Poesia de Destino
Vivo na esperança de encontrar minha Rosa que o destino cruel levou pra nunca mais volta
Ass CICERO LYRA
Vivi em um mundo de escuridão por ironia do destino conheci a mais bela rosa clareou as minhas noites escuras trazendo um brilho com seu jeito de menina mulher me conquistou com seu olhar meigo doce os meus dias abrilhantou
Ass: Cicero Lyra
No jardim do amor, tu és a flor mais rara,
A rosa mais bela, que o destino me deu.
Teu sorriso é o sol, que ilumina meu dia,
E teu amor, é o refúgio, onde eu me escondo
Ass Cícero Lyra
O destino nos uniu, com mãos divinas,
Em um encontro casual, nossos corações se encontraram.
Mas agora, a mesma mão, nos separou,
Deixando saudade, e um amor eterno
Ass Cícero Lyra
Nossos caminhos se cruzaram, por um instante,
O destino nos uniu, com um sorriso.
Mas a vida nos levou, por caminhos diferentes,
Deixando memórias, de um amor verdadeiro
Ass Cícero Lyra
Nossas almas se encontraram, em um abraço,
O destino nos uniu, com um beijo.
Mas a vida nos levou, por caminhos sem fim,
Deixando apenas, o eco de um amor eterno
Ass Cícero Lyra
Dois Corações e um destino
Dois corações, um destino a se entrelaçar,
Antes de se encontrarem, muito sofreram sem parar.
Em caminhos distintos, a dor foi companheira,
Mas a fé os guiou, como uma luz verdadeira.
Ela, com lágrimas, regou seu jardim,
Ele, com cicatrizes, buscou um novo fim.
Ambos, em silêncio, enfrentaram tempestades,
Mas a esperança persistiu, mesmo nas adversidades.
O destino, sábio, traçou seus caminhos,
E em um encontro mágico, uniu os dois sozinhos.
Agora, vivem um amor que cura e renova,
Dois corações que batem em perfeita sincronia, uma prova.
De que a dor do passado não foi em vão,
Pois preparou o terreno para a mais bela união.
Dois corações, um destino, um amor sem fim,
Que floresce e cresce, como um jardim.
E assim, nas asas da fé e da esperança,
Vivem um grande amor, uma eterna dança.
Dois corações, um destino, uma história a contar,
De dores e sofrimentos, mas também de amar.
Devemos nos vestir de coragem
enquanto a máscara que usamos
filtra o respiro do destino
ao prosseguirmos incertos
pelos caminhos da vida.
O Ser é um veículo, a espiritualidade é o caminho do destino e a religião é um gps que leva para um outro lugar desconhecido em um caminho sem fim.
Ass: Mestre dos Magos
(A caverna do Platão)
Eis que aqui me apresento
Apenas mais um guerreiro da Luz
Tentando alterar o destino.
Nas poesias deixadas, a história de minha
batalha.
Para quem for ler, atenção!
Hoje somos poucos,
e palavras e imagens
Confundem.
Como diria o programa:
Acredite em quem quiser
Mas lembre, como disse,
Somos poucos.
E obrigada por assistir
O meu Show!
Restos de mim
Completamente perdido, sem destino
Estranho clima de recomeço no ar
Casais desfilam na calçada limpa
Alheios ao meu vazio tão singular
As férias passaram voando alto
Tanto tempo, mas ninguém ligou
Maior foi o tamanho do tombo
Ao descobrir que nada mudou
Cresce a incerteza do amanhã
O mar não está para peixe
A sereia encanta o marinheiro
Por favor, fascínio, me deixe...
Saboreio o gosto do espinho
Cravado em meu submundo
Como pode algo ser, por si só
Problema e solução de tudo?
Me acorde quando o sol explodir
O normal, um dia, terá fim
Me ouça quando o trovão cair
E só restarem restos de mim.
Lance fortuito
Estar só em um ônibus lotado
Deveras incerto o destino certo
Música alta em um carro parado
Na rua, residência dos sem-teto
Têm dias que passam depressa
Já outros parecem não passar
Paz e guerra na mesma remessa
Assim fica difícil continuar
Se a cada chuva houvesse a certeza
Que Deus está sempre a chorar
A estupidez humana seria clareza
É claro que todos iriam enxergar
Metáforas que representam muito
Gírias e a linguagem informal
É necessário um lance fortuito
O ontem nem sempre é igual.
Estilo underground
O destino me pregou uma peça
Depois de todos os dias idos
Ele dizia: 'cara, vamos nessa!'
E eu me encontrava perdido
Nunca acreditei na hora certa
Lugar exato, algo a acontecer
Até minha mente estar deserta
Sem pensar, comecei a fazer
Música alta como som de fundo
Alma gritando, um barulho mudo
Silêncio nítido, mas esclarecedor
Colocamos mais fogo nesse calor
Gostei daquele estilo underground
Diversão, loucura, beer and sound
Óculos revelando uma outra visão
Olhares cruzando-se na contramão
Sem Carnaval, tocava a marchinha
Animando os fiéis amantes noturnos
Revelações íntimas nas entrelinhas
Palavras suaves, desejos absurdos
Pra que pedir desculpa por estar feliz?
Tente, ao menos, fazer alguém sorrir
Acabe a noite melhor do que começou
E, não se esqueça: a vida é um show!
Um dia você acorda e percebe que tudo não passou de ilusão.
Foi apenas mais um vez, o destino brincando com você.
Todas as dúvidas foram aclaradas
Numa surpresa pelo destino oferecida,
Que me preencheu a vida,
Me fez perceber,
Que serias quem me faria finalmente viver
E daria o dom
De acreditar num mundo
Onde existe algo de bom.
Destino certo
Não dê voos rasantes, não fique apenas de passagem na vida de uma pessoa pela qual você encontrou o amor.
Frio na barriga, sentir o chão tremer, abraçar um mundo de sentimentos, são reações que em dados momentos assustam, mas criteriosamente te trarão benefícios e razões bem definidas para o sucesso de uma nova história.
Da janela de um avião olhando para o nada entre as nuvens, vi o tudo ganhar forma, entendi porque aqueles beijos tinham tanto sabor, resolvi abraçar forte as batidas de escola de samba daquele coração, aceitei a necessidade de aterrissar neste livro de duas páginas em aberto.
Sombra do destino
No abraço da noite um coração ingênuo se permite sofrer,
alinhado com a saudade se mantém preso na frequência do você,
enlaçado pelo romantismo lágrimas derramei ao olhar pela janela e não ver que estamos demorando em mais uma noite de sereno.
Com a força do pensar, com os sentimentos mágicos e através da vibração que domina a força condutora do amor, seguramente eu te doaria os anéis de Saturno, eu encolheria o planeta Júpiter transformando-o em uma joia para te presentear, tenho certeza que aqueceria o planeta Vênus com a energia magnética que carrego apenas para ser usado como nosso lar.
No silêncio do outono mais uma noite precocemente se vai levando subitamente a sombra do meu destino, porém, impiedoso com império das lágrimas e decidido a lutar mesmo quase sem forças e alheio a esperança, voltarei por quantas noites for necessário e cada vez mais preparado para cobrar do destino um novo amanhecer.
Equilíbrio na balança
O equilíbrio é o professor de todas as coisas na balança do destino,
A pressa faz o coração perder a cabeça assim como torna o tombo inevitável, por isso atualmente caminhamos por aí e vemos várias mulas sem cabeça pelo caminho.
Procurar agradar o outro demasiadamente saindo da sua base deixa você vulnerável, então você se torna um alvo fácil,
As promessas podem ser feitas aos montes, mas na hora de realizar aí vêm a descoberta do quem é quem e a do quem depende de quem,
Desafios e perdas vão e vêm a todo momento, as perspectivas só se encaixam quando achamos leveza no jeito de conduzir a nossa vida,
O tempo não volta atrás, as decisões corajosas não esperam o amanhã e isso faz parte da nossa jornada rumo a felicidade.
"Lapidados"
Escravos do destino, pensamentos vagam em meio as linhas desalinhadas escondidas entre as verdades e as mentiras de uma vida deixadas no papel,
Explorados pelos sonhos, os pensamentos valem algo, eles flutuam na realidade,
Enquanto os sentimentos baterem, as promessas forem cumpridas, as idas e vindas continuarem aceitando as desculpas, então os pensamentos não serão tratados como abandonos ou sacrifícios em vão; ganharão cada vez mais o seu status principal de "LAPIDAÇÃO DE VALORES".
Destino
Uma sucessão de escolhas. Por outro lado, um passatempo muitas vezes divertido ou não.
Uma intensidade de sentimentos e a vontade de cada um ganhando dimensão.
Como o nascer do Sol consumindo a escuridão, as experiências da vida ganham significado e apontam para a sua própria direção. Não adianta procurar as rotas certas, sempre seguiremos por ruas desconhecidas.
Como explicar o destino?
