Poesia de Medo

Cerca de 19859 poesia de Medo

Existem, na nossa caminhada cristã, três grandes desafios:


1° - Vencer o medo que nos impede de sermos melhores a cada dia.
2° - Desistir de coisas que nos machucam e avançar por coisas novas que nos curam.
3° - Vencer suas próprias batalhas, mesmo que elas provoquem dores intensas.


Reaja aos desafios. Você nasceu para ser forte. Cavernas são lugares de covardes. Desertos e vales foram feitos para quem é vitorioso(a).

Era apenas um bilhete.

Noite fria, e o choro não cessava. Medo! Reflexão me apavora. Calma, é apenas minha alma se mexendo na cama da tempestade.

Maltrapilho e esquecido!
Abandonado e desconfiado!
E nas andanças da vida, percebo a dúvida ao meu lado. Incansável e insistente, ela querendo saber mais das minhas Procrastinação.

Sombria e demorada.
Presa em castelos de papel timbrado. Ouso em dizer, são versos, são letras de um coração pensativo em meio as trevas da dúvida.

Quero, mas não posso!
Desejo, mas não compartilho!
Sinto, mas não permito avançar! Amo, mas dúvido desse amor! Investigada minh'alma, magoada por ter escolhido eu. Paradoxol me apavora, mas como tentar explicar a Carência e a solidão se não forem versos em caixão. Não me refiro a morte, mas o luto que inflamar ela.
Quero. Quero tanto!
Quero. Mas querer o quê
Quero ser feliz, amado, lembrado e admirado. Não pelas virtudes que insisti em não me querer, mas pelo simples fato de ser lembrado. E em meio a objetos duradouros. Estou eu, de vidro e porcelano. Aguardando a realidade me visitar.

Por trás das cortinas


É lá que mora o medo,
A distração,
O fracasso,
As falhas.
Por trás das cortinas
Mora um coração ferido,
Uma alma amargurada,
Um silêncio demorado.


Por trás das cortinas,
As máscaras caem, o choro vem. O sorriso some, e vem a dor.
Por trás das cortinas
Nascem as lágrimas,
Nascem as poesias tristes,


E é por trás dessas cortinas
Que está você, frustrada e com medo de ser.
Dores penetrantes, a vida irritando por causa da ausência de ser retribuída logo; o tempo passa e as cortinas estão lá, escondendo a pobre menina chorona, de sorrisos encantadores, mas que sangra no coração.


Saia logo e veja a verdadeira plateia que espera por você, sem máscara, sem choro, sem artes, sem maquiagem, apenas você e você mesma!


Você é forte e jamais diga que não! Afinal, no palco, a artista é você e o público aguarda!

O sol se pôs atrás dos prédios
Passou uma moça com tristeza nos olhos
Será que é o medo do futuro?
Ou será que é a esperança do presente?

Ao investir vá sem medo, meta os dois pés à frente. Invada este mundo que é só seu.

Só que tenha prudência:

Use seus dois olhos para ver pelo retrovisor o que está passando, para não tomar um golpe.

Audaz sem ser besta!!!

Das pessoas que têm medo em investir e perder dinheiro, mas não têm medo de perder a vida por dormir com pessoas estranhas.


Mentes poluídas

Voar em sonhos com as asas da mente,
Sem medo, sem rédeas, sem porto final.
Busco o infinito em cada dia presente,
Nessa vontade de viver que é real.


Não sou apenas corpo, sou o pulo e a coragem,
A força da vida que em meu peito se investe.
Sigo firme e veloz em minha própria viagem,
Como o brilho do sol ou o vento do leste.


Na liberdade imensa desse meu jeito de ser,
Apaixonada pela luz que a vida me oferta.
Faço o que amo e nasci pra vencer,
Com a alma indomável e a porta sempre aberta.


----------- Eliana Angel Wolf

Quando eu louvo
O medo se afasta
Tua voz me acalma
Eu não vou mais temer Quando eu louvo Eu sinto o Teu soprar Trazendo vida em mim Cadeias vão quebrar Babi G./ Carlos B./ Daniel S. / Elaine T. / Hananiel/ Heminy R./ Ohana M./ Simone D.

Amigo de verdade corrige sem medo de magoar; bajulador elogia apenas para esconder teus erros.


Benê Morais

Mesmo que o vento sopre contrário,
mesmo que o medo sussurre baixo,
mesmo que o mundo duvide —
ainda assim, voe.
Helaine Machado

Valeu por ouvir
quando minha voz era só silêncio,
quando minhas palavras se escondiam
no medo de não ser entendida.
Valeu por ficar
mesmo quando eu não sabia ficar em mim,
quando tudo em mim era confuso
e ainda assim você não foi.⁠
Helaine machado

Viver…
é como um trapézio no ar:
tem seu auge,
tem sua queda,
e, entre um e outro,
o medo de não alcançar o próximo impulso.
Helaine machado

Existem momentos em que pensamos no passado, e é assim que ele é. Não tenha medo, não se assombre e confie. Devemos deixá-lo onde está, aprendendo com ele no presente para moldar um futuro realmente melhor.
Quanto à vida, à família e aos amigos: honre-os e nunca deixe de agradecer a Deus, pois Ele está sempre presente em nosso caminho. Quando menos esperamos, Ele estará lá, no momento certo.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Sofrer por amor já não é mais dor, depois de tanto terror o medo me dominou, se não amo mais, dor não sofro mais.
Recuso a acreditar que o amor pode dominar o que por tanto tempos quis guardar, guardo meu coração diante dessa ilusão que é querer amar.

O mundo da vida adulta pode nos assustar.
O medo de fracassar e de não nos tornarmos quem sonhamos pode assustar ainda mais.
Mas precisamos erguer a cabeça e lutar pelo que queremos ser,
conquistando nossos sonhos sem medo,
com a coragem de acreditar que tudo vai dar certo.


— C.N.

O medo, às vezes, pode nos cegar
e dominar nossos pensamentos e ações.
Por isso, precisamos ser fortes
e não deixá-lo dominar quem somos.


— C.N.

E hoje
Sou o medo
Os desafios não me deixaram mais forte, as lutas me enfraqueceram
Lembro de um dia não ter medo de nada
E hoje tenho medo de tudo
De hoje do amanhã e do futuro
As incertezas são um tormento diário.

Tenho medo de ao te encontrar,
sentir teu perfume,
olhar em teus olhos,
que o meu coração não aguente,
e eu morra nesse instante,
se isto acontecer,
diga a todos que eu morri feliz,
que morri sorrindo,
que eu morri de amor...

Você me diz que sou sua
Como posso te deixar ir?
Se você me chama de volta?
Se tens medo que eu vá?
Queres habitar-te em mim eternamente?
Te falo sobre os sussurros do vento, você me ouve e sorri
Como se pensasse:
Por que?
Você chama o meu nome, repetidas vezes
Eu apenas ouço:
Lua, Sol, Lua, Lua, Lua…

O mundo só é injusto, para covardes e para aqueles que tem medo de lutar, pelo certo!
E lutar por aquilo que acreditamos, não é uma questão de rebeldia, e sim de protesto, em fazer a diferença com o nosso posicionamento, em um mundo que o errado se tornou certo, enfim...