gente vazia, aprenda selecionar pessoas. ☪
A gente raramente pode escolher o que sentir, mas sempre poderá escolher a que sentimentos dar de comer.
Que ás vezes a gente canta bem alto pra ver se o coração se cala. Que às vezes a gente ri por fora pra ver se a alma para de chorar.
Dizem que relacionamento bom é aquele que não aparece nas redes sociais. Ah, gente... Bobagem! Relacionamento bom mesmo pode aparecer até nos outdoors da cidade, se é verdadeiro e te faz feliz, não importa como se manifesta.
O tempo vai organizando as pessoas na vida da gente. Quem um dia estava ao seu lado, pode ir pro finalzinho da fila, às vezes se distancia tanto que as chances de se aproximarem novamente se tornam cada vez menores. E assim a vida vai seguindo, pessoas mais importantes vão surgindo, outras saindo e a fila segue normalmente.
A gente se acostuma, a ter alguém por breves momentos, e acha que esse alguém faz parte da vida da gente. Ledo engano quando se descobre que esse alguém faz parte da vida de outros e que seu significado é quase nada.
Tem gente que julga a moça que vende o próprio corpo, porém vive prostituindo seus sentimentos por amores rasos e de pouco retorno.
Tem gente na vida que não se encontra, se esbarra, fica contigo por uns segundos e vai embora sem te dar a chance e saber oque aconteceu realmente. Dele só fica a dor da batida.
Não podemos amar toda a gente e não podemos ser amados por toda a gente, mas sempre podemos praticar o certo e desejar o bem a todos de toda a gente.
Eu vejo essa tal saudade qual pedra de atiradeira, acerta o peito da gente e abre ferida em flor, rosa vermelha de espinho e a gente é que nem passarinho, que desencanta a euforia de seus cantos matinais, alvejado em pleno peito, cai do ninho da alegria do amor que ficou pra trás.
Ultimamente ninguém quer arrumar a bagunça que faz, bagunçam a vida da gente invadem-se, numa fuga fugas.
E na hora que se esta no buraco, ou se faz algo errado. Aparece gente até da tumba pra apontar o dedo na nossa cara, nos julgar, dizer; eu avisei, dizer você não consegue, você não é capaz. Enfim; aparecem até do inferno pra nos ver fracassar. Agora......precise de ajuda, peça alguma ajuda. Todos somem, inventam mil desculpas, mil pretextos e ninguém estende a mão, nem visualizam mensagens, pra não ter que responder, não atendem o telefone e todos fogem de você. Então não aceite julgamentos. Eu não aceito. Mande a merda. E seja sempre muito mais você.
A gente tem que esforçar nosso sentimento com aquela pessoa que sabemos que sente algo por nós . Porque mesmo não sendo tão grande assim, a reciprocidade faz qualquer relação dar certo, mesmo em concessões
Nessa matemática louca da vida onde as contas não batem uma hora a gente encontra alguém que vem pra simplificar.
