Desconheço o autor...

1 - 25 do total de 74 pensamentos de Desconheço o autor...

"Um sábio passeava na floresta com seu discípulo. Avistou uma casinha pobre, aos pedaços. Nela moravam um casal e três filhos - todos mal vestidos, sujos, magros e aparentando subnutrição.

O sábio pergunta ao pai da família:"- Como vocês sobrevivem? não vejo horta alguma. Não vejo plantação alguma. Não vejo animais."

O pai respondeu: "- Nós temos uma vaquinha que nos dá alguns litros de leite por dia. Uma parte do leite, nós tomamos. Outra trocamos na cidade vizinha por alimentos e roupas e assim vamos sobrevivendo...".

O sábio agradeceu e saiu novamente pelo caminho. Logo em seguida, o sábio avistou uma vaquinha e ordenou ao seu discípulo:

"- Puxe aquela vaquinha até o precipício e a empurre precipício abaixo!"

Mesmo sem compreender a ordem, o discípulo a cumpriu - empurrou a vaquinha no precipício! E ficou pensando na maldade do sábio em mandar matar a única fonte de subsistência daquela pobre família. Aquilo não saiu da cabeça do discípulo por muitos anos.

Alguns anos depois, passando pela mesma região, o discípulo lembrou-se da família e do episódio da vaquinha. Resolveu voltar àquela casinha e ... surpresa!!!

No lugar da pobre casinha havia uma bela casa. Um pomar ao redor. Várias cabeças de gado. Um trator novo. Na porta da casa avistou o mesmo pai - agora bem vestido , limpo, saudável. Logo apareceram a mulher e os três filhos - todos bonitos e aparentando saúde e felicidade!

Quando o discípulo perguntou a razão de tanta mudança nesses últimos anos, o pai da família respondeu:

"- A gente tinha uma vaquinha que caiu no precipício e morreu. Sem vaquinha a gente teve que se virar e fazer outras coisas que nunca tinha feito. começamos a plantar, criar animais, usar a nossa cabeça para sobreviver e daí a gente viu que era capaz de fazer coisas que nunca tinha imaginado e de conseguir coisas que a gente achava impossível porque nunca havia tentado fazer.

Sem a vaquinha, a gente foi à luta e a gente só tinha essa alternativa - lutar para vencer!"

Moral da história:

Devemos lembrar que todos nós temos uma "vaquinha" que nos dá alguma coisa básica para sobreviver e conviver com a "rotina"...por isso temos que descobrir qual é a "nossa vaquinha" e aproveitar para empurrá-la morro abaixo!!!

Desconheço o autor...

Vou contar um segredo que a mim confiaram mas é um segredo que NÃO pode ser contado... é o Segredo da Vida !!!
Todos os dias, quando você acorda e abre os olhos pela manhã, você ganha o maior de todos os prêmios já oferecido ao ser humano, você novamente inicia um novo dia.
Muitos não têm mais essa oportunidade.
Vamos viver esse dia INTENSAMENTE.
Vamos iniciá-lo sorrindo.
Mire-se no espelho e DIGA
- Boooommm Diaaaa!
Para a pessoa mais importante do mundo...
VOCÊ !
Se você não se amar, não será capaz de amar ninguém.
Se você não se ajudar, não poderá ajudar ninguém.
Faça desse dia o seu melhor dia!!!
Até pq isso só dependerá de você!!!

Desconheço o autor...
Inserida por lilianegsantos

Existe um tempo...
Em que as nossas dores passam
em que as coisas todas mudam
em que as vitórias se completam

Existe um tempo...
Em que as feridas secam
em que as marcas se apagam
em que as vontades se saciam
Existe um tempo...
Que nossa vidas se encontram
que nossos sorrisos se cruzam
que nossos relógios param
Esse é o nosso tempo!

Desconheço o autor...

Como você está se sentindo agora? Pronta para começar um novo e produtivo dia? Ou levantou, deu café pras crianças e o maridão e só o que você quer é voltar para a cama? A maneira como se sente depende de onde você põe a sua atenção. É isso. O seu foco é que determina a qualidade de cada momento. Se você quiser se sentir miserável, concentre-se só nos seus problemas. Mas se você quer se sentir positiva e motivada, concentre-se nas suas possibilidades. A sua realidade é tudo o que você vive e pensa. Neste preciso instante, não importa quem você seja. Existem muitas coisas boas a seu favor. Concentre-se nessas coisas, trabalhe nelas e você verá que poderá chegar cada vez mais alto.

Desconheço o autor...
Inserida por lilianegsantos

Havia um menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto ele encheu a sua mochila com pastéis e guaraná, e começou a sua caminhada. Quando tinha andado umas três quadras, encontrou um velhinho sentado em um banco da praça, olhando os pássaros. O menino sentou-se junto a ele, abriu sua mochila, e antes de tomar um gole de guaraná, olhou ao lado e viu que o velhinho estava com "cara" de fome. Então, ofereceu a ele um pastel! O velhinho, muito agradecido, aceitou e sorriu ao menino. Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo. Então ele lhe ofereceu o guaraná. Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino. O menino estava tão feliz e eles ficaram ali, sorrindo e comendo pastel e bebendo refrigerante pelo resto da tarde, sem falarem um ao outro. Quando começou a escurecer, o menino estava tão cansado, que resolveu voltar para casa. Mas antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço no velhinho. O velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido. Quando o menino entrou em casa, sua mãe perguntou surpresa:
"O que você fez hoje que te deixou tão feliz?"
Ele respondeu:
"Passei a tarde com Deus. Você sabe, ele tem o mais lindo sorriso que jamais vi."
Enquanto isso, o velhinho chegou em casa com o mais radiante sorriso na face e seu filho perguntou:
"Por onde você esteve, que está tão feliz?"
Ele respondeu:
"Comi pastéis e tomei guaraná no parque com Deus. Você sabe que ele é bem mais jovem do que pensava?"
Nunca subestime a força de um sorriso. O poder de uma palavra, de um ouvido para ouvir, um elogio honesto, ou até o maior ato de carinho, tudo isso tem o potencial de fazer virar uma vida!

Desconheço o autor...

Saiba que uma atitude positiva de manhã, logo que você acorda, é um estímulo que pode mudar o seu dia! Não deixe que nada afete o seu estado de espírito. Envolva-se pela música, cante, ouça, dance. Comece a sorrir mais cedo. Ao invés de reclamar quando o relógio desperta, agradeça aos céus pela oportunidade de acordar em mais um dia! O bom humor é contagiante. Espalhe-o! Fale de coisas boas, de saúde, de sonhos. Não se lamente, ajude as outras pessoas a perceber o que há de bom dentro de si. Respeite os seus valores e dê a si mesmo a chance de crescer. Tudo o que tem que ser feito merece ser bem feito. Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação. Não trabalhe só por dinheiro mas sim pela missão cumprida. Busque soluções em vez de problemas. Idealize o seu modelo e faça sua auto-avaliação para saber o que está faltando para chegar lá. Ocupe seu tempo crescendo, desenvolvendo sua habilidade. Só assim não terá tempo para ser um perdedor.

Desconheço o autor...

Cada dia é uma página em branco no diário da sua vida. A caneta está em suas mãos, mas as linhas não serão todas escritas da forma como você escolher. Algumas virão do mundo e das circunstâncias que o envolvem. Mas, muitas coisas estão no seu controle e, sobre isso, há algo especial que você precisa saber. Escreva o diário e preencha as páginas com palavras vindas do seu coração. Siga seus sonhos. Trabalhe com empenho. Seja bom. É tudo que alguém pode pedir. Divirta-se. Encontre força. Seja verdadeiro. Tenha fé. Não se concentre, nem perca tempo, com as coisas que você não tem. Dedique um espaço especial aos amigos. Perceba que as pessoas são um tesouro na vida. Descreva, no seu diário, o que você faz de melhor. Logo você vai descobrir como a vida é bela. E, nem sempre, a gente percebe isso.

Desconheço o autor...
Inserida por lilianegsantos

Certa vez, duas moscas caíram num copo de leite. A primeira era forte e valente. Assim, logo ao cair, nadou até a borda do copo. Mas como a superfície era muito lisa e ela tinha suas asas molhadas, não conseguiu sair. Acreditando que não havia saída, a mosca desanimou, parou de nadar e afundou. Sua companheira de infortúnio, apesar de não ser tão forte, era tenaz. Continuou a se debater, por tanto tempo, que, aos poucos o leite ao seu redor, com toda aquela agitação, foi se transformando e formou um pequeno pedaço de manteiga. Aí a mosca tenaz conseguiu, com muito esforço, subir e dali alçar vôo para algum lugar seguro.
Durante anos, ouvi esta história como elogio à persistência, que, sem dúvida, nos leva ao sucesso. No entanto, tempos depois, a mosca tenaz, por descuido ou acidente, novamente caiu no copo. Como já havia aprendido em sua experiência, começou a se debater, na esperança de que se salvaria. Outra mosca, passando por ali e vendo a aflição da companheira, pousou na beira do copo e gritou:
- Tem um canudo ali, nade até lá e suba por ele.
A mosca tenaz não lhe deu ouvidos, baseando-se na sua experiência anterior e, continuou a se debater até que, exausta, afundou no copo cheio de água.
Quantos de nós, baseados em experiências anteriores, deixamos de notar as mudanças de ambiente e ficamos nos esforçando para alcançar os resultados esperados, até que afundamos na própria falta de visão? Fazemos isso quando não conseguimos ouvir aquilo que quem está de fora da situação nos diz. Pense nisso!!!

Desconheço o autor...

Um homem que estava desempregado entra num concurso da uma multinacional de computadores para ser faxineiro.
O gerente de RH o entrevista, faz um teste (varrer o chão) e lhe diz:
- O serviço é seu. Dê-me seu e-mail e eu lhe enviarei a ficha pra preencher e a data e hora em que deverá se apresentar para o serviço.
O homem, desesperado, responde que não tem computador e muito menos e-mail.
O gerente diz que lamenta, mas, se não tiver e-mail, virtualmente não existe, e, como não existe, não pode ter o trabalho.
O homem sai, desesperado, sem saber o que fazer. Tem somente R$ 10,00 no bolso.
Então, decide ir ao supermercado e comprar uma caixa de 10 quilos de tomates.
Bate de porta em porta vendendo os tomates a quilo, e, em menos de duas horas, consegue duplicar o capital.
Repete a operação mais três vezes e volta para casa com R$ 60,00.
Verifica que pode sobreviver dessa maneira e dedica-se a isso. Sai de casa cada dia mais cedo e volta cada dia mais tarde e assim triplica ou quadruplica o dinheiro a cada dia.
Pouco tempo depois, compra uma perua, depois troca por um caminhão e pouco tempo depois chega a ter uma pequena frota de veículos para distribuição.
Passados cinco anos, o homem é dono de uma das maiores distribuidoras de alimentos dos Estados Unidos.
Pensando no futuro da sua família, decide comprar um seguro de vida.
Chama um corretor, acerta um plano e quando a conversa acaba, o corretor lhe pede o e-mail para enviar a proposta.
O homem diz que não tem e-mail.
Curioso, o corretor comenta:
- O senhor não tem e-mail e chegou a construir este império. Imagine o que você seria se tivesse e-mail!!
O homem pensa e responde:
- Seria faxineiro da multinacional de computadores...

Desconheço o autor...

A vida é um campeonato permanente.
Assim que uma partida termina, começa outra.
O prazer não está mais no descanso, e sim na preparação e na próxima partida.
É assim tanto nos campos de futebol ou nas quadras quanto nas empresas ou nas casas...
Certamente, você lutou para construir seu lar, lutou para construir seu negócio, sua empresa!
Mas conseguir criá-la foi somente o início da sua aventura como empreendedor.
Agora é preciso que ela permaneça competitiva.
Você lutou muito até chegar à gerência. Então, chegou a hora de aproveitar a oportunidade e mostrar toda a sua capacidade para ocupar o cargo...
A vida, para quem evolui, apresenta desafios cada vez maiores, e é bobagem imaginar que esse ritmo vá diminuir.
As equipes, muitas vezes, se iludem pensando que, depois de terminar um projeto, haverá um período tranqüilo.
No momento seguinte, já aparece outro, que exige ainda mais de todos.
É assim aqui com a gente também. Pensa que não?
Aí, você pergunta:
- Quando é que a tranqüilidade do passado vai voltar?
Jamais, porque o tempo não volta. Está sempre avançando em direção ao futuro.
Hoje, temos de aprender a desfrutar a agitação do momento.
Calmaria, atualmente, é sinal de que os negócios vão mal ou que a vida está estagnada...
O que está acontecendo é que vivemos num mundo altamente competitivo.
Por isso, temos de aprender a realizar nossos projetos dentro desse cenário, levando em conta que o estresse faz parte de nossa vida e que, na maioria das vezes, vamos produzir debaixo de tensão.
Se conseguir encarar assim, com naturalidade, o dia-a-dia será menos pesado...
Faça tudo no seu ritmo, sem sofrimento, e você chegará lá!
O importante é não ter medo de prosseguir...
A cantora que se propõe a cantar para um público de 50 mil pessoas sabe que, se falhar, precisará agüentar uma vaia inesquecível...
Mas, mesmo assim, ela corre esse risco para ter o prazer de ver a platéia aplaudi-la de pé.
Só uma coisa torna o sonho impossível: o medo de fracassar!

Desconheço o autor...

Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão...
À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho, coisas que você pensa que são importantes...
A um determinado ponto do caminho, começa a ficar insuportável carregar tantas coisas; pesa demais...
Então, você pode escolher:
Ficar sentado a beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, pois todos que passarem por ali já terão sua própria bagagem...
Você pode ficar a vida inteira esperando, até que seus dias acabem, ou pode aliviar o peso, esvaziar a mala.
Mas, o que tirar?
Você começa tirando tudo para fora...
Veja o que tem dentro:
Amor, amizade... Nossa!
Tem algo pesado... Você faz força para tirar...
Era a raiva - como ela pesa!
Aí, você começa a tirar, tirar e aparecem a incompreensão, o medo, o pessimismo...
Nesse momento, o desânimo quase te puxa pra dentro da mala.
Mas você puxa-o para fora com toda a força e, no fundo, aparece um sorriso, sufocado no fundo da bagagem...
Pula para fora outro sorriso e mais outro. E aí, sai a felicidade...
Então, você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira pra fora a tristeza...
Agora, você vai ter que procurar a paciência dentro da mala, pois vai precisar bastante...
Procure então o resto: força, esperança, coragem, entusiasmo, equilíbrio, responsabilidade, tolerância e o bom e velho humor.
Tire a preocupação também.
Deixe-a de lado. Depois, você pensa o que fazer com ela...
Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo.
Mas, pense bem o que vai colocar lá dentro de novo, hein?

Agora, é com você!
E não se esqueça de fazer isso mais vezes,
Pois o caminho é muito longo...

Desconheço o autor...

Não importa se o sol está brilhando ou se a chuva molha a terra.

Se o trânsito nas cidades está caótico ou se surpreendentemente os carros andam sem problemas!

Cada dia tem a sua própria beleza. Tudo vai depender de como o recebemos.

Quando a gente fica na dependência dos fatores externos é muito mais difícil comandar a própria vida.

Não deveríamos esquecer em nenhum instante que a verdadeira felicidade está dentro de nós mesmos. Nós é que a construímos através de nossas atitudes e pensamentos.

Mas, desejar ser feliz não é o bastante.
É preciso criar a felicidade.
Trabalhar por ela.
E isto nós podemos começar a fazer sorrindo para a vida, sendo mais tolerante, amando o mundo que nos rodeia.

Não é com queixas e reclamações que vamos mudar aquilo que nos desagrada.

Um sorriso, no entanto, pode ser o primeiro passo para a mudança.

Sorria para a vida e ela sorrirá para você!

Desconheço o autor...
Inserida por lilianegsantos

Levantei chateado já pensando em problemas que tinha para resolver, um gosto amargo na boca, dores pelo corpo e uma angústia esquisita me invadia a alma ...
(( quantas vezes a gente não se sente assim??))
Parecia uma barata tonta, não tinha idéia de "por onde começar"...
Quando sai encontrei um dia maravilhoso, um sol "gostoso" iluminava um céu azul quase sem nuvens, e eu tive a impressão de que Deus queria falar comigo.
Continuei caminhando e nas árvores da praça dezenas de passarinhos cantavam e disputavam alimentos com uma barulheira festiva, e senti que Deus queria falar comigo.
Mais a frente, vi um menino de no máximo 3 anos, com os bracinhos esticados e nas pontas dos pés pulando para alcançar uma maçã no alto de uma árvore.
Mesmo com todo o seu esforço percebi que ele nunca iria conseguir alcançar aquela maçã.
Nesse momento percebi também...
Que nós somos iguais aquela criança, também colocamos nossa felicidade, nossos melhores sonhos, em lugares tão altos como aquela maçã.
Perseguimos frutos que não estão ao nosso alcance, e desprezamos o belo, as coisas boas que a vida nos oferece.
Percebi então, quanto tempo estava perdendo amando quem não me amava...
Trabalhando onde não me sentia feliz...
Fazendo coisas somente para agradar quem nunca mereceu...
Desejando coisas que eu nem sabia se me fariam felizes...
Só então compreendi que a felicidade está onde nós estamos.
A felicidade está onde está o nosso coração...
E nesse dia eu realmente ouvi Deus falar comigo!!!

Desconheço o autor...

Perdi um brinquedo que me acompanhou em minha infância... Mas ganhei a lembrança do amor de quem me presenteou! Perdi meus privilégios e fantasias de menino... Mas ganhei a
oportunidade de crescer e viver livremente! Perdí muita gente que amei e que me amou e que ainda amo…
Mas ganhei o carinho e o exemplo de suas vidas!
Perdí momentos únicos da vida porque chorava em vez de sorrir…
Mas descobri que para colher amor tem que plantá-lo!
Perdi muitas vezes e muitas coisas em minha vida.

Porém junto a este “perder” hoje tento o valor de “ganhar”.
Porque sempre podemos lutar pelo que amamos e porque sempre há tempo para recomeçar! Não importa em que momento da vida cansastes.

Mais importante é que sempre é possível e necessário recomeçar. Recomeçar é dar-se uma nova chance, é renovar as esperanças na vida e, mais ainda, acreditar em ti mesmo! Sofrestes muito neste período?... Foi aprendizagem.

Chorastes muito?...
Foi limpeza da alma.
Odiastes?...
Foi para poder perdoar.
Sentistes solidão em alguns momentos? ...
Foi porque fechastes a porta.
Pensastes que tudo estava perdido?...
Foi simplesmente o início de tua melhora.
Sentes solidão?...
Se olhares ao redor verás muita gente esperando teu sorriso para aproximar-se mais de ti!

RECOMEÇAR.

Hoje é um excelente dia para iniciar um novo projeto de vida.
Onde queres chegar?
Olha para o alto, sonha alto, deseja o melhor, anseia o bem e o bom, pois a vida nos traz o que desejamos!
Pensando pequeno; o pequeno virá.
Se pensamos firmemente o melhor, o positivo e lutamos por alcança-lo; o melhor virá para nossa vida!
Hoje é o dia da grande limpeza mental.

Tira tudo que te prende ao passado e que te machuca.
Joga fora toda a impureza, limpa teu coração, prepara-te para uma nova vida, e para um novo amor se estás só; nós somos apaixonados, somos capazes de amar muitas vezes, porque somos a manifestação do amor! A vida te chama, te convidando para uma nova aventura, outra viagem, um novo desafio.

Desconheço o autor...

Não importa o seu signo, a posição da lua, do sol, do seu planeta no momento do seu nascimento.
Este terá de ser um dia com tudo o que você merece.
Não importa o quanto você pode estudar, a sua cor, religião, ou mesmo se você é ateu:
Você terá um grande dia pela frente, se você quiser.
Só tem uma condição para que isso que estou falando dar certo: você não pode estar contra si mesmo.
Nem que seja por ignorância.
Está no ar uma nova manhã...
O sol brilha sobre um mundo novo e você também desperta para brilhar.
O que você tem para fazer? Faça!!!
O dia é hoje!!
O momento de decisão é agora!!
Tô aqui, torcendo por você...
Mais um toque: a responsabilidade é grande!
Quanto mais alto você subir, maior será a sua visibilidade.
Da mesma forma, quanto maior for a responsabilidade, maior será o impacto de suas ações.
Se essas ações ou decisões interferem no destino de muita gente, o cuidado tem de ser redobrado.
Comparativamente, quanto mais avançado for o estudo, mais difícil será o exame.
Portanto, fique atento!

Desconheço o autor...

"Amar é observar a mesma montanha por ângulos diferentes."

Desconheço o autor...

Ninguém pode tirar de você:

A graça de se sentir querido; A fé no amor, mesmo em tempos de guerra; A força para transformar a vida; A esperança de realizar seus sonhos; A liberdade de mudar de idéia; A humildade de se saber imperfeito; A coragem de ser simplesmente você; A disposição de tentar mais uma vez; A vontade de enfrentar desafios; A sensação do dever bem cumprido; A certeza de que a vida sempre vale à pena! Às vezes procuramos palavras e maneiras de agradar as pessoas que gostamos pois é uma forma de demonstrar nossos bons sentimentos. Porém tudo isso é simples e pouco, entre as infinitas maneiras de fazer alguém feliz. A vida brilha mais intensamente quando temos um amigo que realmente vale a pena,
e que reconhece o nosso valor, isso é muito gratificante!

Desconheço o autor...
Inserida por aadriatico

Sonhe

Sonhe, mesmo acordado.
Viva suas emoções intensamente.
Imagine as ondas do mar.
Olhe o pôr-do-sol...
Olhe para o céu, conte estrelas.
Tome um banho de chuva.
Sorria para todos.
Cante uma canção.
Ouça uma música...
Tome um banho de espuma.
Perca tempo com você.
Lute pelos seus sonhos.
Faça o que tem vontade.
Não tema parecer ridículo.
Mostre o quanto está feliz.
Não deixe de ser criança.
Tenha coragem das pequenas coisas.
Telefone para os amigos e diga:
- Gosto muito de você!
Fale mais: eu te amo!
Demonstre:
- Preciso de você!
Dê uma boa risada.
Compre um presente para você.
Mude alguma coisa.
Esqueça rancores, perdoe.
Permita-se o erro.
Aceite um elogio sem se desculpar.
Sinta-se com direito de brilhar!
Viva com paixão!

Desconheço o autor...

A arte pode superar a dor de existir

Desconheço o autor...
Inserida por Rafafer

"Se Você sabe quem caminha a seu lado, jamais poderá ter medo "

Desconheço o autor...

Mulher
Semente...
SER-mente...
SER que faz gente,
SER que faz a gente.

Mulher
SER guerreiro, lutador...
multimídia, multitarefa, multifaceta, multi-acaso...
multi-coração

Mulher...
Esse SER florado,
esse SER adorado,
esse SER adornado,
que nos põem em um tornado,
nos deixa saciado e transtornado,
que nos faz explodir e sentir extasiado.
SER admirado

Parabéns mulher !!!
Não pelo oito de marco,
nem pelo beijo e pelo abraço,
nem pelo cheiro e pelo amaço.
Mas por ser o que és...
Humus da humanidade,
Raiz da sensibilidade,
Tronco da multiplicidade,
Folhas da serenidade,
Flores da fertilidade,
Frutos da eternidade...
Essencia da natureza humana.

Desconheço o autor...
Inserida por aadriatico

Não se desespere quando alguém
que você pensa que ama te abandona,
Aprendi que:
Quando não gostamos de alguém
e esse alguém gosta muito da gente
devemos encontrar nessa pessoa
uma virtude,mas como, se não gosto
dela? Eis a resposta: a virtude é
o sentimento que ela tem por nós...
Quando gostamos demais de uma
pessoa e não somos correspondidos
devemos encontrar um defeito
nesta pessoa...
Aí você me pergunta como vou
encontrar um defeito em uma
pessoa que eu Amo?
E eu lhe respondo: o maior defeito
é ela não te amar como você a ama...

Desconheço o autor...

"Amar é morrer aos poucos, dando-se a cada dia para que os outros vivam".

Desconheço o autor...
Inserida por Cidinha10

AS VANTAGENS DE SER POBRE:

Embora não se diga que é bom ser pobre, não podemos dizer que seja de todo ruim. A pobreza tem lá alguns benefícios. Veja a seguir:
1. SER POBRE SIGNIFICA SIMPLICIDADE! - Você não perde seu precioso tempo com grandes sonhos. Contenta-se com um sonho de padaria, um sonho de valsa...
2. SER POBRE SIGNIFICA MAIS VALORIZAÇÃO!- Em um mundo de mulheres interesseiras e oportunistas, somente as sinceras e verdadeiras darão bola para você.
3. SER POBRE DEIXA VOCÊ MAIS SAUDÁVEL! - Você tem uma vida de atleta: correndo para alcançar o ônibus, malhando para conseguir um lugar para se sentar e, algumas vezes, até se alongando para passar por baixo da catraca.
4. SER POBRE É ANTI-ESTRESSANTE! - Pois nenhum vendedor te liga para empurrar alguma bugiganga. Aqueles tão conhecidos agentes de telemarketing nem lembrarão que você existe.
5. SER POBRE É ALIVIANTE! - Com a sua fama de pé-rapado, nenhum amigo lhe pede dinheiro emprestado e, dependendo do seu grau de pobreza, eles nem serão mais seus amigos.
6. SER POBRE É EMOCIONANTE! - Você nunca sabe se o dinheiro vai chegar até o final do mês e, assim, tem uma rotina muito menos previsível!
7. SER POBRE É INVEJÁVEL! - Enquanto os seus vizinhos viajam, pegam trânsito difícil no feriado e sofrem com as praias lotadas, você descansa na comodidade do seu barraco.
8. SER POBRE É MUITO MAIS ÚTIL! - Você tem de trabalhar aos domingos para fazer horas extras e, assim não precisa assistir aos programas de TV que são grandes campeões de audiência em encheção de saco!
9. SER POBRE SIGNIFICA SEGURANÇA! - Você não precisa levar a carteira para todos lugares que for, pois ela está sempre vazia. Assim, os trombadinhas vão passar longe de você, além do que você não corre o risco de ser seqüestrado.
10. SER POBRE É GRATIFICANTE! - Sem dinheiro para acessar a internet, você nunca vai ler textos inúteis, vulgaridades ou algo que não requer muito raciocínio!

Desconheço o autor...
Inserida por aadriatico

Apesar de sonhar até mesmo o impossível
Apesar de sorrir sem ao menos ter motivos
Apesar de cantar para disfarçar o pranto
Continuo a afirmar que a felicidade existe...

Apesar de acreditar e as vezes ser traída
Apesar de gostar e não ser correspondida
Apesar de falar e não ser compreendida
Continuo a acreditar que a amizade existe...

Apesar do sol nem sempre estar presente
Apesar da brisa transformar-se em vento forte
Apesar da chuva muitas vezes ser agressiva
Continuo a admirar o explendor da natureza...

Apesar de conviver com tantas dúvidas
Apesar de me perder nas incertezas
Apesar de viver em eterna busca
Continuo a agradecer o dom da vida!!

Desconheço o autor...
Inserida por jucicastro