Poesia nome da Gente
Quando a gente passa a gostar de alguém, lá pelas tantas, o mundo ao nosso redor acusa as lembranças do que sentimos, já percebeu?
A respiração oscila entre raras calmarias e arritmias bravas, os dedos das mãos acusam o nervosismo pelos pequenos surtos, o discurso que sai dos nossos lábios se torna mais pacifista.
O mundo não é o mesmo. Nem os carros. Nem a rodovia e as pessoas que a atravessam às pressas. Tampouco os móveis do quarto, os quadros da sala e o que habita o universo físico ao redor do corpo…
Não com você aqui.
É bem mais bonito.
A TI MULHER:
Ó LINDA MÃE, LINDA MULHER;
TENS TUDO O QUE A GENTE MAIS QUER;
P'RA CÁ VIVER, MAS DE VERDADE;
Ó MÃE DE TODA A HUMANIDADE!
És LINDA MÃE, P'RA A ETERNIDADE;
Pois ÉS AMOR, que JAMAIS finda;
Por TEUS AMARES, de irmandade;
ÉS desta vida, A MUSA LINDA!
O TEU AMAR, tem a tal vontade;
Tão FORTE, que fica em saudade;
Pois NASCESTE, pra na VERDADE:
Seres a MÃE da humanidade.
De todas as COUSAS criadas;
Na nossa Linda natureza;
TU TENS a beleza das fadas;
Que as lindas flores, embeleza!
Tens da Ternura O BOM sabor;
Que TE faz MÃE, mas de VERDADE;
P'la boa vontade; que é:
Seres a MÃE da humanidade.
Bem hajas; Ó LINDA MULHER;
Por teres em TI, o bom saber;
Que todo nosso viver quer;
Para se transformar num SER.
BENDITA SEJAS; por TAL SERES!...
E BENDITA seja A VONTADE;
Que A Ti se deu; PRA MERECERES:
Seres a MÃE da humanidade.
Bendita sejas por teres;
Em ti, tamanha beldade;
Que nada mais é que seres:
Mãe de toda a humanidade!
Com o Carinho do AMOR, a TODAS vós MULHERES; dedico
este pensar.
É preciso acreditar ✓
"A esperança não faz a gente realizar todos nossos sonhos, mas faz a gente ter ternura no olhar, e pureza no coração, para nunca desistir de conquista-los."
E quando a gente passa a acreditar que é possível, vem a vida, e faz acontecer.
Então não conte seus sonhos, viva-os!
#Citação de #Andrea_Domingues ©
Favor manter créditos ao autor original
#Andrea_Domingues
Saudações para o Rio Grande do Sul...
Gente barbaridade de buena e simpatica...
Trilegal de buena na verdade...
ENCANTOS DOS PAGOS GAUCHOS
Marcial Salaverry
A lindeza da natureza...
A incomparável beleza das prendas...
O Sul é terra de mil belezas...
Fascina e encanta
quem vai para os pagos gaúchos...
A vastidão dos pampas...
o verde dos pastos...
Bah, guria...
É inesquecível tudo o que se vive por lá...
As churrasqueadas...
A costela no bafo...
Aquela roda de chimarrão,
selando as amizades...
E os bailados do folclore gaúcho?
Coisa más linda de se ver...
Trilegal de bueno...
Minha linda prenda...
Deposito meu poncho a teus pés..
Assim é o sul...
Assim são as belezas dos pagos gauchos...
Visitar os pampas...
E não esquecer jamais...
Marcial Salaverry
Às vezes a gente fica triste, de uma tristeza melancólica, meio amarga. Um baixo astral que nos deixa perdidos, vazios e ao mesmo tempo tão cheio de coisas e dúvidas, que acabam sufocando. Meio que sabemos de onde vêm mas não compreendemos o porquê que elas ficam ali, incomodando, nos tirando pra dançar, quando o que queríamos era apenas ficar sozinhos, quietos. A vida nem sempre é fácil, às vezes, perdemos o prumo por mais conscientes que somos, por mais seguros, por mais bem resolvidos na vida, não adianta, uma hora aparecem, e isso prova o quanto humanos nós somos. Não tem ninguém que ajude, porque no fundo, algumas coisas são nossas, nos pertencem. A gente se envolve, se abraça, e segura a onda sozinho, mesmo sabendo que se quisesse não adiantaria pedir socorro, porque não tem ninguém melhor do que nós mesmos pra resolver o que tanto nos abala, só nós mesmos para saber onde está o calo. Há algumas tristezas que vem de longe, vêm em forma de sensações ruins, elas vêm de tão profundamente de dentro da gente que nos assustamos quando entram em erupção. Há algumas dores que sempre vão existir, e vez ou outra elas vão voltar, vão reaparecer na nossa vida, e sempre vai ser assim: A gente se fecha, se resolve, empurra elas pra baixo de novo e segue, como deve sempre ser. Como sempre há de ser.
Ricardo F.
A gente se perdeu...
E eu nunca imaginei que isso era possível, hoje me vejo sem suas mãos para segurar, sem seus olhos para me encontrar, e sem seus beijos para viajar.
A noite da uma saudade de você, e de dia, parece que tá noite!
Meus pensamentos te procuram, passa um filme na minha cabeça.
Eu mergulhei nas profundezas, dói tanto essa tristeza, que nem sei descrever, só sinto, e sinto muito, por sentir tanto.
É sufocante, meus dias se tornaram longos. Que coisa engraçada, quando estávamos juntos, ríamos
tanto, que parecia que os dias voavam.
Eu via a luz nos seus olhos, que sina é a minha? Hoje me deparo com essa terrível escuridão!
Meu mundo caiu, ficou tudo cinza, é saudade que aperta, é frio que percorre meu corpo inteiro, e a única coisa que me acalma, é lembrar do jeito que você me olhava.
Me lembro como se fosse ontem, que me apaixonei, pela sua mania de sorrir com os olhos, ao olhar para mim.
Talvez um dia, a gente se encontre!
_Talvez!
É fácil sentir saudades de alguém que só está longe,
difícil é, sentir saudades de alguém que sabemos que não pode voltar!
É por isso que prefiro pensar, que a gente só se perdeu no trem da vida. Porque o amor verdadeiro, não tem fim, e eu te amo além do meu olhar!
Texto de #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados
20/07/2019 às 13:00 horas
Favor manter créditos ao autor original #Andrea_Domingues
Amadurecimento...
Tem gente que julga as pessoas pelas mudanças...Acham no direito de apontar...E não se olham pra dentro de si, pra mudarem...As vezes não são as mudanças...É o amadurecimento da alma que fala.
Ponderando 🤔
É, a gente pensa que tá cheio de razão, aí esbraveja, solta o verbo, mas, de repente, surge uma ponderação: “Ué, to falando do fulano, mas to agindo kinem ele. To criticando a ansiedade dele, mas tô tão ansiosa quanto ele🤔”
Aprendemos de Deus que ele não reage logo às afrontas, ao desprezo, às indiferenças, ao desrespeito; antes, Deus opera a sua justiça no silêncio 🤫
Às vezes, só muito tempo depois Deus age em resposta àqueles que executaram suas obras, boas ou más. É muito difícil para um indivíduo ser à semelhança de Deus!
#raiva #conselheira #pessima #razao #ponderação #critica #ansiedade #reacoes #afronta #desprezo #indiferença #desrespeito #deus #resposta #respostadedeus #justica #semelhanca
A gente se ama
Apesar do preço do petróleo
Não tenho gasolina pra botar na minha moto
Eu vou de bicicleta, logo mais eu te encontro
Tem horas que a gente engole a dor, engole o choro, engole aquilo que não se engole, pra não ser injusto. Às vezes não é fácil ser gente. Às vezes, pra ser gente chega quase a ter que ser irracional.
Ricardo F.
Que bom que a gente nunca se entendeu
Que bom que a gente se perdeu
Pra cada folha um papel
Pra cada letra invento meu
"Até aqui nos ajudou o senhor. 1 Samuel 7.12"
Nesta vida, A gente conta com quem tá.
Abraça quem nos apoia, Almeja o possível, Alcança o impossível.
Cair às vezes.
Desistir já mais.
As vezes a gente só está triste e acha que é depressão.
As vezes estamos tão perdidos de nós que ninguém é capaz de nos encontrar.
Para o reencontro acontecer precisamos nos devolver para nós mesmo sem nos perder para os outros.
"Quando a saudade aperta é preciso parar e vivê-la.
Saudade balança a gente feito vento na árvore; só pra lembrar do tão bom mais velho tempo.
Bem vinda saudade, esse momento é todo teu; e essas lágrimas que estão por vir, faz parte."
Alguns dizem que a esperança é uma ilusão, ela faz a gente acreditar em algo de um jeito tão grande que se não der certo , você fica desolado.
Mas esperança e o que me mantem de pé .
Tenha fé, vc precisa acreditar em algo, acredite em Deus, ou em uma "verdade" imposta a vc, se preferir acredite nas pessoas, ou se tiver esperança ainda acredite em vc .
A gente comete sempre o mesmo erro de se apegar àquilo que o coração um dia aceita, e quando é preciso deixar ir embora, a porta não abre.
Ricardo F.
A gente descobre que é amor, quando nos deparamos de frente com a pessoa e notamos que esquecemos do resto do mundo.
... E nada mais importa a não ser estar ali.
