Poesia de Destino

Cerca de 8172 poesia de Destino

⁠Tenho medo de viver...

Hoje eu me encontro
Sem destino,
E longe do seu amor,
Eu me sinto perdido.

Estou triste!
Sem carinho!
No momento,
Vivo sozinho.

A tristeza me persegue,
Mais o amor não ergue,
O meu coração.
Que está temporariamente
Mergulhado na solidão.

Tenho medo de viver,
Tenho medo de sofrer,
Mas eu não nego
Que eu ainda penso em você.
Mais tenha certeza
Que nunca mais vou dizer:
Eu amo você!

(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"

Inserida por EdvanPereiraOPoeta

⁠Tão de repente...

Tudo começou tão de repente,

Mas o destino está

À favor da gente.

Vou até o fim

Pra te ter ao meu lado,

Menina deixe-me ser

O seu namorado?

(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"

Inserida por EdvanPereiraOPoeta

⁠Seria acaso,
destino?
Assim que lhe vi,
senti inexplicável
atração.
Uma amizade nascia
com desejos de bom dia.
Também tinha o
boa tarde, o especial
boa noite...
Ah, tantos carinhos❣
Tantos sorrisos
por trás da tela.
Até então, tudo
era uma quimera.
Até reconhecer
no seu olhar
que seríamos par.
Até o sentimento extravasar
e saber que ao
teu lado é o
meu lugar.
Até não poder mais esconder
o quão maravilhoso
é te amar.
Que presente divino
foi lhe encontrar.

Inserida por Tati7082

⁠O amor é uma força que transforma o destino.
Chico Xavier

" E quando eu pensei que a felicidade não existia, o amor em meu caminho surgiu...
Timidamente, carinhosamente, meu coração
ele possuiu.
Eu creio no destino que nos uniu, o meu mundo ele coloriu.
Pousou ao meu lado para ser o meu companheiro amado.
Ele é o amor amigo que Deus me deu...
O sorriso dele é encantador.
O abraço dele é acolhedor.
A felicidade para mim,
enfim cantou...
O amor é a força que
nossas vidas transformou."

Inserida por Tati7082

⁠Ela queria voar,
seu destino encontrar.
Asas de borboleta
a fizeram viajar.
Ela está em seu lugar,
com sorrisos a espalhar,
com amor a cultivar.
Maior bem não há
do que um coração em paz.

Inserida por Tati7082

⁠A esperança de um homem perdido, é a medida do destino em não encontrar o caminho, suas opções se estendem por um futuro de labirintos.
Carlos Alberto Blanc

Inserida por CarlosAlbertoBlanc

Seu destino NÃO é algo certo, tampouco vontade de Deus.

Reconhecer tal fato é importante e o conduz a buscar o melhor e não a estagnar.
O perigo do mau caratismo é a falácia e induzir o outro em erro. Bem como diz Thomas Hobbes: "O homem é o lobo do próprio homem." À medida que, seja por conduta comissiva, omissiva ou persuasiva, é tão egoísta, para não dizer invejoso, que não aceita que os outros tenham sonhos, vontades etc. Os malditos têm por objetivo matar os sonhos, destruir sua autoestima, perseverança, fé e força de vontade.

Inserida por claudiaberlezi

⁠ 24 horas!!

O destino de sua vida não é traçado pelos anos que se passam, tudo começa ou termina pelo seu dia.

Quando não organizamos nosso dia, corremos o risco de passar anos sem conquistar nada.

Todos os dias são as 24hs mais importantes de sua vida, do jeito que você as utiliza determina sua história.

Prazeres, obrigações e coisas que realmente importam, são as três classes com que preenchemos nossos dias.

A ordem e o tempo destinado, faz a diferença entre pessoas frustradas e de quem vence na vida.

Muitos vivem o ciclo: Prazeres obrigações e prazeres, e isso lhes causam angústias, e para aliviar esta angústia, mergulham em mais prazeres.

Toda entretenimento, consumo, e lazer são fontes de prazer, tudo que lhe são imperativos, suas responsabilidades, são as obrigações, e o que realmente importa é o amor, a família, sua crença, seus sonhos, projetos, amigos, são coisas que dão sentido à vida, é ser útil, é ter uma segunda jornada, deixar um legado, sua contribuição para o mundo.

Há muitas pessoas deprimidas no mundo, por não verem sentido na vida, não executam um propósito, passam anos não vivendo, só existindo.

Deixo um dica a todos, comece seu dia com as coisas que realmente importam, nem que para isso precise acordar bem mais cedo, deixe os prazeres por último, para eles, quase nunca falta energia, do contrário podemos fazer parte da estatística, no grupo que no final da vida descobre que não deram o tempo devido às coisa que realmente importam.


Inserida por JuniorOliveiraRJ


O medo de errar já tirou de muita gente oportunidades de mudar seu destino. O pior que pode acontecer quando se erra é ter que voltar atrás e buscar novos caminhos. Ora, esta é a dinâmica da vida!

Viver é estar em movimento.Quem fica parado à espera de um milagre é como a namoradeira (escultura) na janela vendo a vida passar.

꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂

Inserida por valdecir_val_neves


A felicidade não é um destino fixo—ela está nas escolhas diárias, nos pequenos momentos que nos permitimos viver e sentir. Às vezes, nos prendemos ao medo, à dúvida, ao receio de errar. Mas dar-se uma chance é um ato de coragem, um presente que oferecemos a nós mesmos.

Ser feliz não significa ter tudo resolvido, mas sim aceitar que podemos recomeçar, mudar de ideia, respirar fundo e seguir em frente. O primeiro passo pode ser pequeno, mas é poderoso. E, mesmo que o caminho não seja perfeito, a tentativa já é uma forma de vitória.

Seja gentil consigo. Permita-se experimentar a leveza de novas possibilidades. Quem sabe, ao se dar essa chance, a vida surpreenda de uma maneira que você nunca imaginou.

꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂

Valdecir Val Neves - Vila Velha - ES

Inserida por valdecir_val_neves

⁠O tempo é um espaço aberto para cada um criar a sua história e o seu próprio destino, muitos se perdem e não sabem usar o espaço tempo para si.

O tempo é vida aplicada em forma de expressões diversas, qual seria a sua expressão, se o tempo é viver bem?

Inserida por UNITT

OPÇÃO

Nem se o tempo parace no ar
Nem se o destino tivesse opção
Cada escolha tem seu preço
Boa fama ou tropeço
Tem cada coração.
Você cresce e anda sozinho
Ganha companhia no caminho
Ganha rumo e direção
A vida não tem parada
Cada história vai sendo contada
Nem sempre é final feliz
As vezes é decepção.
Por fazer a escolha errada
Acabamos pedindo perdão
Pelos erros cometido
Aprendemos a lição
E os erros são corrigidos...

Inserida por rafha_dhemello

GANHEI A FLOR!

Ganhei de uma rainha a flor
E o destino fez metade mim
Seu jardim
Palavras existem,
mas não são o bastante
para definir você
Flor maior.
O amor em forma de sonhos...
Minha alma gêmia
Serena moça, tem em te
O mais simples sorriso
O maior e mais puros dos corações
É um desejo de conquistar o mundo
Num olhar profundo e verdadeiro
Como me conquistou...

Inserida por rafha_dhemello


Sem limites
Sem fronteiras viajo sem rumo
Sem destino sem caminho no mundo
Sem parada, sem seguidas ando só
Corro riscos e não tenho medo
Descubro segredos que me levam,
a sonhar sem ninguém só Deus a me vijiar
Me levo com o vento me perco no tempo
Vou na contra mão
Vejo o destino
O mundo dando voltas em minha direção
Eu desafio o perigo
Aquela louca adrenalina
O meu abrigo é o meu coração.

Inserida por rafha_dhemello

A sincronicidade é a dança harmoniosa do destino e do livre-arbítrio, guiando-nos pelo caminho da evolução pessoal.
Lilian M Dutra Pugliese

Inserida por lilianmorais0803

De repente, assim sem esperar, bem coisa de destino um certo anjo aparecerá, o amor falará mais alto e tudo será magicamente explicado. As razões não precisam ser explicadas, apenas aceitas conforme manda o coração. Os passos que nos faz retroceder são os mesmos passos de aprender, tais lições que a vida singela ou bruscamente nos traz. As pedras tendem a se encontrar, quem dirá um amor quando está escrito nas estrelas para acontecer!

Em homenagem a minha amiga" Jéssica Silva"

Inserida por Erwelley

Abrigar

Deixei na rota desta vida
Minha estrada e meu destino
Pra buscar os teus caminhos...

Onde andas o teu coração
Que não me deixas adentrá-lo?

Eu me vi querer-te em minha vida
Onde o amor nos encontrasse
Sendo um só você e eu...

Eu sei de onde eu vim,
Mas para onde eu irei
Sem você, já não sei...

Sei que estou a procurar
No teu amor
Onde eu possa me abrigar.

Inserida por edney_valentim_araujo

Flores eu deixei

Ah! destino meu...
Leva-me de encontro a minha amada
Para que eu veja a beleza de tua face
E me alegre de corpo, alma e coração.

Quão linda flor é a minha pequenina!!!
O seu perfume é a essência viva
Que envolve toda a minh’alma...

A vista dos meus olhos
As cores que reluzem os teus reflexos
Fundem-se na linha do horizonte,
Mesclando os teus cabelos
Ao dourado por do sol...

Eu me vejo correndo ao teu encontro
Neste findo tempo melancólico
Que se esvai ao último faixo de tua luz,
Desterrando em teus braços
A sombria e devasta solidão.

E nos caminhos que andei
Muitas flores eu deixe...
Pra que perfume a minha vida
A única flor que eu desejei.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Andar

Seguirei meu coração
Pra vê até onde ele vai,
Pois bem sei
Que não há outro destino
Que não me seja amar você.

Ainda que pudesse
Escolher o meu destino,
Nesse ou qualquer
Que fosse o cominho,
Desejaria eu
Sempre andar ao teu lado.

Edney Valentim Araújo
1994 / 1996

Inserida por edney_valentim_araujo

Pra você

De que adianta tanta pressa
Pra conhecer o meu destino?
Se o Autor da minha história
Não me revelou a você.
Talvez Ele ainda esteja a escrevê-la...
Quem sabe esse roteiro ainda mude
E quem não conheceu o meu amor
Não se esqueça do quanto a amo!

De que adianta tanta pressa
Pra conhecer o meu destino?
Se o amor que eu encontrei
Não encontrou você e eu.
Quem sabe um dia o amor procure por nós dois
E te revele tudo que eu não pude te dizer...
Dirá que o coração que te acolheu
Está aberto pra você.

Edney Valentim Araújo
1994 / 2019

Inserida por edney_valentim_araujo