Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
O beijo dela era tão doce que me fazia flutuar,mas como sempre eu não sabia voar,então cai na realidade,foi o maior choque saber que tudo não passou de uma miragem
Todo o filho é de verdade! O amor é quem determina os genes. O amor é quem salva tantas pessoas da morte. O amor é que acrescenta a um ser humano, características únicas.
Às vezes pensamos em desistir, por achar que não vale a pena continuar, só que uma paixão maior que a gente, nos acorda diariamente e nos convida a lutar!!!
Noite de saudade, noite de nostalgia lembranças, sonhos, quimeras uns vividos outros esquecidos nas prateleiras da vida que segue vez ou outra espano, mudo de lugar mas sem engano, um dia eles vingarão um dia virão como essa chuva leve e doce de verão.
Seja calmo,mesmo que te machuquem com palavras mostre que você é superior,devolva todo o ódio em forma de amor,não sinta dor,não tenha rancor,suas palavras podem curar um ser que se desandou e seguiu o caminho da ignorância misturada com a dor!
Reflita aqui no meu peito. Pense que o mundo tem esse tamanho. Vamos falar das estrelas mesmo com os pés no chão.
O poeta nasce pronto, se fortifica com o diálogo de seu interior e tudo que o rodeia, muitas vezes em luta insana. Em letras, sofre o poeta, subjugado por amores, desilusões, saudades, iras ou sorrisos. Mas elas mesmo o curam e ele traça com maestria seus versos. Mesmo que seja apenas no cofre de sua mente, onde guarda seus tesouros secretos.
Dizem que um beijo fala mais que mil palavras, e eis o espanto, eu beijei minha redação e ela continuou em branco.
Há dias em que meu olhar curioso entra como luz pelas frinchas da inspiração e alcança as palavras que dormem no berço semântico das paixões. Onde os versos ardem, queimam, os sons ganham ressignificações na chama cadenciada da linguística, na aurora dos poemas, na ponta da minha pena.
O menino acordou cedo, estudou seu peito de amor, aqueceu-se com uma bebida quente e roupas confortáveis e saiu pelo mundo pregando sorrisos e distribuindo abraços. (O que fazer pelas manhãs - Victor Bhering Drummond
Acordar através do seu amor é a maneira mais bonita de se dormir. Estar na proteção dos seus braços é a melhor forma de se perder. Sentir você é o mais completo envolvimento com a poesia.
Amor é chama ardente é maçã da tenção é Eva e também serpente.Amor é fogo que arde e queima por dentro da gente.
A vida é feita de contratempos e negar isso é negar a veracidade das coisas. Ser feliz é saber ressignificar suas tristezas, mas também saber passar por elas.
E não há nada melhor do que um gostar mútuo. Do que uma troca de afeto. Do que uma troca de risos sinceros. Do que um gostar pelo que se é. Um gostar pelo que se tem para oferecer.
Não quero saber do que não foi nem do que vai ser. Quando estou ao seu lado, vivo só as horas que são. O “agora” vem carregado com momentos tão bonitos!
O que acontece ao meu redor nunca fará sentido se eu não compreender o que se passa dentro. Que dentro seja meu re(pouso), seja onde me faça flo(rir), seja o melhor de mim!
Nos faltam palavras para definir o que é “felicidade”, mas sabemos claramente quando a estamos vivenciando. É um sentir que vem de dentro.
Coragem. É o que eu te peço, Senhor! Que a energia que eu gasto em pensamentos seja revestida em movimentos. Que eu saiba a hora certa de colocar minha ousadia à frente dos meus medos.
Sua consideração por alguém sempre será mais evidente quando o orgulho não atravessar o seu caminho. Seja direta ou indiretamente, demonstre.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
