Poesia Morena Flor de Morais
Eu sou uma flor que desabrochou nas mãos de um Jardineiro Fiel que acreditou em mim; mesmo quando eu estava despetalada, infiel, açoitada pelas tempestades da vida. Ele perseverou em me amar, tocar...Olha, que bela flor me transformei! Menina, flor, serva do Senhor Jesus, Amigo Fiel, a me acompanhar, cuidar.
Essa tal de paixão é feito um beija-flor: chega repentinamente, me beija, aproveita todo o doce e se vai quando termina. De fato, quando quer, só faz usar-me e roubar-me aquilo que me há de mais precioso.
Eu cultivei o amor numa flor, mas ela não nasceu amorosa. Cultivei carinho em um broto pequeno, mas ele nasceu frio (petrificado talvez). E por último, coloquei sementes de esperança em uma terra boa e fértil. Mas de nada adiantou. Colhi o desprezo.
Um pavor. Um ator. Um calor. Um odor. Uma dor. Uma cor. Uma flor. Sem cor. O amor. Disso tudo é causador.
Tem gente que se acha o máximo, oh flor deixa eu abrir seus olhos! beleza não é tudo, foi uma coisa que eu aprendi. O quer adianta ser bonita por fora e por dentro não ter nem um conteúdo de qualidade? .
Dentro de mim brota uma flor nova todos os dias. Uma vontade incessante de fazer melhor, de construir diferente e de preencher o caminho de um jeito bonito… Perene, talvez até suave.
Hoje eu só queria ganhar um ramalhete de flor, daqueles cultivados num sorriso, que a gente leva para onde for.
Eu é você somos a flor,o mais lindo ser que Deus criou,eu é você amor sem fim,foi Deus quem fez você pra mim,eu orei pedi a Deus pra ter você aqui,tantos sonhos pranejei pra te fazer feliz,na imensidão da vida fui te procurar,na certeza de que ia te encontrar, na medida certa pra te entender,num piscar de olhos Deus trouxe você,quando o meu olhar vazio,alcansou o teu sorriso,Deus ouviu então,a minha umilde oração,fez renacer a luz,um presente de Jesus...
Ser como uma flor, na vida, é cumprir o desígnio do Grande Jardineiro e espalhar entre todos os homens os Perfumes do Amor.
Cada um que cuide da sua própria dor. Cada um que pinte a sua cor. Cada um que adube a sua flor. Cada um que viva, seja lá como for.
Nem foi tão de leve, que você passou por mim. Quase à flor da pele, seus porquês parecem um estopim. E as perguntas queimam o não e o sim.
O teu verbo é tão indecente, que semeia a serpente na flor. E tuas asas cortam como dentes, transformando o teu sangue em vapor.
Os instrumentos falam e quem tem a música a flor da pela compreende perfeitamente o que cada um diz.
-Se eu fosse uma flor, minha vida seria um botão. Esse começo de juventude, quero guardar sem arrependimentos.
Um gesto de boa vontade é como uma flor que, singelamente, abre-se para exalar o mais doce e suave perfume.
Não espere a primavera chegar novamente para perceber a verdadeira beleza da flor que sempre esteve lá.
“ Eu não regarei com sofrimento, uma flor de sentimentos ruins . Arrancarei -a rápido, sem hesitar de minha vida, que gosto de chamar de jardim...”
Tu és a flor mais bela que colhi no meu jardim de solidão,mas,como todas as outras,te vi murchar e morrer em minhas mãos
Permita-nos inflamarmos pela combustão dos desejos à flor da pele, atingirmos o apogeu do prazer mútuo, nos exaurirmos sem limite nem pudor e nos perdermos em devaneios de amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp