Poesia Morena Flor de Morais
Diamante
Queria um diamante bem grande...
Ou pequeno, talvez...
Que brilhasse tanto ou
mais que uma estrela...
Um diamante que refletisse
uma lágrima caindo...
Ou até mesmo o meu sorriso...
O diamante é só simbólico...
Porque o valor não importa...
Poderia ser até mesmo uma pedra qualquer...
Ou uma flor de algum jardim...
Mas que fizesse me sentir importante...
E demonstrasse o que sente por mim...
Marcos Santos de Lima
Aguardo o nosso reencontro, como a trabalhosa missão de cultivar um botão que só floresce uma vez a cada eternidade.
" Nos desertos da vida, você pode simplesmente brotar como uma flor ou permanecer na ilusão de um Oásis criado pela sua imaginação. Afinal, quem caminha por terra árida, de uma forma ou de outra,acaba descobrindo em si mesmo e nos próprios passos dados, que existe beleza de fato."
Assim como a flor que almejava a chuva, mas só obteve tempestades, eu esperei um amor, embora só conseguisse decepções, e assim eu perdi minhas petalas, e com elas, a esperança de que alguém as fizessem brotar novamente...
Banhei seu corpo com minha essência de homem, pois senti você desejosa em sua flor, que me faz amar-te a cada gota de seu licor derramado em minhas papilas.
Você é Linda e maravilhosa como uma flor e não existe nada nesse mundo mais Bela Do que você, que você é o tesouro mais valioso nesse mundo e não existe nada nesse mundo mais valioso do que você pra mim só existe você..
"A flor e até mesmo o fruto são apenas o começo. Na semente está a vida e o futuro. E o que eu sou deve ser escondido, como a rosa está escondida dentro da semente."
Cada vida é uma flor no jardim do tempo: nasce, encanta e se desfaz, lembrando-nos de que a beleza só existe porque é finita.
Um novo ano é uma flor que acaba de desabrochar, nos oferecendo a fragância de suas possibilidades e renovações.
Sobre flor... cada uma com a sua essência, cada uma com a sua beleza, cada uma com o seu jardim particular
Sobre flor... cada uma com sua beleza, cada uma com sua essência, cada uma com seu jardim particular.
Ansia quem plantou, o desabrochar da flor, seu aroma, e esplendor, sua beleza nos contornos, sim, todo seu natural adorno, explicitando a glória do criador, que de nada se esqueceu quando esta arquitetou.
Assim como a flor não escolhe sua cor, não somos responsáveis pelo que viemos a ser. Quando você se dá conta disso, se torna livre.
"O que posso fazer? Como explicar uma beleza, que se comparável á flor mais bela do mundo, seria insuficiente! E posso afirmar que nem todas as belas flores do mundo seriam comparáveis a tua beleza."
Frágil como a flor, símbolo de carinho, sinônimo de amor, pétalas de esperança, sementes de perfume sonhador, raízes sedentas do mais puro frescor, assim és ó minha flor, por onde andaste em momentos de terror? devolve o teu amor, volta para dar alegria e beija flor, quando ausente comigo deixa feridas que não há doutor, contigo levas o teu perfume ó linda flor, teu lar tem o teu cheiro, enfeites são tão belos em teus cabelos, flormosura não segue sem me levar, não saia sem avisar, pois quando desapareces eu fecho a porta ó flor dos sonhos e fico a vagar.
E na beleza de uma flor, deixo o meu silêncio. Cuja as palavras são como espinhos que ferem a alma e como cheiro suave que acalma o coração.
O bom caráter não pode ser copiado. Assim, como se extrai a essência mais pura de uma flor, ele vem do mais profundo âmago.
"Eu sou apenas um admirador de uma beleza rara tão rara como a flor mais bonita do mundo que é você"
É bonito plantar a semente, lindo ver a flor, maravilhoso ver o jardim e extraordinário ver as borboletas e os pássaros visitarem-no.
