Poesia de Destino

Cerca de 8172 poesia de Destino

Só nos, sabemos!

Foi mágico, acompanhar as nossas linhas se cruzando com a permissão do Destino;
Foi lindo, vê a nossa fogueira crescendo no meio dos flocos intensos de neve que caiam sobre ela;
Foi profundo, quando a natureza viu ao anoitecer que a Lua brilhava menos que o nosso amor;
O nosso amor ultrapassa as razões da lei da física, ele é incompreendido pela ciência é um mistério. Apenas eu e você sabemos como ele é real e verdadeiro, puro e natural.

Inserida por Ricardossouza

O único destino no mundo é morrer,
apesar de achar que existe outro destino só porque ainda não morreu.

Inserida por Chikinhosm

O destino é algo intitulado por tradução de intuição na sua expressão. O perdido no espaço se coloca em perfeita imperfeição com direito a iusão.Talvez ao dormi seja apenas um ensaio de como não mais existir e se seria de fato lembrado após o ultrapassado. Porém não se sabe se real ou facto, se complexo ou neutro em profunda ou densa sensação permeia numa aproximação.
Não há como dimensionar outra vida sem ter sequer vivido e morrido para saber se vai morrer ou reviver.

Inserida por Chikinhosm

⁠Não existe livre arbítrio nem destino, existe o tempo exterminador e impedoso.
O tempo transforma infernos em paraísos e vice-versa.

Inserida por Chikinhosm

⁠A vida não é uma reta,
nem reticências,
muito menos um ponto, um destino.
A vida é um conjunto, são curvas, saltos, quedas e montanhas, que somente fará sentido ao final, quando pudermos vislumbrar tudo que percorremos.

Inserida por duilioamoraes

Acho tão curioso reencontrar pessoas.
A gente nunca sabe se é questão de destino ou pura coincidência, até mesmo sorte. Seja o que for, ainda acho graça de estar no mesmo local, na mesma hora e no mesmo olhar que alguém que já não encontrava há muito tempo. Pode ser destino, pode sim. Até porque coincidências não existem.

Inserida por AlineAbdalah

CADA UM TEM SEU CAMINHO
(Bartolomeu Assis Souza)

Cada um tem seu caminho,
tem seu destino...
Nunca iremos pela mesma estrada
Cada um é único em si-mesmo...
Cada um entrará numa esquina, numa
rua, numa viela ou rodovia...
Importa é o caminhar, o destino que se vai,
a paisagem que se contempla...
O destino pouco importa, chegar não é tudo
O importante é o caminhar...
Que as estradas mostrem o caminho
Não importa quanto eu demore na estrada
Sei que minha estrada vai além do que vejo
Que o Senhor ilumine o meu, e o seu também...

Inserida por bmdfbas

A vida faz com que tudo dê vira-voltas entre nosso destino e o nosso futuro.
Há pouco tempo, os meus objetivos e planos eram totalmente diferentes...
Hoje eu me vejo como uma guerreira, que está lutando pelo seu amor e ser feliz!
Marta Gouvêa

Inserida por MartaGouvea

⁠Força

Ó Grande grande arquiteto
Além de qualquer Compreensão
Abre o meu coração
Com destino a um eterno afeto

Proporciona aos seres viventes
Através do seu emissário
Do pobre ao rico carente
A visão do interior necessário

Que o espirito de guerreiro
Do desvalido e humilde aventureiro
Medrando fascinante obstinação

Forças para carregar com firmeza
A tocha que ilumina e traz beleza
Jamais fraquejar nesta sedutora missão.

Ademir Missias 10/22

Inserida por MIssias

Chamas Rubro-Negras: A Voz da Paixão

No manto rubro-negro, destino traçado
Flamengo, paixão que nunca se apagou
Uma vez Flamengo, coração inflamado
Orgulho rubro, amor que jamais findou

Regata da vida, emoção que contagia
Mata, maltrata, arrebata o coração
No gramado, consagrado, alegria
Flamengo, eterna exaltação

Fla-Flu, rivalidade acesa
"Ai Jesus" nos lábios a ecoar
Flamengo, fogo e amor na certeza
Hino vibrante, orgulho a celebrar

Desgosto profundo, sem Flamengo no mundo
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo
Vibra, é fibra, peso que encanta
Nas veias, amor que nunca se espanta

Flamengo, no peito, alma enlaçada
Brilho intenso, glória a despertar
Uma vez Flamengo, vida consagrada
A voz da nação, eternamente a cantar.

Inserida por francisco_dantas

Aquarela do Amor

Nas trilhas do destino, o encontro se fez,
Dois seres em sintonia, laços tecidos de vez.
Era um conto a desvendar,
O casal se entrelaçava, no amor a navegar.

Ela, brisa suave que acalma o mar,
Ele, sol radiante, a vida a iluminar.
Juntos, como folhas dançando ao vento,
Pintavam quadros vivos, num eterno movimento.

Seus olhares, estrelas cintilantes no céu,
A sinfonia do amor, doce e singela como um véu.
No compasso dos dias, a trama se urdia,
Cada página escrita, uma nova poesia.

Em cada gesto, um buquê de emoção,
Nas entrelinhas, escondiam-se afeição.
Cada beijo, uma chama a incendiar,
E a cada abraço, o mundo a desacelerar.

Sob o sol a sorrir, em dias claros a se ver,
Nas noites escuras, juntos a sobreviver.
Mas em todas as estações, lado a lado a caminhar,
Sob o véu do destino, o amor a florescer.

A jornada eterna, como uma constelação,
Que guia os apaixonados, em doce fascinação.
Um enredo que encanta, como um cântico sereno,
Que ressoa nos corações, em um amor pleno.

Inserida por francisco_dantas

⁠Laços do Destino

Nas margens do destino, eis que se encontraram,
Dois corações inquietos, pelo acaso abraçados.
Um olhar trocado, um sorriso partilhado,
Iniciaram a jornada, em um amor entrelaçado.

Era um encontro de almas, um elo transcendente,
O universo conspirando, em harmonia crescente.
Como folhas ao vento, dançavam os sentimentos,
Em sincronia perfeita, entre risos e lamentos.

Nas madrugadas serenas, ao luar prateado,
De mãos dadas vagueavam, no caminho traçado.
Os segredos compartilhados, entre suspiros e beijos,
Era a essência da vida, o alimento dos desejos.

Os dias se tornaram poesia, alicerçados no afeto,
Cada momento vivido, um tesouro, um afago, um segredo.
Nos olhos um do outro, encontravam a paz,
Nas palavras sussurradas, o amor se refaz.

As estações se sucediam, mas o sentimento não mudava,
Um amor constante, que o tempo não apagava.
Nas adversidades do mundo, juntos se fortaleciam,
E na cumplicidade dos gestos, a eternidade sentiam.

Que seja esse amor eterno, como o sol no horizonte,
A luz que ilumina, a força que confronte.
Que sejam as lembranças, uma canção que embala,
E que a história de amor de vocês, sempre encante e fala.

Que esses corações vibrantes, sigam juntos na jornada,
Construindo um paraíso, na realidade encantada.
E que a cada nascer do sol, renovem os laços,
Nessa bela história de amor, repleta de
traços.

Que seja um amor inspirador, a transbordar de emoção,
Que encha os olhos, faça o coração bater acelerado,
Arrepie a pele, sopre na alma e, unidos, possam voar em uma só direção.

Inserida por francisco_dantas

⁠Vocês aceitaram o destino que irão viver, sem questionar nada, então, não venham com historias tristes, vocês não quiseram ouvir, então aceitem o peso de suas próprias escolhas!
Eu carrego o peso das minhas escolhas!

Inserida por FranciscoPensador

Penso eu que, não há necessidade de complicar, nosso tempo é curto, é o destino.
E pensando nele, olhei para o espelho e desenhei um novo rosto e vi o seu mundo nele... E agora? Porque não me deixar mostrar o meu!
É...
Em certos momentos, algo me diz que há por vir um hoje, que vai ser bom, sem escuridão...
Então, mais uma vez me pergunto.
E porque não fazer dessa escuridão o meu lar?
Na verdade, eu quero ver o pôr do sol refletir em meus olhos.
Sei que tudo acontece no momento certo, do jeito certo e que a vida faz sempre o melhor...
Sei também que não tenho as respostas, para todas as minhas perguntas,
Mas uma coisa eu sei...
...”CADA UM É INTEIRAMENTE RESPONSÁVEL PELAS SUAS ATITUDES”...

Inserida por yonnemoreno

⁠Quero salvar meu destino, mas o que leva alguém a preferir o silêncio profundo, onde a paz prevalece, ao ruído caótico da vida moderna?
O que faz uma pessoa se sentir em casa no vazio, em vez de encontrar conforto nas vozes daqueles que compartilham sua humanidade?
O que nos faz amar mais nossos pets, seres irracionais, do que aqueles que se dizem racionais?
O que nos leva a duvidar da humanidade visível e, ao mesmo tempo, a buscar fé no invisível?
E o que, afinal, ainda me faz acreditar em você?
Quero salvar meu destino, mesmo sabendo que em sonhos te vi roubando o meu. Tenho minhas dúvidas. Será que estou me tornando um eremita da era moderna? Ou será que estou apenas à beira da loucura humana?
Sempre fui diferente, nunca me encaixei. Sempre quis ser a louca da vez, mas nem nisso consegui me encontrar.

Inserida por yonnemoreno

Se minha missão é cuidar de você, me sinto privilegiado;
Se meu destino é ter você, me sinto premiado;
Se meu sentimento é amar você, me sinto agraciado;
Se minha história é com você, me sinto bem acompanhado;
Se meu futuro é estar com você, me sinto eternamente grato!

Inserida por Tisantana

⁠Ter para onde ir é fácil.
Quando não há destino, qualquer vereda é caminho.
Não ter pra onde voltar e principalmente pra quem voltar.
Isso é triste.

Inserida por antonio_souza_3

PRELÚDIO
Eu que com o amor sonhava
Foi como um acaso do destino
Nos próprios passos tropeçava
Descobri q' te amo desde menino.⁠

Inserida por antonio_souza_3

⁠Que destino tem reservado para mim? Tenho caminhado tanto e não tenho visto o fim desta estrada... Tenho andado sozinho e já não sei qual o sentido de tudo isso... Ouço apenas uma voz que diz:
- Não desista, caminhe mais um pouco...

Inserida por In_finitys

⁠Outono

As horas do dia se foram
em seu ritmo bem ensaiado
folhas e flores outonaram
em seu destino traçado

Pela janela tudo percebi
na magia do por do sol
e fiquei à espera de ti
que sempre vem junto ao arrebol

Hoje não vieste e chorei,
algo, sei, aconteceu e triste
- que outono cinza, pensei,
pois sei que me esqueceste...

Inserida por neusamarilda