Poesia de Destino
O nosso pensamento pode ser infinito. Complementa o destino, testa a nossa vontade.
Ao querer o melhor, nós criamos expectativas positivas, processos que nos levam às vitórias.
Ser otimista é ser perseverante, é ser inabalável e uma certeza sem limites de que tudo vai correr bem .
O sentimento de entusiasmo, aplaude tal iniciativa, e conspira a teu favor, coloca te ao serviço da humanidade como cativador..
Tu é que escreves a tua história ao optares por atitudes construtivas..
O positivo atrai positivismo . A alegria traz alegria.
Quando entramos em estado otimista, a nossa consciência desperta energias vitais que trabalham na direção das nossas metas.
Tenta ser incansavelmente otimista. Faz te bem ao corpo, á mente, e á alma.
Como ser humano é natural viver aflições, só não é inteligente conviver com elas por muito tempo.
Tenta ser mais paciente contigo mesmo, aprende a entender as tuas limitações.
Sem esforço não existe vitória.
Ao escolheres com sabedoria viver a tua vida serás mais optimista , o teu coração cria paz , os teus olhos brilharam e serás mais um a quem a humanidade agradece por existir....
Sérgio Soeiro
Textos fictícios
Naquele encontro tudo foi preparado pelo destino. Ambos estavam destinados um aos braços do outro. Era um amor puro, até aquele momento não tinha acontecido o amor carnal.
Era uma noite de sábado, havia uma comemoração com música ao vivo e os dois se encontram por acaso, aliás o acaso foi só uma desculpa que o destino usou. No final da festa ambos seguiriam para o lado de fora do ambiente e ele a alcançou, ela cheia de mágoas tentou fugir dele mas ele foi insistente e ela entrou no carro dele. Pararam em um local silencioso e sem a presença de outras pessoas. Um momento de silêncio e a blusa tomara que caia de cor azul marinho que ela usava foi arrancada fora e as bocas se encontraram com uma vontade tão louca e apaixonada que daria inveja aos viajantes do deserto mais árido, os seios de fora, a boca na boca, os gemidos e a saudade, o ato em fim consumado. A carne na carne, dois corpos se tornando um e a poltrona do carro preto foi a cama que acolheu aqueles dois apaixonados separados pelo mesmo destino que os uniu naquela noite cheia de desejo e recaídas.Rosane Brito
Sou das madrugadas
Frias e cheias de silêncio
Sou das noites sem destino
Nascida no desdém do acaso
Sou seta sem rumo
Procuro um não sei que
não sei onde
Quisera voltar onde nunca fui
Quisera amar a promessa de te amar
Mas não...
Não foi dessa vez que pude
Nem nessa madrugada
Nem na próxima
O teu rosto continua imerso num mar de espumas
E eu, martomante louca,
Leio que não resta nada a perder
Nada a temer
Nada a esperar.
“A viagem não é o destino, é o caminho.” Caminho para todos!
As vezes agimos tão tolamente uns com os outros, que esquecemos que a vida é tão passageira, para ficar com raiva por besteira.
O DESTINO
Se o destino bater a sua porta
Não pergunte para onde te levará...
Apenas siga-o
Se ele parece ser impossível
Não duvide da sua capacidade Apenas vivencie-o
Se existir obstáculos pelo caminho
Não tema em ultrapassá-los
Apenas não desista
Se a dúvida em segui-lo aparecer...
Não esqueça que o rio um dia volta para o mar
Que existe alguém que é justo e bom
Que nada acontece por um acaso
Sem que haja um motivo
Algo que se tenha que aprender
Quem sabe uma nova forma de amar...
Para José chegar ao seu destino, teve que passar pelo processo. Mas lembre-se: O destino é maior que o processo!
Salmos 105.17-21: Adiante deles enviou um homem, José, vendido como escravo; cujos pés apertaram com grilhões e a quem puseram em ferros, até cumprir-se a profecia a respeito dele, e tê-lo provado a palavra do Senhor. O rei mandou soltá-lo; o potentado dos povos o pôs em liberdade. Constituiu-o senhor de sua casa e mordomo de tudo o que possuía.
Pais sem destino não geram filhos com propósito!
Do mesmo modo, uma igreja sem destino nunca gerará filhos com propósito!
Bom dia, luz que encontrei na imensidão do destino,
Nada é por acaso, em cada passo, um divino desígnio.
Em meio a universos paralelos e jogos de fantasia,
Nos encontramos, almas gêmeas, em pura sintonia.
Se não fosse o jogo a nos unir nesta jornada,
Em outros mundos, em outras vidas, seria nossa parada.
Admiro tua força, teu espírito indomável e verdadeiro,
E desejo compartilhar contigo o que tenho de mais inteiro.
Minha felicidade é tua, em cada sorriso, em cada gesto,
Expresso em palavras, em carinho, em cada texto.
Que este dia te abrace com a mesma alegria que me dás,
E que juntos, sob a guia divina, trilhemos caminhos de paz.
Filosofia da Evolução Constante
Na jornada da vida, a profissão é uma trilha, não o destino final. A sabedoria reside na constante busca pelo conhecimento, pois o aprendizado é a chave para um futuro desconhecido. A verdadeira liberdade é o poder que surge do saber, e a capacidade de agir é a expressão máxima dessa liberdade. Assim, na interseção entre aprender e aplicar, forjamos nosso caminho para um horizonte de possibilidades ilimitadas.
Para ser pai, e receber novo destino, ter responsabilidades firmes, fazer novas mudanças, ser novo homem, mas por tudo isso ser chamado de PAI.
Ser pai é, acompanhar filho desde ao ventre da mãe até ao fim.
Ser pai é, dar amor, carinho, educação e respeito.
Ser pai é, incentivar seus estudos, seu emprego, seu futuro, suas decisões.
Ser pai é, acompanhar cada momento que se passa no momento de alegria, na tristeza, na felicidade e na fúria.
Ser pai é, aquele que passa mão na sua cabeça explicando o que e certo e errado.
Ser pai é, quando os filhos saiam de casa, e deem importância.
Ser pai é, amar todos os filhos as mesmas, de qual grau que seja.
Ser pai é, lembrar das datas como aniversário, momentos incríveis, lembranças.
Ser pai é, uma mãe que ocupa a função.
Ser pai é, quando um casal homossexual assume a responsabilidade.
Ser pai é, quando um homem queira adotar e aceitar como enteado(a).
Ser pai é, você saber ser pai. Se não for capaz de ser pai para seus filhos, a importância não será o mesmo.
Então, seja um pai.
Mas se teu olhar e o meu olhar não se encontrar
na imensidão da vida,
saiba que o destino também se engana
e a paixão mente que ama
com a Ingenuidade de um menino...
mas se o teu olhar e o meu olhar não se encontrar
que vou fazer com o luar,
que entra pelo zinco do meu barracão...
que vou fazer com as flores e poemas,
que escrevi no meu caderno,
que vou fazer com essa imensidão de amor?
mas se o teu olhar e o meu olhar não se encontrar
na imensidão deste desejo,
saiba, tem um beijo e um olhar a te esperar em outra dimensão...
mas
Mas se o meu olhar e o teu olhar
não se encontrar na imensidão da vida
saiba que o destino as vezes se engana
mas o amor... o amor essa brisa que areja a alma...
traz uma sobrevida
e sempre que eu pensar no amor,
teu rosto vai estar sorrindo em cada rosto feminino
e nesse labirinto que é a vida,
como um milagre o amor vai se encontrar
mas se o meu olhar e o teu olhar
não se encontrar na imensidão da vida,
Ávida de prazer e de paixão
esse ciclone a clonar o amor
o que vai ser de mim,
da minha imensidão,
da imensidão do meu amor..
se o meu olhar e o teu olhar não se encontrar...
Sem destino...
Exalei expectativas de paz ardente
Lutei por um amor...
- Vários amores -..
Todos hoje sem rosto...
Eram ilusões... Mágicas do deserto... Miragens...
Que me acompanhavam em sonhos...
Há trevas entre mim e esses amores...
Para onde foram? Que caminhos percorreram?
Não os achei em nenhuma estrada... Perdi-me nos caminhos por onde andei...
Os céus soluçaram pingos de azul
Tempestades... Invernos tristes e solitários...
E nesta manhã tão repleta de sombras...
Sinto-me cansada... Sem fulgor... Ouvindo somente o eco
De meus passos... Sem destino!
O destino dos homens está nas mãos de Deus...
Lançamos tanta culpa no Altíssimo,quando na verdade,
Na maioria das vezes,
Somos muitíssimos culpados por nossos infortúnios!
O pássaro canta lúgubre
Sem saber teu destino agora.
Um canto fúnebre,
Cantando músicas de outrora...
Quando,pelo egoísmo ficastes sozinho,
Esquecestes da boa vontade.
De ajudar o teu próximo,teu vizinho,
Um simples gesto de bondade!
Apenas tuas obras irão te acompanhar.
Saibas que apenas uma cantoria,
Doce ou triste em teus ouvidos escutar,
Apenas uma melodia...
Então lances continuamente
A poderosa força de vontade.
Que jogada a tua semente,
Frutifique a Semente do perdão e da caridade!
Caminhamos juntos de mãos dadas
Nessa mesma estrada do destino.
Seguirmos em nossos passos nas estradas,
Consagrando nossas vidas ao Divino!
Foi o Divino que nos mandou chamar.
A Natureza em sua forma real,
Nos deu a conjugação verdadeira do verbo amar,
Para nos endireitar e nos livrar de todo mal.
Livrar-nos de todo mal,
Daquilo que não me convém!
Realizar a batalha final,
Iluminar o que não faz bem.
A cada dia aprendemos mais e mais
A todo sentimento dar valor,
Desejando possuir a paz
E um verdadeiro amor!
Brilho do sol eu sou
Estando a vos iluminar
Nesta estrada do destino estou
Unicamente para vos amar
O sol com seus raios luminosos
Mais forte que a lua
Brilham nos corações amorosos
Semelhante à imagem tua!
Brilho do sol,brilho da lua
Foi com ele que aprendi
Para me iluminar com força sua
Lindo segredo vivi!
O sol se põe a noite se apresenta
A lua se mostra com seu clarão
A Bonança chega e manda embora a tormenta
Alegrando nosso coração!
Estou andando na estrada
Seguindo este destino
Andando devagar na jornada
O sonho do nobre menino
Os tempos de outrora
Conhecendo a terra sagrada
O brilho da aurora
Clareando a Pátria Amada
É tempo de pensar
No futuro de nossa gente
A capacidade de organizar
Com tudo claro e transparente
Termino esta poesia
Com toda clareza
Nesta luz que me alumia
Dentro do amor e da beleza!
Vou caminhando na estrada do destino
Não estou sozinho tenho quem me guiar
O sonho nobre de um menino
Sua felicidade encontrar
Deus é quem vai na minha frente
Ele é meu escudo é meu Protetor
Me ensina a limpar a mente
Me trata com respeito e com amor
O povo não conhece a verdade
Zombam,falam mal deste luzeiro
Preferem mais a falsidade
Do que Meu Pai Verdadeiro
Preste atenção
Em tudo que vão fazer
Pois quando chegar a cobrança irmão
Vai se arrepender!
Não há como escapar do destino de ser escritor!
É fundamental ter sempre em mente que a criação é um instrumento poderoso da humanidade que, ainda que esteja limitada por diversos fatores, como financeiro, alcance de público etc., é uma expressão de arte eterna que cria novos mundos, novas formas de pensar e de viver, que nos permite viajar por entre a realidade e a fantasia sem sair do lugar.
