Poesia nome da Gente

Cerca de 23345 poesia nome da Gente

Olhe só para a gente! Vivemos correndo, sempre com pressa, sempre atrasados. Acho que é isso o que chamamos de raça humana. O que mais precisamos neste mundo é de afeto!
Pra algumas pessoas acontece a primeira vista, quando você acha a pessoa certa, é o destino exercendo a sua magia. E é ótimo quando acontece, você fica sentindo aquele friozinho na barriga que parece que nunca vai passar.
Mas nem sempre funciona assim. Para o resto de nós é um pouco menos romântico, é complicado e confuso, são momentos errados e oportunidades perdidas e o não ser capaz de dizer o que precisamos dizer quando precisamos dizer.
Olhe só para nós, vivemos correndo, sempre com pressa, sempre atrasados. Acho que é isso o que chamam de raça humana.
Mas às vezes a gente diminui o ritmo o bastante para que as peças se encaixem, e o destino exerce a sua magia e você... encontra afeto!
De vez em quando, sobre obra do acaso, alguma coisa inesperada acontece e nos empurra pra frente. E a verdade é que eu estou começando a pensar, estou começando a sentir, que talvez a raça humana não seja essa correria toda.

Inserida por SolitarioPensador

E nessa vida as coisas são assim, a gente dá o nosso melhor e espera que quem está ao nosso redor faça o mesmo. A gente esquece que o melhor deles nem sempre é igual ao nosso melhor, esquece que as pessoas são diferentes e que nem tudo pode ser exatamente do nosso jeito.
A gente se magoa, se decepciona e desiste. E a culpa é de nós mesmos, por esperar que quem a gente gosta tenha as mesmas atitudes que as nossas.

Inserida por flavets

DE CORAÇÃO PARA CORAÇÃO

Quando a gente ama procura nunca ferir
E se fere, com certeza não teve a intenção...
Quando a gente ama se faz entender
Quando a gente ama procura explicar
E tudo concorre para amenizar...
O que foi feito do amor?
O que fazer com essa dor?

Inserida por Dilean53

QUEM MAIS TE AMOU

Quem sabe algum dia,
A gente possa se encontrar.
E desfrutar da alegria,
Que você, deixou passar.

Ou quem sabe, até talvez,
Tudo possa se acabar.
E esquecer-te de uma vez,
E deixar de te amar.

Se foi o tempo que eu sonhei,
E de esperanças, eu viver.
Mas agora eu acordei,
E sei que devo te esquecer.

Você não soube me amar,
E de mim, até zombou.
Mas você ainda irá lembrar,
Que perdeu, quem mais te amou...

Inserida por elciomoraes

A verdadeira visão de certas atitudes que a gente toma
é ter uma busca incessante, fazer o difícil se tornar simples e ter capacidades mais complexas numa visibilidade sem distorção.

Inserida por jadsonferreirafsa

Quando me sinto só
Te faço mais presente
Eu fecho os meus olhos
E enxergo a gente

Em questão de segundos
Voo pra outro mundo
Outra constelação
Não dá para explicar
Ao ver você chegando
Qual a sensação

A gente não precisa tá colado pra tá junto
Os nossos corpos se conversam por horas e horas
Sem palavras tão dizendo a todo instante um pro outro
O quanto se adoram
Eu não preciso te olhar
Pra te ter em meu mundo
Porque aonde quer que eu vá
Você está em tudo

Tudo, tudo que eu preciso
Te vivo

Luan Santana

Nota: Trecho da música "Te Vivo" de Luan Santana.

Inserida por Naldinho88

A GENTE FANTASIA DEMAIS!
Às vezes, eles não têm tanta culpa assim.
Porque, com as decepções, eles também aprenderam a ser frios.
E eles já agem como se natural fosse agradar alguém e, "do nada", sumir.
Se não nos acostumássemos tão depressa com estes mimos, esta atenção, não sofreríamos tanto com a ausência.
Mas não...
A gente precisa acreditar.
Faz bem.
Faz a gente "sorrir um sorriso" bobo.
Suspirar.
A gente gosta disso.
E, depois, nem sabe quanto acabou a realidade e começou a ilusão.
Enfim...

Inserida por filizzolinha

Tem gente que nasceu para agradar o mundo e desagradar a si mesma. Fica infeliz, carrega o mundo nas costas. Tudo que não é espontâneo cansa, pesa, maltrata. Amor não se cobra, não se exige, não se impõe.
Seja você! É melhor ser aceita ou não aceita sendo a gente mesma do que ser aceita sendo quem não somos.
Não alimente carências de ninguém, não dê munição para pessoas se intrometerem na sua vida pessoal, conjugal, dizer e desdizer algo. Não aceite competições, não mude postura.
Não tenha medo de choro, birras, indiretas, beicinho e batidas de pé, tenha medo de ser manipulada, de ser fantoche na mão de quem quer que seja, ter suas necessidades abafadas e reprimidas por conta de atitudes alheias.
Acho um absurdo você ter vontade e anular sua vontade em detrimento a vontade alheia.

Inserida por Arcise

É... Tem gente que vive com pressa...
De ir para algum lugar...
Para trabalhar, chegar, correr, ultrapassar...
Deixaram de caminhar,
de olhar para a vida com mais atenção,
concentradas em seus egos hiper inflados...
Cheios de preocupação...
e nem percebem que deixaram para trás quem são.

Inserida por andersonporto

.. Coração cansado deixa refletir o que os olhos e todo o resto da gente tenta esconder,
é inevitável..

Inserida por BarbaraEllenDeLima

Tenho saudade de quando a gente conversava, saudade de quando você falava que me amava, poucas vezes isso acontecia, pra mim era como se fosse um prêmio sabe? Ouvir sair da tua boca "eu amo você", por 5 segundos você se tornava uma pessoa amável , muito raro isso. Você sempre falava: "olha eu sou chato mesmo, ignorante e se for pra gostar de mim nunca tente me mudar". Era isso que eu mais admirava em você sabia? Esse teu jeito sincero e determinado, nunca pensei em te deixar, mas chegou esse dia e você se foi, to aqui tentando aprender a conviver sem você.
Acho que vou te amar sempre ou pra sempre, sinta a diferença.

Inserida por segundacasa

Grisotto nos diz que "chega uma hora na vida que a gente cansa, as meias verdades já não satisfazem mais, antigas historias já não convencem.
Chega uma hora que as máscaras caem... Os ventos mudam a direção e é hora de dar lugar ao novo. Quando o novo toma forma, as portas se fecham para o antigo e eis que a esperança se materializa, a vida tem mais brilho e abrem-se novos caminhos."
Mas no real, ao que diz respeito o dito do autor, quando se cansa, o pior não é o esgotamento físico, mas o sentimento que consciência nos traz, é isso que nos faz parar.
E digo mais, ressalto fielmente o que Clarissa Corrêa enuncia; "...uma hora a gente cansa de bater na porta de quem não abre."

Inserida por Leivanio

'E devagar, a gente vai amadurecendo o olhar.
Aprende a filtrar o de fora,
pra não acumular sujeira por dentro.'

Inserida por thamynf

Prioridade
Quando a gente nasce, a prioridade é respirar.
O tempo passa, a gente vai crescendo e as prioridades se sucedem e mudam.
Há quem dê preferência à cultura do físico, outras promovem mais a cultura intelectual.
Muitos se esquecem da parte espiritual ou lembram mais de pedir graças do que de agradecer por elas.
Salvo raras exceções, ter parcimônia em todas as coisas torna a vida uma coisa balanceada, homogênea, sem altos e baixos, diriam alguns, morna.
Por excelência, a maioria das pessoas é mediana e suas prioridades semelhantes.
Quase todos sabemos ler, escrever, calcular e resolver problemas de dificuldade media.
Circula na internet uma frase de autoria desconhecida que diz: “Não trate com prioridade que o trata como uma opção”.
Quem sabe administrar com inteligência as suas prioridades tem sempre um lugar de destaque para a pessoa amada e isso conduz a outra palavra que também é uma atitude. A reciprocidade.
Amor com amor se paga, diz o outro ditado.
E isso nada tem a ver com obrigação.

Inserida por marinhoguzman

Tem gente que não dobra os seus joelhos no chão e vive chorando de barriga cheia, mas assim mesmo acha que suas bênçãos estão a caminho;
Vive falando mal dos erros de quem tem coragem de arriscar e não fica assistindo com tamanhas invejas;
Mas se por um acaso sua inveja tentar embaçar o meu caminho não me preocuparei, pois o meu senhor me guarda contra as negatividades que em mim tentam encostar;

Inserida por JULIOAUKAY

Se amar fosse racional a gente não daria várias interpretações a uma mesma simples frase, assim como não iriamos dar esperanças dizendo te odeio ao mesmo tempo que queremos dizer te amo.

Amar não faz sentido se vendo de fora, pois são todas suposições do que acontece dentro de um coração apaixonado, onde só se enxerga de dentro para fora. De fora para dentro nada faz sentido mesmo, aliás, são mundos que não compartilham das mesmas leis.

Inserida por JoPaseho

Tenho um pouco de medo, preguiça, receio, e sei-lá-mais-o-quê, de gente que diz que fala tudo na lata, que é transparente e coisa e tal!
Será que é assim mesmo?
Será que existe alguém transparente?
Tenho minhas dúvidas (pontocompontobr)!

Inserida por Ana-Nunes

Nada que um dia após o outro.
As tristezas a gente afoga com as lágrimas...
As alegrias a gente curti com um sorriso...
A vida... a gente aproveita a viver...desviando das pedras do caminho!

Inserida por ceciliasousaesouza

Ontem levei minha wife para um dinner. Não tem gente que passa a vida inteirinha misturando português com "game", com "kid", com "fashion" e com "sale"? Pois então!
Deixem-me - pelo menos uma vez - fazer também esse papel ridículo. Obrigado!

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

Pode levar tempo. Essas coisas levam tempo. Mas a gente aprende.
Aprende a reconhecer que errou, aprende a pedir desculpas e a sentir muito pelos nossos erros.
Aprende que a nossa verdade não é a absoluta e reconhecer isso é muito grande. É grande aprender a respeitar opiniões e acatar decisões...

Inserida por graziellescharenberg