Poesia de Destino
*Voar*
Sou um pássaro com destino traçado,
Asas abertas, horizonte almejado.
Mas a vida, sábia e surpreendente,
Ensinou-me lições de forma contundente.
Voar é liberdade, é sentir o vento,
É desafiar limites, viver o momento.
Porém, no voo, há mais a compreender,
Pois a jornada é que ensina a crescer.
Planando sobre campos e mares,
Encontrei belezas, desvios e pesares.
Cada batida de asa, cada desvio,
Revelou-me segredos e o verdadeiro sentido.
Entendi que o voo não é só chegar,
Mas também apreciar o caminho a trilhar.
Entre tempestades e o brilho do luar,
Descobri que viver é muito mais que voar.
Sou um pássaro que aprendeu a lição,
Que no destino há mais que a simples direção.
E que a viagem, com suas nuances e cor,
É um eterno aprendizado, é puro amor.
DESTINO
Não nascemos prontos, somos obra em construção,
A vida é o molde, a experiência, a lição.
A cada passo, um novo aprendizado,
Em cada erro, um caminho transformado.
Os acontecimentos nos ensinam a crescer,
Nos mostram o que é preciso entender.
Entre as quedas e os momentos de dor,
Encontramos forças para seguir com amor.
O destino não é escrito, é feito no andar,
Cada escolha é um rumo a se trilhar.
Não nascemos prontos, mas com coragem,
A vida nos guia, com sua verdade.
Carta à Roda da Fortuna
Giro na roda, destino em espiral,
ora sou vento, ora vendaval.
Entre ciclos e mudanças, eu aprendo a girar,
pois o que desce hoje, amanhã pode elevar.
Tal pessoa, Tal dia, Tal momento.
Tudo ocorreu tão bem que eu pensei ser o destino
Mas a vida não é um feliz filme da disney.
Levando meu coração, como uma criança me deitei e chorei
Como em nenhum dia antes visto.
Olhos verdes, cabelo vermelho, realmente igual a uma rosa, me espetou, me feriu, mas não pude deixar de lembrar do seu encanto e beleza.
Coração trancado e mente confusa, alguem que não tinha experenciado o amor, quem diria que alguem inexperiente poderia causar tanta dor?
Mas eu não a culpo, ou desejo seu mal
Foi culpa minha ter criado uma ilusão e de ter acreditado do fundo do meu coração que aquilo seria real.
Por um tempo me senti em um trono, como se tivesse tudo que precisava
Algumas semanas depois somente chorava.
Chuva caia, o cheiro da terra molhada subia, mas a dor no meu coração permanecia.
Observando a natureza, ouvindo o seu canto, sera que mesmo sendo infima a possibilidade ela também estava em prantos?
Um cheiro caracteristico, o cheiro do conforto, do amor e da ternura.
Como um café sem açucar, só deixou o sentimento da amargura.
Insatisfeito de pensar sobre isso, eu realmente me pergunto oque me deixou tão perdido nesse paraiso, onde seria amado e abraçado por aquela que já não está mais ao meu lado.
Como frio do inverno, ou o calor do verão, isso em excesso é horrivel, meu amor excessivo levou meu coração.
*Vida e Amor*
No toque suave do destino, a magia cresceu,
De um amor impossível, um sonho floresceu.
Duas almas distantes, estrelas a brilhar,
Encontraram no outro, razão para amar.
No silêncio das noites, seus corações se falavam,
Embora separados, na mente se abraçavam.
A vida, com seus caminhos tortuosos a seguir,
Testou o amor, mas ele não quis partir.
A magia nasceu, pura e resplandecente,
Do desejo ardente, de um amor incandescente.
Cada olhar, um poema de saudade,
Cada sussurro, um grito de verdade.
E a vida, com sua dança complexa e sincera,
Teceu o amor, numa trama de primavera.
O impossível se tornou possível a cada dia,
Transformando a dor em pura alegria.
Pois vida e amor, juntos a caminhar,
São a essência do que significa sonhar.
E na magia que nasceu, de um amor impossível,
Encontraram forças para viver um amor inesquecível.
Leminski,
me perdoe!
Mas, eu discuto com meu destino, sim.
Não assino qualquer coisa que pintar.
Mesmo o que eu assinar,
se eu me arrepender,
não tenho problema em rasurar.
Era para ser um domingo comum mas o destino me pregou uma peça.
Em meio a cantoria, ouço sua fala cantada que me guia para um lugar que eu sabia que existia mas nunca me fora apresentado.
Parecia um conto de João e Maria que, através de uma boleria, encantaram-se e se encheram de alegria.
Quando o universo refaz o seu destino e a natureza faz o seu milagre no nascer do dia, Deus já velava por mim, no repouso da noite mostrava o mistério,
edificando a igreja e a minha família. Deus nos fala através de sonhos e visões, fala na sua palavra, fala no vento, de diversas formas e maneiras. Deus cuida, e o seu cuidado é demasiado, grandioso e gratificante. Obrigado, Jesus!
Sementes do tempo
No campo da vida, semeamos o destino,
Mas as sementes, num toque divino,
Podem mudar, misturar, transformar,
Por mãos do tempo, do mundo a moldar.
Assim é a mente, terreno a brotar,
Onde ideias e sonhos vêm se misturar.
Influências externas, memórias internas,
Tecem colheitas, às vezes eternas.
Paciência é o sol que aquece o chão,
Prudência, a chuva em doce oração.
Discernimento, o vento que guia,
O que cresce em nossa alma, dia após dia.
E assim seguimos, no ciclo da ação,
Semeando esperança no vasto coração,
Compreendendo os frutos que o tempo nos traz,
E colhendo, no amor, a verdadeira paz.
AetA
O AMOR COMO DESTINO
Me fez então seu servo,
...como exposto nervo;
Simples peça de acervo,
Donde imóvel observo!
Sem a força de Hércules,
...ou as faces de Aquiles;
Esboço de traços moles,
Escultura pobre e reles.
Delírio do canto em flerte,
Da ilusão levada em frente,
Imagem deforme e latente,
Mentira que tudo perverte.
Preso em armadilha secreta;
Ver dela a verdadeira faceta,
que de encanto só a silhueta,
no mais era só visão de poeta.
De histórias em linhas oclusas,
na loucura que fala de deusas,
...e do que são feito as musas;
Criadas por imagens obtusas!
Venerar a paixão é coisa séria,
e a quem se ama... sabedoria!
Pois da vida a razão qual seria?
- Amar, como missão sumária!
Claudio Broliani
Na estrada da vida, não foque apenas no destino pra não perder momentos durante o caminho, esse não voltam mais...
A minha vida é
um destino... de plantas,
de rosas, que crescem como
árvores, à sombra da humanidade.
Você já refletiu sobre o verdadeiro caminho da conexão? Não estamos falando de um destino distante, mas de algo que sempre esteve aqui, dentro de nós. O ensinamento é claro: a verdade não vem de fora, mas sim do profundo silêncio interior, da escuta atenta da sua própria essência.
Ao buscar, você pode encontrar algo que, à primeira vista, parece desconcertante. Porque o autoconhecimento não é um caminho fácil. Ele desafia, questiona e provoca transformação. Mas é nesse processo de desconstrução que você encontra a verdadeira liberdade.
E como tudo no Arvoricionismo, a jornada não é sobre alcançar um lugar, mas sim sobre despertar para o que sempre foi. O Reino não está em um céu distante, ele está aqui, ao seu redor, na natureza, e principalmente dentro de você.
A verdadeira sabedoria não é dada, é descoberta. E é na sua busca interior que você encontra a união com o Todo. Não se trata de uma resposta pronta, mas de uma revelação constante, uma caminhada que só termina quando você se encontra com a sua própria essência.
Casa nossa. Casa viva
Viva de sonhos, viva de esperança
Ali cresce o homem e seu destino
Largado no mundo, nunca esquece seu início
Onde tudo começou, onde tudo faz sentido
Dê quantas voltas quiser, ou puder
No fim, a última lembrança será de onde reconheceu, pela primeira vez, o mundo
O mundo, com suas imensidões
Mas que cabe dentro do coração
Lá, na nossa casa, na nossa vida.
Em um tempo distante...passado! Pensei que seria para sempre,fiz questionamentos ao meu destino, atiçei minhas lembranças de quando eu fui protegida,vasculhei milhares,milhões de vezes uma pequena caixa dentro de mim que guardava meus sentimentos de gratidão,ao observar,me dei conta de que a gratidão contida era por me permitir viver. Grata pela vida.
Certo dia, vi fagulhas de alegria dentro de mim,o primeiro amor a gente nunca esquece,seja para sempre ou não,deixa rastros,em mim ficou incertezas,caminho perguntando e se...Como se pudesse ter feito diferente.
Descalço me deito,descalço me levanto. Mas gosto de deitar para lembrar das inúmeras vezes que fui feliz, dei o melhor que pude como eu pude dar, guardei lembranças das palpitações, guardei o cheiro da saudade,mas,deixei para trás o que não estava ao meu alcance,as incertezas do destino. Deixo-me descansar, guio-me pelas veredas e espero o melhor. A vida me ensinou a nunca desistir.
"O Destino só é definido pelas nossas escolhas e as quais tomaremos. Não algo determinado e que não tem como reverter:
"Seguindo pela lógica determinista, todas as pessoas têm destinos diferentes uns dos outros, sendo algo absoluto que não muda sem livre árbiteo. Mas, os mesmos destinos se chocam; Ao conhecemos pessoas que irão nós influenciar com suas ações e personalidade, ou suas histórias e o que elas trazem para nós. Logo, o destino está em constante desenvolvimento, e para gerar esse; É necessário as nossas decisões em meio às circunstâncias e sorte."
Longivitude:
Réus da vida
Devedores do destino
Autônomos do caminho
Cativos de decisões
Omissos das emoções
Covardes das consequências
Debrios da vida
Ausentes de coragem
Depententes da história
Verdade solúvel
Manipuladores da verdade
Opositores da razão
Autêntica falsidade
Oração do Pai
"Misericórdia Quero"
Oro por aquele que não possui
destino próprio, vive a deriva.
Oro por desorientados, desabrigados, desapercebidos, abandonados, encarcerados, e vitimados...
"Oro amor , oro pela verdade.
Existe uma ordem do céu para sua vida .
Jesus Cristo é Espírito ele Acolhe, sustenta
e Salva. Selá!
Domine seu destino com autocontrole, pois a verdadeira força reside na capacidade de governar a si mesmo.
Moabe Teles
