Poesia de Destino

Cerca de 8172 poesia de Destino

⁠A felicidade não é destino, é caminho,
Em cada passo a alegria encontro sozinho.
Na simplicidade do viver, encontro a plenitude,
A felicidade é um estado de gratidão e atitude.

Inserida por romeufelix

⁠DESTINO

Ainda que me pareça impossível eu continuarei acreditando, mesmo que o meu corpo demonstre cansaço eu continuarei lutando, por mais que seja difícil eu continuarei buscando, ainda que todos desistam e me abandonem eu continuarei firme e fiel às minhas convicções, buscando os meus objetivos e tudo aquilo em que acredito, porquê eu resolvi que somente eu tenho o poder de decidir o meu destino, e não importa quantas vezes vezes eu venha a cair, sempre me levantarei e seguirei em frente cada vez mais forte, pois eu sou o senhor de mim e somente eu sou quem decide quando irei parar.

Ailton Bahia,

Inserida por AiltonBahia

⁠Ser mãe é um dom divino,

O mais verdadeiro amor,

É ganhar em seu destino

Uma herança do Senhor!

Inserida por Antonio_Costta

Encontro

⁠Talvez seja só o destino
Talvez , o mundo não queria a gente junto
Nesse enlace, desprovido
Nas esquinas , ou no travesseiro

Fantasmas e medos
Dor e receio , no cheiro
Na lembrança refém do desejo
Nada parece suficiente

Nada é tão grande que possa preencher
Um vazio assim desses olhos infinitos
Dessa sede incontestável de te
Como faço pra beber de te

Inserida por Ariane28

⁠-Destino

O destino levou cada um pro seu lugar
O destino colocou você em outro lar
O destino te afastou de mim
O destino me mostrou que não dá pra ser feliz assim.

O destino te colocou cara cara a mim,
O destino me mostrou que não ter alguém comigo, pode ser de fato ruim
O destino tá te tirando cada vez mais de perto.
O destino prega peças naqueles em que são espertos.

O destino sem querer te deixou distante,
O destino por querer me colocou em sua estante.
O destino te levou pra longe daqui
O destino não deveria ter sido tão injusto assim

Pois você era tudo que eu mais queria
Você era tudo que eu sonhei um dia.
E ainda nos meus sonhos mais profundos
O destino continua te tirando de mim a cada segundo

Inserida por Juuh2509

⁠"A sua responsabilidade emocional tenderá
a discernir qual o real destino da sua estabilidade vitalícia."

Inserida por elderillvaa

⁠É uma questão de tempo? Onde parou meu destino sereno?

Tudo é efêmero e
tudo terá seus frutos.

Inserida por deo_

⁠Amor maladro

⁠Jurei nunca mais voltar amar, mas o destino é tão traiçoeiro que apresentou-me a ti.

Inserida por ChrisMununga

⁠Mesmo sabendo a dor que sinto
ao te ver
Eu me jogaria na linha do seu destino por varias e varias vezes
e olharia nos teus olhos por muitas e muitas vezes...
Este olhar que me mata toda vez que eu o encaro...
Faria isso apenas para me gabar para os (meu)s demonios
que o motivo de eu estar no inferno
foi ter a aproximado meus labios dos seus
E ter juntado nossos corações

Inserida por linesdrasju

⁠Passo pela vida incógnito, desapercebido e secreto.
O destino do meu anonimato é desaparecer no esquecimento da eternidade

Inserida por joaquimcesario

⁠Parece coisa do destino, talvez presente divino que hoje me fez renascer, me puxou pra cima, me fez escrever e eternizar esse sentimento bom, no mesmo instante que transborda um sorriso pronto pra ser meu sem medo de errar.

Tão clara quanto a tua pele, o brilho nos olhos que volta a brilhar. Aqui mais uma vez me pego escrevendo e te tendo como alegria, tão linda que eu fico besta só de lembrar. Bobagem da minha cabeça ou valores do coração.

Café e cadeira de balanço, sinto a intuição conversando com a esperança, pensamento que se completa com o sonho de te ver entrar pela porta. Contraste entre o que foi e o que há, entre o que importa e o que não consegui recortar da memória.

A quinta xícara de café acabou, mas ainda tem uma garrafa a me esperar, um tanto imerso no enredo corro e rapidamente volto a sentir paz absoluta, a sexta xícara está pronta, mesmo olhando atentamente cada canto vazio da casa, onde percebo mais uma vez que não veio me visitar.

Contraste entre o que foi e o que há, entre o que importa e o que não consegui recortar da memória.

Xícaras de café

Inserida por CaioCesarDoc

⁠"Eu não diria destino! Eu chamo de acaso." O encontro que eu tive
com alguém no mínimo estranha, capaz de estrair toda a minha capacidade de pensar que tipo de pessoa ela é. Aí alguém pergunta, o encontro foi ruim? Não!"

Inserida por Barros-Silva

⁠Você apareceu vestido de destino, dançando a música da possibilidade.
Seu sorriso me deu um novo horizonte.
Seus olhos me prenderam e me deixaram em transe.
Você teria tudo que quisesse de mim, se falasse que me quer, se me abraçasse sem me deixar ir.
Você apareceu e para eu sobreviver ao amor que eu criei, desapareci!
Mas você sabe onde me encontrar, você sempre soube!

Inserida por tatianeelis

⁠Minhas palavras

Eu dou um passo no escuro
Navego entre as linhas do destino
Eu brinco com cada palavra
Dedilhada nas cordas de um violão.

Eu não digo as palavras ,
Eu as transpiro,
As faço carne da minha carne
As faço sentir por se próprias .

São viscerais , do profundo
Metódicas consistentes
Quase com vidas
Se não, vivas.

Você pode dançar com elas
Canta-las educa-las endireita-la
Melhor sussurra-las , grita-las
Por fim guarda-las .

Inserida por Ariane28

⁠Numa tarde, pensativo, precisando de um amigo - maduro como sou ! - para falar sobre o destino, olhei de um lado para o outro e não achei ninguém! - Enfurecido, fui reclamar com o espelho! - De cara fechada e sem piscar, num ato de espanto pulei para trás, quando a resposta, do outro lado me foi dada em lágrimas ,ao ser encarado, no fundo dos olhos, por outro menino.

Poema Meninice -
Autor: Paulo Camuri.
Agosto/ 2021

Inserida por camurri

⁠BICICLETA

Por muito tempo andei com rodinhas, mas havia no meu destino, a lição de perdê-las antecipadamente. A vida, então, arrancou de mim as rodinhas que me mantinham equilibrado, e somente cai, cai e outra vez cai. Eu não tive escolha a não ser me entregar ao chão, conviver com ele diariamente, me abraçar no ardor da carne viva. Certa feita, a vida, enquanto me consolava como todas as outras vezes, teve misericórdia, e eu enfim aprendi a andar de bicicleta. As pessoas me viam andar tão bem, mas não sabiam de um terço das cicatrizes que ficaram no meu corpo após as quedas.

Eles admiram a minha força, mas se eu pudesse ter escolhido, jamais escolheria aceitar que tirassem as minhas rodinhas.

Inserida por JuanVicthor

⁠Tempo em Tempo.
Conversa de botequim.

- obra do destino ou do acaso?
- nenhuma das duas: do livre-arbítrio.

Inserida por FRabello

⁠Poentes encalhados -

Se um dia o meu destino se encontrar
com o amor, se um dia, por ventura,
alguém disser que me quer amar,
hei-de abandonar esta amargura.

Se me derem desse cálice a beber,
a prisão dos meus sentidos cessará,
e, por fim, o mundo inteiro irá ver
que um Poeta d'outra estirpe nascerá.

E deixarei p'ra sempre de me queixar
hei-de dar às rosas os meus olhos
e no jardim dessa promessa caminhar.

E hei-de amar os Poentes Encalhados,
hei-de repousar nas sombras, entre folhos,
e dar meu corpo ao silêncio d'outro Fado.

Inserida por Eliot

⁠Viagem -

A vida é uma viagem
Um retorno sem imagem
Nos espelhos do destino,
É um grito sem amarras
Um poema sem palavras
Que vivemos no caminho.

O que trago ou não trago
O que canto e dou ao fado
Só eu sei o quanto dói,
Ver nos olhos de toda a gente
O silêncio de quem sente
O quanto a vida nos destrói.

Visto noites e cansaços
No meu corpo, nos teus braços
Na distância, o teu olhar,
Roda a roda do destino
Acendo velas no caminho
Numa pressa de te amar.

Só há Fado e solidão
Esta dor e um coração
Nos meus olhos a bailar,
E no céu da minha noite
Já nem há onde me acoite
Tanta estrela sem brilhar.

Inserida por Eliot

Juro…
— Pensei em fazer-lhe feliz.
— Mas o destino assim não o quis.
(Impasse de dois corações)
— Impossível explicar, apenas sentindo…
— Sofrendo… Vivendo infeliz…
Forçando-nos a viver de recordações.
— Só pra esclarecer: "Encontro-me aprisionada a você".
— Mas não era para acontecer! Não tinha que ser!
— Meus olhos buscavam lhe ver…
— Você era a parte mais bonita de minha história.
— E para sempre ficou encarcerado em minha memória!
—Jurei fazer-lhe feliz!
Mas o destino assim não o quis.

Poetizamos a rotina...
— Nas noites escuras…
— Na chuva fina…
— No Sol que ilumina…
“Nada nos continha, beijos de amor em vários lençóis fazendo caracóis!”
— (Ao nos distanciarmos, o sofrer foi desumano)

Não compreendo esse impasse de dois corações se quando me chama, me faz sentir que ainda me ama…
— Fica revivendo emoções!

Rosely Meirelles
🌹

Inserida por Rosely1705