Poesia eu sou Asim sim Serei
Sou do tipo de pessoa que ensaia discursos mentalmente. É colocar o fone de ouvido, ou entrar no banho pra começar a desenvolver meu melhor repertório sobre determinado assunto. Hoje ao seguir meu ritual, criando enredo pra coisas que ainda não aconteceram e que talvez nunca aconteçam caí na real, eu sou a dona da minha ansiedade, sou eu quem a atraio e portanto só eu posso controlá-la. Da próxima vez que começar meus ensaios sobre o hipotético vou fingir que tenho pavor de falar em público e fugir de mim mesma.
Procurem, aqui tem de tudo, menos o desamor e a enganação, procurem, sou curiosa me contem novidades, me falem do que eu ainda não sei, mexam com a minha inteligencia, ela precisa se exercitar, então me digam algo que a faça feliz e realizada na busca incessante!
Sou um tempo que vai se esgotando e só tenho essa existência para ser quem sou. Ou pelo menos, para quem acreditar, uma existência por vez.
Disseram em um comentário que sou uma pessoa bem intencionada. Muito ao contrário, sou mal intencionado. Gosto de colocar muitas coisas para pensar e dependendo de quem lê, isso é má intenção. Há muitas exceções. Isso me deixa feliz.
Sou o que sou da maneira que acho que devo ser e não da forma como outros acham. No final de contas pagarei - ou não - pelo que sou e não da forma como fui moldado, às vezes de forma conveniente para meus objetivos, subterrâneos ou não. Dividir responsabilidades, somente em casos específicos. Quando se trata de personalidade e caráter, cada qual assume sua parte.
Me ama ou me odeia pelo que escrevo ou por quem sou? Ideia errada. Deve-se amar ou odiar a si mesmo ao descobrir o que ama ou odeia em si. No final de contas, valerá apenas o que pensa de si ou da maneira como encara a vida. Eu passo, tudo passa, apenas a vida e como se é, continua. Carpe Diem.
Não sou sui generis. Se o fosse, o mundo seria insuportável. Questão de adaptação para a sobrevivência.
Volta e meia tentam saber se sou vegetariano. Sou. Como boi que come capim. Se fosse carnívoro comia jacaré, que come carne. Santa paciência para aguentar as escolhas alheias, como se não bastasse aguentar as minhas.
Quem disse que tenho que te aceitar pelo que você diz que é o que é? Sou o que sou e não aceito. O que sou você não aceita. Então por qual motivo eu tenho que aceitar? Pelo que você é e não muda? Pelo que sou e não mudo? Looping: aceito uma terceira opinião.
Essa inconstância me mata. A incerteza de ser me destroça. Ao que parece sou louca. E ele me entende. Sei que sim.
Não sou nada, apenas um eterno aprendiz, aprendendo com a vida e em caminhadas sob espinhos vou vivendo!
Sou uma garota apaixonada, adoro um amor inventado, paixões de dias contados. Posso até ficar sozinha, mas nunca de coração vazio.
Não tenho tudo que amo, mais amo tudo o que tenho, não sou o que você pensa, mais tenho o que você gosta.
Sou um eterno aprendiz, sem medo de errar, sem medo de falhar, a gente aprende e a vida é uma escola. Não tenho vergonha de ser feliz, se e as pessoas próximas a mim estão bem, pra que eu vou me importar com o que os outros dizem? Choro, fico triste, e já guardei rancor, mas também sorrio, fico alegre e já perdoei. A vida é muito longa para os sentimentos e emoções serem instáveis, e o nosso teatro da vida é muito curto para admitir ensaios, muito longo para sermos de um jeito só. O mais importante é que, no fim, ao fechar as cortinas do teatro da vida, sejamos aplaudidos por aquilo que construímos dentro de nós, porque isso sim será o nosso caráter.
Você é o que é, mas deixa de ser quando diz que é, mais fácil falar o que não sou do que falar o que realmente sou.
"Hoje pra você sou apenas como um cacho de uvas embaixo dos seus pés, o qual você macera, espreme, pisa sem nenhuma piedade e parece até se divertir com isso. Mas, saiba que com o tempo eu posso, quem sabe com isso, acabar virando um bom e apurado vinho, e então, tenho certeza, você vai querer me degustar e até se embriagar de mim. O duro é que ai eu poderei então estar ocupando outras taças, que não a sua!"
Mas o que tenho pra te dizer direi aos poucos, pois se não sou capaz de me sufocar com tantas declarações lindas que esse amor me faz pensar.
“Sou sem sal, sem açúcar, sem gosto. Nem salgado, nem doce, nem amargo. Sou um todo de mim mesmo, com um pouco mais de mim. Não sou igual a todo mundo e nem diferente de ninguém. Só sou eu mesmo. Sou sempre cheio de expectativas que uma vez ou outra tiram o meu sono. Vivo imensamente dentro de mim mesmo. Sou calado e vivo construindo barreiras em minha frente. E isso tem um ponto negativo e um ponto positivo. O negativo, é que eu vivo sempre sozinho, e quando alguém tenta se aproximar de mim, as barreiras que existem sobre mim automaticamente impedem as pessoas de terem alguma relação comigo. O ponto positivo, é que estou longe de todas as pessoas, ou seja, para ser mais direto, estou longe de todas as desilusões, arrependimentos e recaídas. As pessoas carregam coisas ruins em suas costas, e eu sou preguiçoso demais para ajudar. O que eu sinto é neutro. Nunca estou feliz e nunca estou triste. Quando eu sorrio, sorrio pra valer. Mas quando não quero, não forço. Não sou de forçar nada. Ou é ou não é. Sou sincero, e mesmo que isso possa magoar as pessoas, continuo sendo eu mesmo. Sou egoísta, um pouco. Mas continuo sendo eu mesmo. Simpatia? Olha, eu não sei ser simpático, mas se eu gostar de você, considere isso. Só estou sendo eu mesmo.”
Sou tudo o que você quiser pensar ao meu respeito. O que você pensa pertence a você. Só posso dizer que meu tempero é muito mais forte que a sua boca suportaria, portanto cuidado, você pode ter que engolir o que diz.
Não me limite a ideia que você criou a meu respeito, sou muito maior que presume a sua vã ignorância!
