Poesia Felicidade Fernando Pesso
Estamos todos a um passo do portal da felicidade, basta entender que a chave que abre todas as portas imaginadas é o gesto mais simples de se realizar. O Sorriso...
A vida possui suas oscilações que permeiam da tristeza intensa a felicidade desejável. Vivemos em um ciclo onde as emoções variam constantemente. Um dia, estamos tão felizes como na infância quando éramos protegidos, carregados no colo ou postos de baixo do cobertor em dia de tempestade pela mãe. Outro, estamos tão tristes como alguém que perde o bem mais precioso da vida, seja este bem o que for, como um pássaro que sai em busca de alimento e ao voltar para o seu ninho descobre que todos os seus filhotes estão habitando no estômago de uma serpente. Existem momentos em que a felicidade se faz grandiosa ao ponto de se tornar indescritível, não há palavras que a expressem, não há especialistas que a explique. Há instantes em que as circunstâncias nos tiram a razão. O medo, o desespero, os ataques, a raiva e a impulsividade mostram que o ser humano é um ser imperfeito. Outras passagens são como as pessoas lindas, esbeltas, belas e desprovidas de virtudes, completamente vazias. Algumas transições são tão dolorosas que nos apagam os sentidos. Nada se sente, nada se fala, nada se ouve, nada se vê. Ficamos imersos em outra dimensão dentro deste mundo, na qual a neutralidade, o silêncio e o não pensar prevalecem. E ainda existem as passagens de tempo que os mortais são incapazes de responder ou instruir precisamente, é como explicar porque somos o que somos ou qual a razão específica de sentirmos amor por alguém.
Mãe... Olhos vigilantes da felicidade, iluminando os filhos de Deus, com a ternura de um consagrado amor.
Felicidade não tem preço, mas muitas vezes tem nome, idade, endereço, vontades, identidade e até CPF.
E eu te desejo toda a felicidade do mundo, mesmo quando tenho e tive motivos para chorar, mas não, decidi sorrir. Sim, não sou orgulhoso e não guardo rancor nenhum de você, não guardo mágoas e nem mesmo tristezas sobre as coisas de ruins que me aconteceram. Eu sorrio, por que dizem que é o melhor remédio, e realmente é. Desejo a você, todos os sorrisos do mundo, os verdadeiros, aqueles que se importam, e que estarão com você até o fim, ou até quando chegarem no seu limite. Limite que não existe em mim, já passei dele há muito tempo. Não me julgue por desistir, não me julgue por "chutar o balde", mas dessa vez, (como nas outras também) espero que você seja feliz, e encontre nas outras pessoas, o que de mais eu tenho e sempre quis te dar, Amor. E você sabe, que aqui tem de sobra. O mundo hoje está lotado de pessoas falsas, hipócritas, que curtem o momento e não pensam no amanhã. Deveria pensar, pois o amanhã é construído pelo hoje. Amor, eu Te Amo tanto, que se pudesse daria o meu mundo pelo seu, trocaria tudo o que faço para seguir os seus passos, trocaria de nome se possível, só para ter seu sorriso verdadeiro de volta ao meu lado. Infelizmente tudo (ou quase tudo), está fora de nosso controle, portanto viva, e seja feliz. Mas lembre-se sempre, a felicidade passa, e a tristeza também. Hoje você está lá em cima, amanhã talvez não. Faça o bem sempre, pronuncie o bem (em alto e bom som), não seja burro ao ponto de magoar as pessoas que mais te amam, e assim como eu fariam de tudo por você, que carregariam o seu mundo, os seus problemas, só para te ver feliz. Enfim, viajar me faz pensar, talvez seja por que fujo um pouco de perto das coisas, fujo um pouco da realidade, que por mais que seja linda, é dura.
A felicidade se resume em viver de bem com a vida, de bem com a humanidade, sem rancores e com humildade.
Admiração total por essa vida, não pelo fato de estar muito feliz; na felicidade e muito fácil, minha admiração vem dos problemas, porque não me preocupei com eles e sim como eu ia resolver todos eles.
Felicidade não esta no ter , esta no ser; o ser humano agradecido , que agradece a Deus todos os seus dias.
Só quero sua felicidade, independente de ser comigo, ou não, você sempre mereceu ser feliz, é isso que prezo.
Muitos vivem a vida sem a devida consciência, outros buscam a felicidade tentando compreendê-la. Considerando que a vida é efêmera e a morte perene. Qual o senso reflexivo que realmente deveríamos ter?
O quanto é doce ver as teclas da vida sendo tocadas a cada tom um momento, tristeza, felicidade, amor e por ai vai, é tão bom acreditar que a vida é como singelos toques de piano, a vida é uma musica clássica, a unica coisa ruim é quando essa musica acaba.
As pessoas estão tão focadas em destruir a felicidade alheia que não percebem que esse é um ato de auto destruição!
A busca incessante pela felicidade muitas vezes nos oculta pequenos detalhes para a sua concretização!
De repente, aquela felicidade que faz com que a gente ria com os olhos chegou. Como são gostosas essas coisas que chegam sem alarde, que nos pegam totalmente desarmados e despreparados. Está sendo tão lindo reviver a timidez e a falta de pressa de outrora. Depois que outoneamos as coisas de amor, via de regra costumam ser intempestivas. Sentimentos vão surgindo aos borbotões e vão se atropelando. Acho que felicidade também é isso: é saber ir apreciando o caminho, as conquistas e o progresso do sentimento...é tão pleno!
A felicidade não existe em tempo futuro. Ser feliz é o que você fez hoje para se sentir (o fazer sentir) bem.
Quando penso em felicidade, penso em flores, penso em cores, penso no sol, na chuva e em um abraço. Pois a minha felicidade, sou eu que faço.
Se o esforço que as pessoas fazem para passar aos outros uma imagem de felicidade e de “alto astral”, fosse usado para produzir milho, a fome da Somália, da Índia e do Brasil já teria sido superada.
Sim... ela está aí bem na nossa frente, a gente vê só não enxerga.... É...a felicidade mora ao lado, pobre são aqueles que não consegue entender. Para quem não entende, é bobo, fantasioso, mas só quem sente para saber... Felicidade é questão de ser. É saber que para todo mal, tem um lado bom, o famoso "dois lados da moeda". E só sente quem propaga o bem, espalha sorrisos e entende que ser bonito é ser quem se é.
