Poesia eu sou Asim sim Serei
Em essência, uma boa liderança não se trata de ser indispensável; e sim de ajudar outras pessoas a se prepararem para a possibilidade de entrar no seu lugar – dando-lhes acesso ao seu processo de tomada de decisão, identificando as habilidades que elas precisam desenvolver e ajudando-as a melhorar (...) e, às vezes, sendo sincero com as pessoas sobre por que elas não preparadas para o próximo passo.
O importante não é o que fazemos para sermos, mas sim o que realmente somos através das ações as quais nos tornam merecedores da verdadeira felicidade!
Talvez a pergunta importante não seja se existe vida após a morte, mas sim se deixamos de viver antes de morrer.
Viver é disputar; não com os outros e, sim, consigo mesmo. Vitória, de verdade, é toda vez que a sua melhor versão vence.
Quando se entra em um relacionamento, não é para ser feliz; mas sim, para partilhar a felicidade que já se tem. E como consequência, ser mais feliz.
As vezes não é a isca certa que vai produzir o melhor resultado, mas sim a vontade de pescar. NÃO DESISTA...
É nas dificuldades que crescemos, não nas facilidades. Então, não peça uma vida fácil, e sim forças e determinações para vencer as dificuldades.
“Quando conquistamos algo, não é o QUANTO e sim o COMO conquistamos. Porque o importante é o MÉRITO da conquista”
De repente, já não era mais a minha estrada, e sim, o nosso caminho. E já não era apenas o meu sonho, e sim, o nosso sonho.
Embora nunca no Brasil houvessem referidos a mim e aos meus como brasileiros e sim como japoneses, sou extremamente nacionalista e de toda a cultura brasileira me fiz quando escrevo, componho ou canto, embora ainda coma sushi e peru de natal no mesmo dia!
As vezes sentimos raiva não por que não foi feito a nossa vontade, mas sim porque havia importância naquilo, não só pessoal mas para o outro também. Pelo menos pensamos que sim.
Não trabalhe para que holofotes sejam colocados sobre você, mas sim, trabalhe para que você desenvolva luz própria, para que no dia em que estiver sem platéia você possa continuar brilhando.
A vida passa rasteira sim, mas não importa quantas vezes você caia, levante-se, sorria, siga em frente e arrase!
Muitas vezes não sentimos falta de determinadas pessoas na nossa vida, mas sim do que essas nos proporcionavam. Isso sem falar das várias vezes que ficamos presos a determinados vínculos apenas pelo o que eles nos proporcionam.
Muitas vezes para aprendermos a dizer o sim para nós, precisamos aprender a dizer o não para o outro.
Precisamos sim molhar os pés para descobrirmos a profundidade da água, amor exige coragem, e coragem não é para qualquer um. Amor é para os fortes, para os que não tem medo.
Às vezes a gente sente uma canseira muito grande, mas não é algo físico e sim emocional, no fim a vida é pra quem é forte, a gente cansa das pessoas, o mundo é um lugar sujo e hipócrita, se as pessoas soubessem andar por si só a religião seria ineficaz, na curta passagem de tempo gastam seus dias construindo bombas e armas para destruir outros homens que criam guerras, acredito no bem tanto quanto acredito no mal, mas essa linha tênue esta dentro da cabeça humana, o egoísmo tem nos levado ao poço pela ganancia de devorar tudo, o que é bom é para si e as migalhas é do próximo, até nossa felicidade é egoísta enquanto sorrimos com um banquete, devemos esquecer das crianças famintas em baixo desse céu azul, há muita dor para um lugar especifico, somos cachorros na volta da mesa, aqui o inferno real se chama pobreza, a fartura é dos céus vem de cima, almas abandonadas acompanham sonhos perdidos, enfrentamos monstros internos, tem dias que esse cansaço destrói o meu eu, cavalo de troia que habita e se instala nos meus pensamentos, é o retrato do espelho humano da ignorância, o reflexo desaba o que todos dias eu tento reconstruir, a guerra e contra a carne e suas cicatrizes, sou arvore enraizada sobrevivendo a era de machadadas, e minhas partes amputadas formam folhas onde a poesia é descrita, tempos modernos são minados de retrocesso.
Dar dinheiro e/ou poder aos medíocres não é libertá-los da mediocridade, mas sim potencializá-los: é torná-los mediocrizantes, mediocrizáveis e/ou mediocrizadores, isto é, capacitá-los para poderem mediocrizar tudo em derredor.
A vida é uma estrada de mão dupla e podemos, sim, escolher quem irá caminhar conosco, mas isso não significa que será para sempre. Cabe a nós sabermos aproveitar os momentos e ter gratidão. Gratidão por tudo o que vivemos, por todos os aprendizados que colhemos ao longo desse caminhar. E com muito respeito saber fechar um capítulo da nossa vida.
