Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
As vezes me sinto vento ... ventania ... vendaval ... poesia ... As vezes me sinto livre ..me sinto serena..me sinto feliz ... me sinto plena... As vezes me sinto.... porque na maioria das vezes . . Eu nunca consegui sentir nada ...
Poesia é qualquer texto que contém uma MENSAGEM. Mas, essa mensagem precisa encher o coração, senão não é poesia, é rabisco.
E eu que fui ser poesia... a minha beleza está nos meus versos tristes... a minha força vem dos meus tropeços, recaídas e a minha vitória vem das minhas reviravoltas e das minhas voltas por cima ! Eu sou a poesia mais linda... porque da minha tristeza fiz hoje a minha alegria ... eu borboletei denovo .. eu renasci das minhas cinzas...
A poesia é em parte o desabafo do poeta, cujo texto nasce de sua vontade de falar aquilo que ele percebe da vida.
A poesia tem o dia que amanhece, e numa prece atemporal, deixa saudade nos olhos do tempo, onde o bem carece paisagem pra servir de inspiração!
A poesia é o reflexo da realidade que invade a alma através da simplicidade, viver é ser poeta da própria criação.
Nem sempre a poesia e os pensamentos são para quem os escreves, mas, uma coisa é certa, quem os escreves está sempre inundado de poesia e pensamentos.
Poesia é o silêncio da alma traduzido em letras pelo coração do poeta com a sua caneta cheia de tintas líricas e de sentimentos.
A poesia que me atravessa a alma, dolorida pela madrugada, representa aquilo que em anos senti. No agora apenas resta entender que a vida nada mais é do que o presente que já não é mais, ja passou!!! Logo, a dor do poeta não é dor do poema. A dor do poema é a dor da palavra e a dor do poeta é a sensação!!!
A música é uma das invenções humanas mais revolucionárias da história. Uma poesia interpretada por um filósofo, que pode fazer-te rir e chorar ao mesmo tempo.
Quando o fascismo e o autoritarismo ganham o mundo, o exercício da fé, do pensamento e da poesia abrem trincheiras de resistência.
Quer ter sua frase, seu poema, poesia ou simplesmente dar seu feedback? Entre em contato conosco pelo messenger no Facebook ou o direct do Instagram, a resposta será rápida. Venha fazer parte dessa história conosco.
Hoje em dia ninguém mais quer saber de poesia, ninguém escreve, ninguém fala, só faz verso de ousadia. As futuras gerações jamais saberão o que é um poema escrito com o coração.
Poesia: infecção literária; me mostre o caminho para que eu possa caminhar, cansei de esperar a solução, resolvi fazer eu mesmo pra poder resolver a questão. De tudo que posso sentir nesse momento, nada é mais duro do que o sentimento de exclusão. Expus meu coração em prol da mudança, cansei de esperar quero ser a esperança. Perdoei para não me vingar, resisti no tempo pelo poder do pensar.
A primavera é uma estação que transborda em beleza e sentimentos poéticos. Ela é a própria poesia pintada pela natureza em quadros que nenhum artista fará iguais.
Quando até a fé parece não ser suficiente, vem a arte, vem a poesia, nos empresta suas lentes e nos ajuda a reencontrar o Divino em meio ao caos, a ressurgir das cinzas, a ser primavera.
Quando escrevo poema espero que sua letra rasgue a alma. De tanto sangrar libere o encanto: poesia.
Tem tanta poesia em forma de olhar ... pena que as pessoas , estão por aí sempre apressadas demais ..
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
