Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poesia de Reflexão

Cerca de 26761 poesia reflexao Poesia de Reflexão

⁠Frase:
A vida é um teatro — não se sente na frente.

Reflexão:
No teatro da vida, os holofotes nem sempre iluminam a verdade. Sentar-se na frente pode parecer privilégio, mas é ali que o espetáculo é mais encenado, mais performático, mais distante da essência.
Às vezes, quem observa de longe vê mais claro. Não por estar afastado, mas por escapar da ilusão. Na primeira fila, a visão é limitada, o olhar é direcionado, e o encantamento pode cegar.
A vida exige presença, não protagonismo. E entender isso é libertador: nem sempre estar na frente é estar mais perto da verdade.

Inserida por MIGUELROCHA0101

⁠Vivo em eterna reflexão do julgamento à si próprio, para tentar melhor julgar aos outros. Já fui injustiçado, já causei injustiça e sinto-me injustiçado constantemente, mas nem por isso eu busco a justiça com a injustiça que recebo. Agora é um dia propício à esta reflexão, onde se diz "está escrito" que "o bem venceu o mal" sem mal causar, sem revidar, sem ao menos desejar aos outros o mesmo mal assim recebido.
Eu, condicionado a me defender, a sobreviver à todo o mal à eu direcionado, preso à este "jarro" frágil e cheio de limites, buscando essa eternidade "prometida" e pensado o fim deste "jarro" como o fim de todas as grandes possibilidades para bem lutar, bem fazer e assim justificar a eu mesmo, sempre foi quase que impossível nada fazer.
Já corri de muitos males, corri para não apanhar, corri para não morrer, me escondi do mal a me perseguir. Banhado de verdade já calei-me para a mentira, mas nunca, nunca consegui fazer como Ele fez, entregar-me sem realmente nada fazer, ainda que para muito, para muitos e muitas situações eu já fiz e ainda faço assim, exatamente nada, apenas confiando, mantendo as esperanças e a fé de um dia ser recompensado.
Ser perfeito nas condições em que me encontro é impossível. O mal sabe disso e apesar de também saber que não vou desistir, insiste em tentar me ganhar, ainda que saiba não me vencerá e isso tudo apenas para tornar essa de muitas outras de minhas jornadas exatamente assim, um sacrifício a ser vencido, a ser superado.

Inserida por FranciscoFontes

Reflexão//_"A maturidade me ensinou ensinou que, por não ter o mesmo tempo, é melhor gastar o tempo cuidando com esmero, atenção e amor, agregando valor no que tem valor, pois o custo é muito menor que o preço de ficar trocando peças e fazendo reparos."
— (Me. Malaquias da Viola)

Um belo domingo, indo e vindo de encontro a convicção de ter paz, reflexão, gratidão, perdão e amor.
Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

O Véu do Impulso


​Se não queres o eco da minha reflexão,
Que o teu pensar preceda o que dizes.
Pois a fala, em sua livre expansão,
Pode ser solo de flores ou de cicatrizes.
​A palavra solta, sem o peso do tatear,
Cria dores que o tempo mal consegue apagar.
São marcas invisíveis, sulcos no peito,
Que afastam o abraço e impõem o respeito.
​Ergue-se, então, uma película transparente,
Um muro de vidro entre o sentir e o ser.
Que impede o carinho de fluir livremente
E faz a afinidade, aos poucos, esmorecer.
​Deixamos de ser mais, por medo do corte,
Pois o que foi dito tornou-se um nó forte.
Pensa, então, antes que o som ganhe o ar,
Para que a fala venha para unir, e não para isolar.

Inserida por rosicler_ceschin_2

⁠Reflexão:



Por que vivo? Se a minha alma poderia simplesmente não existir, qual o propósito desta jornada?

Inserida por GracielaD

⁠Yin Yang da pena.


Minha "pena" de escrever, é uma pura reflexão do estado dualístico de minha alma.
Ora dela, sai um fogo que nada mais é, que a chama flamejante do inferno.
Ora sai o límpido e irradiante brilho do céu!

Ora ela destila, em palavras, o escudo de Deus, bem como a espada do Diabo.

Ora sai dela os espinhos do demônio, bem como a melífica rosa angelical.

Ora o rio doce, cristalino e potável do Rio da vida, ora a lava ígnia do Rio da morte.

Minha pena é assim... Um eterno rito dualístico.



🔥💀🌻

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Lucius e sua reflexão Divina, sobre o dinheiro:

(Lucius em sua divagação) :

- O Cristo havia dito, enquanto transitou pela terra dos mortais, que o Seu sol, isto é, o sol de Deus, se levanta e brilha sobre bons e maus, justos e injustos. Sua chuva, semelhantemente... E toda outra sorte de benesses. Mas por que não, o dinheiro?
Não se vê chuva de dólares, Euros nem ouro nem diamante, capazes de enriquecerem aos menos favorecidos da terra. Valeriam então, Seu sol e sua chuva, menos que o dinheiro - invenção dos homens; ao passo serem o sol e a chuva, invenções Divinas?
Que espécie de Divindade há por detrás das cédulas, que os homens desejam tanto obterem em abundância, mas que tão "indeliberadamente" difícil de, a eles, serem concedidas?

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Lucius fez a seguinte reflexão, respondendo a indagação: afinal, dinheiro traz ou não, felicidade? Da seguinte maneira: - sendo o dinheiro, numa Sociedade urbanizada, o que chamo de "oxigênio artificial do mundo capitalista", viveria alguém sem "ar"? Observe que, quem tem dinheiro, faz por continuar obtendo mais dele; ou dele, se não querem ter mais, não abrem mão. Então, por que os que o tem, se não o querem ter mais, não fazem nenhum movimento para se desfazer dele? Isso responde se o dinheiro traz ou não felicidade! A menos que alguém, à moda dos Monges Budistas ou dos Iogues, se isolem, mas tenham de tudo em seu campo de isolamento. Neste caso, não seria importante a aquisição do dinheiro, para eles. Mas até a maioria dos Monges que vivem em constante meditação, em sua solitude, dependem dos que têm dinheiro, para doações. Então, indiretamente, até os meditadores isolados, precisam do dinheiro também. Caso contrário , como seus doadores e mantenedores teriam recursos para ajudarem a sustentar seu isolamento? E com isso já se é o bastante, para se ter a resposta se o dinheiro traz ou não, felicidade.


Às 08h48 in 03.12.2023

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Reflexão :
Você não é um caso perdido.
Se Deus teve paciência com Paulo, também tem com você. O mesmo Cristo que transforma corações rebeldes em servos fiéis está te alcançando agora. Ele não apenas te perdoa, Ele te escolhe, te molda e te usa para mostrar ao mundo o quanto Ele é bom.

Inserida por MiriamLeal

⁠Sinto-me atraída pelas palavras.
Elas me levam a uma profunda reflexão e compreensão sobre vários aspectos da vida.

Inserida por RosiclerCeschin

SEM REFLEXÃO O HOMEM NÃO EVOLUI
O que me faz crer na razão sobre o instinto? Numa análise instintiva e descuidada eu diria que são as obras de artes humanas. A Nona Sinfonia de Beethoven, Dom Quixote, a Odisséia e a Ilíada de Homero, o mundo perdido de Proust, Hamlet, a inteligência crítica de Voltaire.
Mas todo este argumento me cai sobre terra, quando analiso nossos frutos podres, os das religiões, da política e da guerra.
Somos apenas instinto violento, o mais, a parte boa são animais esquizofrênicos.

Inserida por EvandoCarmo

REFLEXÃO:
Você acha que tem direitos de reclamar do que...? O seu ruim/bom... geralmente é terrivelmente péssimo para muitos...!

Inserida por laedicabral

⁠REFLEXÃO DE 2O24.

"O meu amor por você, é do meu tamanho (1.71), mas o amor de Deus por você é do tamanho DELE, pois ele é infinito"

De: Harley Kernner

Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.

Efésios 4:15,16

Inserida por HarleykKernner

⁠Uma Breve Reflexão Para Vida
E direi a minha alma: Alma tens, em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. Lucas 12.19-21.
- Com dinheiro podemos comprar uma casa, mas não um lar;
- Com dinheiro podemos comprar um relógio, mas não o tempo;
- Com dinheiro podemos comprar uma cama, mas não o sono;
- Com dinheiro podemos comprar comida, mas não o apetite;
- Com dinheiro podemos pagar um médico, mas não a saúde;
- Com dinheiro podemos pagar um seguro, mas não a segurança.
Infelizmente esse é o problema que a maioria das pessoas ainda não entendeu; existem coisas que nunca poderemos comprar. Certas situações simplesmente não dependem de questões financeiras. E neste caso não há nada que se possa fazer.
Precisamos entender que aquilo que pode ser comprado geralmente não dá significado a nossa existência; pode dar uma momentânea alegria, mas não o significado que nossa existência precisa.
Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Marcos 8.36.
Quando investimos nossas vidas naquilo que dá significado a nossa existência, então: viver, amar, ter compaixão, abraçar, sorrir, fazer sorrir, se encontrar, caminhar, chorar, ajudar... ganhará significado.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠⁠REFLEXÃO:

Sobre teu silêncio
Eles crescem e tremem
De euforia receando ouvir tua voz
Sob tua voz
Tremem de fobia e receiam te impugnar
No entanto, se bradares
Receio que morram
De aversão.

Inserida por NICOLAVITAL

AUTO REFLEXÃO:


Há momentos na vida que tomamos decisões
As quais sequer sonhamos o que virá aflorar no futuro
Ai sim são momentos que muitas vezes por não ouvirmos
E só deliberarmos,
Temos a sensação que quase sempre atiramos
No próprio pé
Momento em que acordamos do sonho
E de maneira pragmática,
Ensaiamos formas mais elementares
De começarmos a entender
Que vivemos o mundo antiético, escuso onde as pessoas
Tratam melhor quem “Bem se Veste”
Os valores humanísticos, quase sempre são substituídos
Por bens Frívolos
Assim sendo, colocamos a cabeça no travesseiro e como a sentinela,
Assistimos o alvorecer
Contudo, o amanhã nos permite outra vez sonhar e sonhar...
Sonhando buscamos alçar grandes voos,
Com perseverança, atingimos o cume
Mesmo ainda descrente do semelhante
Volto a sonhar
Pois tenho comigo a certeza de que decidi com razão
Mesmo que para sanar o coração
Doravante, tudo, tudo é receita...

Inserida por NICOLAVITAL

Reflexão" Ser Sábio"
Sábio é aquele que permite descobrir;
que reconhece a importância de aprender o novo, que abre seu coração para sentir e ouvir...
Sábio é aquele que permanece em silêncio, observando os passos da mente, as fragrâncias, os lugares escondidos dentro do seu ser...
Sábio é aquele que ouve antes de falar, que sorri antes de chorar, que permanece quieto para sentir o frescor da noite em seu interior
Sábio é aquele que diz sim para a vida, que desperta o amor em si e em seu semelhante, na intenção de criar um mundo melhor a todos nós.
Sábio é aquele que ama seu irmão...
Como ama a Deus....
que não vê seus defeitos mas nota suas sabedoria.
Sábio é aquele que vive e sabe vive

Inserida por Marylucy

"Reflexão"
Que hoje haja paz Interior..
Que você confia no seu mais alto poder.
Você está exatamente a onde deve estar.
Que não se esqueça das infinitas possibilidades que nasce da fé.
Que você use os dons que recebeu e transmita aos outros todo o amor, que foi dado a você.
Que você se alegre de saber que é filho de Deus.
Deixe que, Sua presença penetre seus ossos e de a sua alma a liberdade de
Cantar...
Dançar...
Elogiar-se....
E amar.
Todas as rosas, está a disposição de cada um de nós...
Essa rosa é os dons doado a você .
Basta querer contribuir com cada um...
Na simplicidade de amar e nada cobrar.
Pois tudo que és te foi doado e nada cobrado.
Tudo te foi doado com...
AMOR DAQUELE QUE O CRIOU.

Inserida por Marylucy

O Poder de um Olhar “ Reflexão
Temos os sonhos para sonhar...
A vida inteira para amar.
Os nossos planos que por vez não coincidem com os planos que...
Deus tem para nós...
Sempre somos surpreendidos por seu infinito amor.
É importante compreendermos que tudo vem...
Daquele nos criou.
Que seria de nos, se não plantássemos hoje o alimento...
Da nossa alma.
Não podemos voltar somente para o nosso “Eu”
Temos que pensar também, nas gerações que estão por vir...
Temos que, dar nossa colaboração, que sustenta nossa alma.
Muitas medidas tomadas hoje repercutirão no futuro...
Pense sempre em plantar rosas...
Para que colha o amor.
Você sentira orgulho do que plantou...
Certamente contribuiu para a felicidade daquele que tanto necessitou.
Lá de cima Deus verá que você fez a sua parte e deu a sua colaboração.
Sábio é aquele que transfere aos outros...
O que aprendeu.
Sábio é aquele, cujo amor distribui a todos os corações...
Que não sabe amar.
Sábio é aquele que assimila...
Tudo aquilo que propõe a ensinar.
Na vida tudo depende da maneira como você encara as coisas...
Como olha as riquezas...
Como olha a pobreza...
Elas podem ser vista de maneiras diferentes por cada um de nos.
O segredo da felicidade é saber não cair nas tentações...
O passado é lição para refletir e não repetir.
Se a oportunidade não bate construa uma porta...
Abre uma janela e mostre o poder de um olhar.

Inserida por Marylucy