Poesia para o Dia das Mães

Cerca de 5260 poesia para o Dia das Mães

Quando você levantar o braço para bater em seu filho, ainda com o braço no ar, pense se não seria mais educativo se você descesse esse braço de forma a acariciá-lo, em vez de machucá-lo.

Khalil Gibran
3.6 mil compartilhamentos

Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo, é somente o amor de mãe.

Paul Raynal
2.8 mil compartilhamentos

Mãe... Feliz Dia das Mães!
Graças a Deus você está aqui hoje... Eu sinceramente não sei o que seria de mim sem você... Você é a pessoa mais importante da minha vida, é a minha inspiração e me faz a cada dia procurar ser uma pessoa melhor! Tudo o que sou/fiz até hoje foi por você e foi por causa de você! Quero poder ser para os meus filhos o que você foi para mim... uma super-mãe!

Rima Raad
130 compartilhamentos

Comemore o Dia das Mães, dando à sua mãe o melhor presente que um filho pode lhe dar: um grande abraço e muito carinho.
Se sua mãe já se foi, lembre-se dela, tendo a certeza de que ela está sempre presente espiritualmente, lhe abençoando, com as graças de Deus.

Marcos Alves de Andrade
38 compartilhamentos

Bom seria se todos os dias fossem o "dia das mães",
Se os filhos acordassem sensíveis a uma tamanha gratidão,
Se os corações de todos fossem presenteáveis,
Se o amor por todas elas fosse coberto de obediência, respeito, carinho e cuidados.

Ah, bom seria se todos os dias fossem o "dia das mães", se os filhos ouvissem seus conselhos como ouve o melhor amigo, se eles a tratassem realmente todos os dias como uma joia de grande valor, e pensassem bem antes de lhe responder indevidamente.

Bom seria se todos os dias fossem o "dia das mães", e os filhos não as abandonassem depois que crescessem ou constituíssem suas próprias famílias, nem as rejeitassem pelas consequências da idade que o tempo traz.

Bom seria sim se todos os dias fossem o "dia das mães", e a gente pudesse florir a vida dela como florimos hoje, e dizer a cada amanhecer sem ser preciso tantas festas aparentes... "Mãe , eu amo você".... Bom seria... Se todos os dias fosse mesmo o Dia das mães.

Cecilia Sfalsin
3 compartilhamentos

Ser Mãe
A missão de ser mãe quase sempre começa com alguns meses de enjoo, azia, seguido de desejos por comidas estranhas, aumento de peso, dores na coluna, emoção à flor da pele e arrumação de travesseiros e almofadas na cama, para acomodar melhor sua barriga.
Mãe não é apenas aquela que gera. Tem mãe que adota, tem a mãe que cria, mas uma coisa é fato: depois que uma mulher se torna mãe, ela nunca mais será a mesma.
Mãe é a primeira a dar condições para seus filhos viverem bem. Mãe é aquela que ama antes de ser amada. É aquela que atende antes de ser chamada. É aquela que beija antes de ser beijada. É aquela que corre para o abraço esquecendo o cansaço. Só uma mãe é capaz de se doar, de perdoar, de compreender, de aceitar e não julgar.
Ser mãe é ser feliz somente por ser mãe!
Ser mãe é ser amor e amor que ninguém esquece!
Ser mãe é ser mãe e ponto.
Parabéns e Feliz Dia das Mães!

Maykira
417 compartilhamentos

Ser mãe não é um ser que dá a luz ao nascer,
Mas exerce a função de ser a luz para vida toda. Feliz dia das mães!

Patrícia Cassol Eickhoff
33 compartilhamentos

Ser mãe é mais que um título. Mãe é um sentimento, um sentimento de amor, portanto, ser mãe é ser amor. Ser um amor para além da vida, que supera qualquer obstáculo, que não faz distinção, e que quando magoado, ofendido, estraçalhado, é capaz de se fazer ainda maior do que no princípio e perdoar todo e qualquer erro. E hoje, como forma de retribuir esse tamanho amor, presto aqui minha singela homenagem a todas as mães, em especial para "as minhas mães" pelo seu dia.
FELIZ DIA DAS MÃES

Whesley Fenesson
40 compartilhamentos

Mãe, que saudade de você!

Queria tanto te agradecer
A emoção é tanta
Que não encontro palavras
Para te enaltecer

O sentimento de gratidão que tenho
É imenso, chegou agora e doeu
Receba essas simples letras
Como se fosse um beijo meu. Elias Torres

Elias Torres
2 compartilhamentos

Minha mãezinha,
Sozinha foi pai e mãe, e sobretudo amiga.
Reconheço a tua luta para nos criar, me educou com seu modo simples, mas com todo carinho que só as mães sabem oferecer.
Ajudou a moldar meu caráter, me mostrando o caminho correto e do bem.
Dedicou a vida aos carentes, aos necessitados material e espiritual e assim desde muito cedo (nós irmãos) aprendemos a dividi-la com tantos outros, pois teu coração não tem tamanho.
É uma guerreira e sempre será minha heroína.
Te amo tanto mãe, meu exemplo de dedicação e amor ao próximo.
Eu sou parte da sua vida, e você toda minha história.
FELIZ DIA PARA TODAS MÃES

Édio Guimarães
1 compartilhamento

Quando eu tinha 5 anos, minha mãe sempre me disse que a felicidade era a chave para a vida. Quando eu fui para a escola, me perguntaram o que eu queria ser quando crescesse. Eu escrevi “feliz”. Eles me disseram que eu não entendi a pergunta, e eu lhes disse que eles não entendiam a vida.

John Lennon
3.3 mil compartilhamentos

Honrar o pai e a mãe não é somente respeitá-los, mas também assisti-los nas suas necessidades; proporcionar-lhes o repouso na velhice; cercá-los de solicitude, como eles fizeram por nós na infância.

Allan Kardec
5.6 mil compartilhamentos

O tempo tenta sequestrar meu sorriso, mas resisto como uma criança com medo da mãe ao ralar o joelho. Engulo o choro, para não doer mais.

Clarice Lispector
272 compartilhamentos

No fim da tarde, nossa mãe aparecia nos fundos do quintal: Meus filhos, o dia já envelheceu, entrem pra dentro.

Manoel de Barros
610 compartilhamentos

Que a gente possa ser mais irmão, mais amigo, mais filho e mais pai ou mãe, mais humano, mais simples, mais desejoso de ser e fazer feliz.

Lya Luft
3 mil compartilhamentos

A guerra é mãe e rainha de todas as coisas; alguns transforma em deuses, outros, em homens; de alguns faz escravos, de outros, homens livres.

Heráclito
119 compartilhamentos

Sem minha mãe, acho que jamais teria me saído bem na pantomima. Ela possuía a mímica mais notável que já vi. Às vezes, ficava durante horas à janela olhando para a rua e reproduzindo com as mãos, os olhos e a expressão de sua fisionomia tudo o que se passava lá em baixo. E foi observando-a assim que eu aprendi não somente a traduzir as emoções com as minhas mãos e meu rosto, mas sobretudo a estudar o homem...

Charles Chaplin
157 compartilhamentos

"Mãe, o que é que é o mar, Mãe?" Mar era longe, muito longe dali, espécie duma lagoa enorme, um mundo d´água sem fim, Mãe mesma nunca tinha avistado o mar, suspirava. "Pois, Mãe, então mar é o que a gente tem saudade?"

Guimarães Rosa
221 compartilhamentos

E você nem sonha que eu sou meio bipolar, quero ser mãe e acredito no amor da vida. Acredito no amor pra sempre. Acredito em alma gêmea. Você nem sonha com essas coisas porque só conversamos coisas leves e engraçadas.

Tati Bernardi
139 compartilhamentos

Eu não sinto ciúmes do meu ex porque desde pequena minha mãe me ensinou que se deve doar os brinquedos usados às meninas mais necessitadas!

Tumblr
86 compartilhamentos