Poesia de Destino

Cerca de 8172 poesia de Destino

⁠nossos olhos sem destino
Faz da mente um desatino
Na esperança do melhor
Nós julgamos sem dó
O medo já não nos causa pavor
Afinal, já enfrentamos tanto desamor
Que a lágrima só rola no olho de quem não amou
E na busca incessante tu te tornas o teu próprio amante!

Inserida por Ousaruh

⁠Alma è o verbo
E o verbo é palavra
O verbo parte do destino
E o destino e parte da vida,
Sendo assim verbo parte do espírito.
Diante do deserto do conhecimento morremos sós poucos...
Sendo o verbo o centro do teu ser,
Caótico destino num mundo de sombra somos desconhecidos pelo verbo substituto por simples palavras...
A semântica amanheceu falando sobre raios de luz...
Logo ao longe um suspiro de conhecimento.
Água que escorre dos céus se debruça na fonte que reluz o verbo.
Se condena vento que sopra fagulhas da fogueira de vaidades o ser humano se diz ser o verbo.
Sendo sua alma apenas um fagulhas do conhecimento do universo.

Inserida por celsonadilo

Ser persistente .


Persistência e fé são as possíveis chaves do êxito, não importa o destino o que vale é aquilo que vc faz em sua caminhada. Cair é fundamental para aprender se levantar, volte sempre, cada vez que puder ainda mais forte.

Inserida por izabeladrumond

⁠O 'voluntarioso Destino' é um deus cheio de malícia que não assegura um bem duradouro para
ninguém. Ao contrário, ele traz ruína para quase todo homem sobre quem faz chover ouro não conquistado.

Inserida por Richardtaylor

⁠Sinto muito te dizer
Por mais que eu te magoe
Meu destino será você
Não é mentira nem ilusão
Posso até não lembrar
Mas minha alma já te queria
Antes de vc nascer
Meu coração te conhecia
E te amou antes de te conhecer..

Inserida por Marynesh07

⁠Borrões do destino

Há dias em que eu sei tudo o que passa em mim.
Sei dizer sim.
Tudo é tão claro.
Minha mente é de uma lucidez tão lúcida que me fascina.

Há dias que tudo não passa de um enorme borrão.
Vivo a mais completa alucinação.
Sou apenas uma voz inaudita.
Presença maldita no meio da multidão.

Aos poucos viro pó.
E sigo, no meio da multidão, aos atropelos...
Completamente só.
Caminhos frios, decadentes, turvos.


Viro a esquina.
Do pó ressurjo.
Qual Fênix... me refaço de passo em passo.
Aos borrões do destino não me curvo.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Profunda tristeza amarga o ventre,
frutos que destrói, destino eminente.

Amores não comprados traz felicidade,
Vergonha da vida mentir é mortalidade.

Brilho intenso tem o dia da vitória,
Florescem todos os campos da memória.

Inserida por davi_martins_2

Em cada olhar, uma história,
Em cada toque, um destino.
Teu sorriso traz a vitória,
E em teus braços, eu me aninho.

Nosso amor é como o vento,
Que sopra suave e sereno.
Mesmo em meio ao tormento,
Teu carinho é meu terreno.

As estrelas brilham mais forte,
Quando estamos juntos a sonhar.
E mesmo se a vida nos corte,
Nada pode nos separar.

Cada desafio que enfrentamos,
É uma chance de crescer.
Com você, sempre encontramos,
Um jeito novo de viver.

Strimani, és minha musa,
A razão do meu despertar.
Com você, a vida é uma dança,
E eu só quero te amar.

Por isso, te faço esta promessa:
Meu coração é teu abrigo.
Juntos, enfrentamos qualquer pressa,
E construímos nosso destino.

Inserida por alessandro_ferreira

⁠Nossas escolhas moldam nosso destino, e desenvolver maturidade e sabedoria é essencial para compreender que cada decisão traz consequências que definirão nosso futuro.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

⁠Te desejo,

Te desejo a sorte que só o tempo traz,
o destino que brota das escolhas certas
e os bons frutos do teu próprio caminho.

Te desejo leveza nos dias pesados,
e coragem quando o mundo pesar demais.

Todos temos o nosso próprio tempo.
Nossos planos e desejos vão, aos poucos,
ganhando espaço na agenda da vida.

E a vida —
a vida é coragem:
de pelejar,
pelejar,
e pelear.

Te desejo isso tudo.
E mais um tanto de esperança,
pra seguir com fé,
com brilho nos olhos
e firmeza no coração.

Inserida por mardoniobarros

⁠" PORTEIRA "

Espero, na porteira desta vida,
o meu destino de antemão traçado
que logo há de chegar-me, abençoado,
conforme a escrita já me prometida!

Vou me alegrando dele no traçado
pois que o avisto vindo na medida
me despontando aurora em paz, florida,
a perfumar de amor o meu roçado.

Assim, de mim, mais perto a cada instante
me traz felicidade em seu semblante
e novos horizontes na bagagem…

Da vida, na porteira, espero vindo
o meu destino de um prazer infindo
chegando a me ofertar nova paisagem!

⁠O topo da montanha nunca é o ponto de partida — é o destino de quem aceita a jornada, enfrenta os declives e transforma cada passo em superação.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

⁠"O Destino que Sussurra"
Na vastidão do tempo, onde as areias do deserto dançam com o vento, duas almas se procuravam. Não sabiam seus nomes, nem de onde vinham, mas sentiam o chamado do infinito.
Quando nossos olhos se encontraram, minha alma falou com a dela, não em palavras, mas em um som que o coração conhece, mas a razão não decifra. Ela era ao mesmo tempo um espelho e um mar profundo; via-me refletido, mas também me afogava em tudo o que eu não sabia ser.
"És tu quem tenho esperado?" perguntei em silêncio.
E ela sorriu, aquele sorriso que o céu guarda para os encontros predestinados. "Não sou eu quem esperas", parecia dizer, "sou a parte de ti que sempre esteve perdida, e agora foi encontrada."
O destino não é uma linha reta, mas um círculo que sempre nos traz de volta ao que é nosso. Encontrei nela o eco das minhas preces, a certeza de que o amor não é algo que se busca, mas que nos encontra quando estamos prontos.

Inserida por sezar_kosta

⁠" RESERVADO "

Não fugirei do que me for dado em destino
e nem irei, pois, recusar lhe olhar de frente!
Querer barrar-me, bem eu sei, há quem intente
só por maldade, mão de ferro e olhar ferino!

Sou o que sou, sem medo algum, bom combatente,
fiel a mim, já como o fui desde menino,
e piso o chão com pés de amante e peregrino
seguindo em busca do melhor, como é evidente.

Se queres vir seguir comigo nessa estrada
esteja, então, disposta a tudo e apaixonada
das mesmas coisas, mesmos sonhos me ofertados…

Pois, do destino que estiver-me reservado
não fugirei, nem quem comigo pôr-se ao lado,
até cumprir-se o que, no amor, for frutos dados!

⁠"A autenticidade é o ponto de partida de toda marca memorável — e o propósito, seu destino."
— Daniela Bacelar

Inserida por daniela_bacelar

⁠Meu estúdio mental
Vive e tece um caminho
Meu estúdio mental
Buga e perde o destino
Meu estúdio mental
Acorda e retorna para o percurso
Meu estúdio mental
Morre no devaneio da incerteza
Meu estúdio mental
Se encontra e logo mais se perde e logo mais se vai e logo mais inexiste e logo mais enlouquece e logo mais nada mais e logo mais nada muda e logo mais piso na Lua e logo mais não tem mais e logo mais, logo mais, logo mais, logo mais...

Inserida por Claracosta

⁠Tal é o vosso destino,
Ó filhas da natureza;
Em que vos pese à beleza,
Pereceis;
Mas, não... Se a mão de um poeta
Vos cultiva agora, ó rosas,
Mais vivas, mais jubilosas,
Floresceis.

Inserida por pensador

"O que parece fim… às vezes é só o destino reorganizando tudo.
A roda gira — e com ela, giram os ciclos, as pessoas, as verdades e os disfarces.
Nem tudo o que parte é perda. Tem coisas que saem do caminho pra dar espaço ao que faz sentido.

Senti medo.
Senti dor.
Senti um vazio que só quem já chorou em silêncio consegue entender.
Mas também senti força. Uma força que eu nem sabia que morava em mim.

Eu não esqueci o que foi bom.
Mas aprendi a lembrar sem me ferir.
Tem gente que foi parte da minha história — mas não merece o final dela.
A minha paz vale mais do que a insistência em algo que não me escolhe.

Hoje eu ando mais calado, mais seletivo, mais firme.
E mesmo nos dias escuros…
Eu confio: a roda vai girar de novo.
E dessa vez, é pra me colocar exatamente onde minha alma merece estar."

Inserida por bruno_simas_soares_1

⁠Feridos, nos encavernamos; porém o destino sempre nos visita, ainda que por um instante, com os bálsamos de uma fraterna luz.

Homenagem ao Papa Francisco.
21-04-2025.

Inserida por brunoescritor01

⁠" O Destino de cada pessoa é um livro escrito por Deus, não se pode alterar.
Até mesmo as suas escolhas e decisões, estão dentro de uma escolha maior.
Um decisão tomada por aquele que toda a História está em suas mãos. "

Livro 📖 Eternidade