Poemas para o Dia das Mães que vão aquecer o coração dela
Feliz Dia das Mães!
Mãe não é escrava do fogão, não é empregada: é a mulher da nossa vida. Se a amamos, temos que cuidar dela, pois quem ama, cuida.
Mãe é a mulher que merece todo nosso amor de filho, nosso carinho, respeito e admiração. A todas as mães, deixo aqui minha gratidão e respeito — sem vocês, não seríamos nada!
Um filho de verdade sabe valorizar uma mãe que se doa inteiramente pelo seu lar. Mãe é para a gente amar... é para amar a vida inteira.
Minha mãe é minha vida. Você sempre será a mulher que mais amarei. Sou o filho mais feliz, porque o amor que minha mãe oferece a mim e aos meus irmãos é verdadeiro e constante.
Amamos nossas mães, mas muitas vezes não temos noção da imensidão desse amor — só percebemos quando estamos longe. Mesmo separados por quilômetros, estamos sempre juntos no coração.
Mãe se traduz em amor, dedicação, renúncia, força e sabedoria. Ser mãe não é apenas dar à luz, mas participar da vida dos filhos, guiá-los e amá-los incondicionalmente.
Que a chave da nossa vida seja a sua felicidade, e que a chave da nossa felicidade seja a sua vida. Obrigado por existir, mãe, a mulher virtuosa que Deus escolheu para eu chamar de mãe.
Para você que já perdeu sua mãe, sinto muito! A mãe nos gera, nos cria, nos ensina — e em cada momento de nossas vidas, ela está presente, seja fisicamente ou através das lembranças e do amor que deixou.
Perder uma mãe é uma dor que corrói dia após dia. Desejo a você que não tem mais sua mãe por perto meus sinceros sentimentos. Sei que nada que eu diga poderá minimizar sua dor, mas com o tempo virão serenidade e clareza, e a saudade se tornará uma lembrança cheia de amor.
Sua mãe continua viva em você, nas memórias, no carinho e nos ensinamentos que deixou. Espero que você encontre consolo nessas lembranças e muita força para seguir em frente.
Feliz Dia das Mães a todas as mamães!
FELIZ DIA DAS MÃES
Minha mãe era vaidosa, gostava de estar arrumadinha.
Toda trabalhada no ouro...
Mas, eu sempre via nela um ar de tristeza mesmo quando sorria.
O tempo passou, eu fiquei crescido e nunca perdi esse olhar.
E o tempo trouxe consigo o mal que não queria ver
Mesmo o enxergando...
Às vezes em que eu ia lá era agraciado com aquele mesmo sorriso que transitava em seu olhar tristonho.
Hoje, voltando aqui, a saudade me corrói a alma.
Não, agora eu não quero mais nada.
Apenas cinco minutinhos!
Tempo suficiente para eu poder te abraçar melhor.
Te pedir perdão pelo rosto carrancudo.
Sentir teu cheiro e agasalhar teu sorriso triste.
FELIZ DIA DAS MÃES!
Mãe, estrela reluzente,
Brilha forte em meu caminho,
Sempre doce e tão presente,
Com afeto e com carinho.
Teu abraço é fortaleza,
Fonte eterna de esplendor,
És ternura, és beleza,
És um mundo feito amor.
Benê Morais
Feliz Dia das Mães!
Escrevo para você, que embora não seja minha mãe, é alguém que admiro profundamente pelo modo como exerce a maternidade: pelo amor, pelo cuidar, pelo proteger e pela entrega absoluta ao seu filho.
Parabéns por ser excepcional. Parabéns por todas as noites acordadas, sendo a mãe que cuida do seu pequeno com todo esforço e dedicação. Em especial a você, mãe de um ser que demanda cuidado e proteção constantes, e que se desdobra para amá-lo e ampará-lo em cada detalhe.
Você é a mãe que sabe que seu filho precisará de você para sempre — e, em vez de se assustar, encontra nisso uma força gigante. Mesmo com o coração apertado ou o nó na garganta, você segue um dia de cada vez, aproveitando cada momento como se fosse único, dando o seu melhor e amando sem medidas.
Passei para dizer que te admiro demais. Admiro a sua resiliência e o fato de nunca ter hesitado. Que eu possa sempre aprender com você e nunca deixar de me encantar com o seu jeito de ser.
Parabéns pelo seu dia! Você é imensamente amada
Dia das Mães –
Um Amor Que Já Existia
Morria um pouquinho cada vez que pensava que não poderia ser mãe.
Era como se o mundo perdesse cor, como se algo em mim soubesse que faltava o essencial — mesmo sem nunca ter existido.
E então, um dia, eles chegaram.
E desde então, vivo em espanto.
Ainda não absorvi por completo a emoção de tê-los gerado, de senti-los em meus braços.
É uma mistura insana de sentimentos, uma avalanche que me transborda em silêncio.
Já os amava antes.
Antes de tudo.
Antes da vida, antes da matéria, antes de qualquer forma.
Eles já estavam em mim, no que sou, no que sempre fui.
Sempre fizeram parte da minha história, mesmo quando ainda era só ausência.
Não é sobre genética.
Não é sobre cultura.
É sobre destino.
Eu não lhes dei a vida.
Eles deram a minha.
Hoje entendo: minha vida, sem eles, teria sido como uma casa sem teto.
Sem alma.
Como uma espera que nunca se completa.
Como um vazio que nem os anos, nem as viagens, nem os aplausos conseguem preencher.
Não sei se há explicação.
Talvez nem precise.
Só sei que há um amor tão imenso, tão antigo, que chega a doer de tão bonito.
Sinto-me inteira.
Sinto-me completa.
Não sei se isso basta ao mundo.
Mas a mim, basta.
Dizem que o amor verdadeiro não tem começo.
Que ele sempre esteve ali, quieto, à espreita, esperando o momento de florescer.
Ser mãe é reaprender o mundo.
É pensar antes de falar.
É agir, muitas vezes, antes de entender.
É tornar-se mais humana, mais humilde — talvez até mais próxima de Deus.
É descobrir o que é o tal do amor incondicional.
Porque amamos apesar de — e não por causa de.
E quando alguém vê uma declaração de amor de mãe ou de pai, que não se engane:
o filho não é perfeito.
Perfeito é o amor que sentimos por ele.
Edineurai SaMarSi
Chegando o Dia das Mães, lembro-me da minha.
Todas as mães são muito especiais, eu sei, pois hoje sou mãe.
Mas a minha era a mais especial de todas, pois "ela era a minha mãe!".
Em meus oito anos de filha única, passamos muita coisa juntas...
Essa música (História de minha vida/Emilinha Borba), era uma de suas preferidas, entre um sorriso e outro, ela cantava... e me girava no ar... sempre sorrindo.
Um dia, enquanto a família crescia, ela esqueceu de cantar...
mas nunca esqueceu de sorrir, mesmo nos momentos de maiores angústias.
Mamãe, onde você estiver, receba essa singela homenagem dessa sua filha, que foi o seu primeiro altar.
Valeu, Dona Sula!
Haredita Angel-08.05.2015
FELIZ DIA DAS MÃES, que DEUS possa retribuir tudo em dobro... este carinho, afeto, respeito, atenção e amor que sempre teve pelos seus filhos, sabemos que é um amor puro e verdadeiro e que nem sempre é recíproco, pois nós, filhos, muitas das vezes somos ingratos e, por mais amor que tenhamos pelos nossos pais, nunca será igual ao amor de uma mãe.
A senhora é uma das mães mais lindas que conheci, tenho certeza de que DEUS cuida de ti, que rios de bençãos, as mais lindas do céu, estão sendo derramadas sobre você neste dia tão solene. Enfim, FELIZ DIA DAS MÃES, sua linda. Saiba que os seus filhos são as pessoas mais felizes do mundo, não só por sua existência, mas por compartilhar contigo os abraços e aconchego, sim, por sentir o calor do seu corpo e do seu coração.
Abraços do amigo de sempre,
Assunção❤️🥰❤️🙏🙏🙏🙏🙏🙏
H.A.A
DEUS no comando sempre!
Minha mãe,meu anjo carnal
Linda como o amanhecer
Perfeita como o pôr do sol
Cheia de qualidades
Feita com carinho por Deus
Uma verdadeira obra de arte !
Mãe é amiga
Mãe é conselheira
Mãe é companheira
Mãe é guerreira!
Para o amor de mãe não existe barreira!
O amor de mãe é doce
Doce como um mel
Doce como uma jujuba
Mas não é um doce que adoece
É um doce que a nossa alma fortalece!
A mãe ensina
A mãe educa
A mãe quer ver um filho no topo
Está sempre ao lado do mesmo
Independente da situação que seu filho ocupa
Hoje é seu dia
Apenas um dia mais especial
Pois todos os dias é seu dia
Deus lhe criou com bastante carinho
Para ser minha mãezinha querida
Meu verdadeiro anjo carnal
❤️MÃE...👩🏻👶🏻
Mãe é um ser imensurável
Sempre dedicada e protetora
Das maravilhas que Deus criou
A mais forte e batalhadora
Que pra fazer seu filho feliz
Não há nada em baixo do seu nariz
Que derrube a sua força.
Dia 12, mês de maio
Dia das flores mais lindas
Mãe que é amor, primavera
Mesmo que fora de época
Espalha perfume e delicadeza
Sem falar da grande beleza
Que carrega dentro dela.
Não espere o mês de maio
Nem tão pouco um simples dia
Todo dia é o dia dela
Dê carinho e companhia
Respeite-a e a obedeça
E também jamais se esqueça
Que ela não é eterna.
Já ouvimos o velho ditado
Conselho de mãe é aviso de Deus
Nem sempre porque esteja errado
Ou que o momento não seja seu
É que mãe é tão cuidadosa
Delicada e cautelosa
Ou você não percebeu?
O não de uma mãe
Nem sempre é compreendido
Não vá, não deixo
Paciência, não faça isso
É que o mundo é tão perigoso
E se reclamar de novo
O resultado é um castigo.
Mãe pode ter qualquer trabalho
Mas nenhum se compara ao de casa
Faz comida, lava roupas, varre quarto, varre sala
Acorda o filho, faz lanche e deixa a bolsa arrumada
E o pai quando deixa o filho na escola, na calçada
Ainda diz "tudo eu" de uma forma tão ingrata.
Quem dera ao menos uma vez
Deus a fizesse eterna
Que o tempo não a levasse
E que o mundo fosse dela
Tudo seria bem diferente
É porque a vida da gente
Só faz sentido ao lado dela.
Parabéns, mamães ❤️👩🏻
O MILAGRE DA MATERNIDADE
O que de mais divino conheço é o milagre vida.
Inevitavelmente este milagre vem acompanhado de outro: ser mãe!
Como perfeita expressão de Deus tem um amor inabalável, profundo e eterno.
É conforto na dor,
Refúgio no medo,
Referência na dúvida;
Compreensão no erro,
Aplauso no sucesso,
Alavanca na coragem;
lágrima na partida e motivo para voltar!
é excelência, é empenho, é dedicação!
Nada nela falta, é insuficiente ou limitado. Tudo na sua vida é inspiração, tudo é verdade.
Sem questionar, sem reclamar, a exemplo de jesus, o cristo, suporta suplícios com uma coragem que não teria por si, mas que se manifesta de forma suprema quando o assunto é seu filho.
Se há algo que mais particularmente se aproxima de Deus, chama-se maternidade.
Parabéns a todas as mães pelo seu dia!
Muitos tentam descrever o amor
amor é sentir 9 meses de dor
amor é amar ainda sem ver
amor é sua mãe e você
amor é a bronca que ela dá
amor é de ti todo dia cuidar
amor é mesmo com tudo se preocupar
amor é mãe, é pai
amor é isso é nada mais
Mãe,
Eu te amo mais que tudo
Porque você é minha coroa, minha força e meu escudo.
Hoje é o seu dia, quaisquer palavras que possamos dizer se tornarão ínfimas tendo em vista tudo o que você fez por nós.
As dificuldades foram vencidas, por isso estamos aqui e temos muito para superar.
Já ouvimos dizer que o importante da vida não é de onde você veio, mas para onde você vai. Porém, temos orgulho de onde viemos ao saber que foi de uma mulher como você.
Em nome dos seus filhos, lhe desejo um sincero Feliz Dia das Mães.
Muito obrigado!
Ser mãe...
Não é algo puramente orgânico:
“aquela que dá à luz”.
É algo para além disso:
É a função de
Ser luz para a vida toda.
Havia solidão, apesar da exuberante beleza das coisas criadas, apesar da presença do homem que o Senhor fizera conforme a sua imagem, apesar do jardim onde farfalhavam cores e flutuavam perfumes.
Então Deus resolveu criar a mulher. E a fez ainda mais parecida com ele, dando-lhe capacidade de conceber a vida, e alimentá-la no próprio peito, e conduzir seu crescimento com todos os cuidados, e, assim, transmitir ao mundo a natureza divina por meio do amor.
“Mãe, palavra indescritível
A descrição que chega mais perto é o amor
Esse é um amor infinito
Uma emoção irrepresentável
Sem regras, rédeas e leis
Teu sorriso é mágico
Teu abraço acolhedor
Ao mesmo tempo é tudo e mãe
Me falta palavras pra descrevê-la
As palavras embaralham
As lágrimas descem
Tantas coisas a falar
Mas como representar nossa ligação, nossa relação, se não existem palavras para tal?
Mas como representar o seu amor?
Só sei dizer que te amo
Só sei agradecer
Flor bela que ilumina o jardim do meu coração
Luz necessária para o meu florescer
Raíz que me sustenta
Meu nutriente
Estrela mais brilhante do meu céu
Luz que é visível de qualquer lugar
Anja de asas que me protegem
Pessoa que sempre estará presente comigo em pensamento”
SINTO FALTA!
Sinto falta do seu olhar penetrante, seu sorriso marcante e seu jeito simples de ser.
Sinto falta das palavras amigas, dos gestos carinhosos ou simplesmente da certeza que estavas ao meu lado.
Sinto falta dos seus beijos, das carícias em noite fria, do abraço apertado na hora em que o medo insistia em me assombrar.
Sinto falta do sim, do não, do talvez e principalmente dos conselhos exagerados.
Sinto falta do simples do complexo, do início e do fim.
Sinto falta do tempo em que nos seus braços eu podia me apoiar.
Sinto falta do tempo em que mesmo errado via no seu olhar furioso a mais bela declaração de amor.
Sinto falta dos rabiscos do cartão, que lhe entregava junto com a flor de papel crepom.
Sinto falta das cobranças e das lembranças do tempo de criança.
Sinto falta das palmadas, dos beliscões e puxões de orelha.
Sinto falta da presença, do cheiro do perfume e do jeito simples de ser MÃE!
Feliz dia das mães!
Meus amigos,
Vocês que ainda possuem suas Mamães, as amem muito, pois é o único ser digno de todo amor e exclusividade, já que vocês são exclusivos para elas. Nunca permitam que nenhuma amizade, nenhum casamento, nenhum relacionamento os afastem delas. Elas sempre são as mesmas para vocês. E, quando suas mamães não estiverem mais em vossa companhia, suas vidas nunca mais serão as mesmas. Ficarão a saudade e as boas lembranças, mas jamais vossos dias serão os mesmos.
Que neste dia, vocês mulheres não sejam lembradas só por uma conquista do passado, mas sim pela realidade de todas as conquistas que a cada dia aumentam, por serem mães, irmãs, amigas, primas, tias, avós, sogras, cunhadas, esposas, namoradas, professoras, profissionais e inestimáveis administradoras de nossos corações.
Obrigado por existirem e, em especial à minha mãe, esses são os meus sinceros desejos para a ala feminina.
"Idealizar é acreditar numa nova conquista."
Mãe,
O que há de melhor que acordar e te ver?
Fechar os olhos e dormir na certeza que tenho você...
O que há de melhor que o teu colo, teus beijos, teu riso e a alegria de estar com você?
O que há de melhor mãe, que o amor residente em você?
Tal qual o amor de Deus o teu é paciente, bondoso e eterno
Tudo perdoa, tudo suporta, tudo supera
O teu amor reina e em palavras não se descreve.
Tu me amas, instrui e leva a tudo vencer!
Feliz dia das Mães!
Já faz um tempo que minha mãe e minha MÃE...durante esse tempo muita coisa aconteceu nem sei quantas x eu apanhei e nem me lembro de quantas bronca ela me deu .. Mais em fim agradeço por cada uma delas foi isto e mais todo o mundo que ela teve que carregar para mim hoje estar aqui ...
Mãe so temos uma so amamos uma d verdade so saímos de um ventre então valorize a mãe que tem pode ser a BRAVA , a CHATA , A CAUTELOSA...A CIUMENTA não importa que tipo e a sua mãe ela tem o maior carinho por nos filhos que muitas das x as desapontamos a deixamos magoadas Né mais agradeça todas as x que puder porque um dia como tudo na vida elas vão nos deixar ..e triste mais temos que fazer o momento feliz mais forte do que o triste elas merecem muito e não damos metade.....
Tenho um herói: Minha Mãe!
Tenho uma meta : Deixar ela sempre com orgulho.
Tenho um desejo: Ter ela sempre do meu lado ..
Nada supera a sabedoria de uma Mãe ,o amor de uma MÃE .
- Relacionados
- Poemas para mãe que celebram e expressam amor
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
- 19 poemas e poesias com rimas para o Dia das Mães que são declarações de amor
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
- 51 mensagens de Dia das Mães para mãe que faleceu
- Pensamentos para o Dia das Mães para refletir e celebrar
