Poesia de Pureza
"A minha poesia é um trabalho com palavras, é linguagem das artes que explora todos os recursos e procura expressar ou sugerir algo, reprodução de sons, ritmo, musicalidade. Às vezes revelo parte de mim mesma no meu trabalho, compartilho meus sentimentos e emoções.Mas há momentos em que eu invento uns versos pelo prazer de inventar e nada mais..."
Dar nomes a objetos, criaturas, atitudes e sentimentos equivale a suprimir boa parte da poesia, que é feita gradativamente por dedução, sugestão e sensação. Eis a magia.
Nostalgia é uma torneira que pinga poesia na alma, enchendo a boca do poeta d’água enquanto anseia a boca da pessoa amada.
Uma poesia nasce no memento em que o que sentimos não cabe em palavras e, mesmo assim, insistimos em escrever.
Não são os olhos que leem a poesia que se fazem dono do momento, mas acima de tudo o coração que entende a prosa;
Poderia te falar em versos, estrofes, poesia, talvez um belo soneto, ou por um poema que não precisa de rimas para se expressar.
minha vida e boa mais ruim posso ser um homem bom adoro poesia palavras que tocam a pessoas posso saber o que falar e nao posso podemos ter o poder de muda mais não mudamos as palavras elas doem em mim e em você como adoro musica sou a pessoa do meio gosto de tudo amo tudo acabo me ferrando todos pensam eu penso por que não mudo?pergunta certa por onde começa tenho 13 anos mais já vivi muito o mundo cansa sabe e isso e ruim por que hoje mulher não e a mesma homem tambem não descupa o erro to errando ao maximo para nao erra depois se você leu tudo brigado por me escuta so me fica no meio da sociedade 'normal'
E então quando não existirem mais palavras para expressar a poesia, verás que os mais belos poemas estavam contidos no corpo de uma mulher.
A poesia, é para se trincar! mastigar! consumir! e tal como as folhas consomem a luz, todo este canibalismo deve ser encarado com pureza...
Vem me visitar, inspiração. Traga para o meu coração toda leveza da poesia e sutileza da harmonia. Que sejas a minha universalização no momento da criação ou por toda imensidão que cobre o dia...
" A poesia gera poesia... A gentileza gera gentileza... Respeito gera respeito... Lembre-se que o hoje pode ser seu ultimo sopro..."
De tanto não saber acabei sabendo... Poesia mora dentro, as vezes elas não tem vontade de sair... Uma hora isso muda!
Sem a prosopopeia, a poesia não tem alma, a Natureza não sente, nem os animais falam como se fossem gente.
Vai e retorna para aquele que o gerou, a força ativa vai ficando,produzindo a vida, poesia sobre a terra tão repetida para nós, mas nova, inédita para aqueles que ainda virão.
"A poesia é composta de diferentes etapas mas de apenas uma técnica, primeiro viva-a, sinta-a, e depois a escreva."
Ao ler uma poesia, traga sempre o lirismo nos olhos e o sorriso de uma criança no coração, caso contrário não verá brilho, cor ou movimento, mas apenas um conjunto de palavras.
Verto os versos na vértebra da poesia, até vê-la envergar ao máximo. Faço do meu jeito; Mergulho, entrego-me e sonho. Os olhos se encharcam, a emoção fica ao avesso. Faço o meu leito.
Sou música, sou arte, sou alegria. Sou refrão, verso, poesia. Sou de todas as cores, todos os tons. Minha melodia se faz com o piscar dos meus olhos e o pulsar do meu coração. Num ritmo louco e frenético, mas às vezes romântico. Sou samba, sou rock, pop e pagode. Sou feita dos acordes mais simples. Não vivo de música, mas de música fui feita.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
- Poesia Felicidade de Machado de Assis