Poesia de Medo
A linha
Entre o medo e a coragem no seguimento da razão x emoção existe a linha do equilíbrio,
quando arriscamos ultrapassar essa linha somos sérios candidatos a viver o extraordinário.
Essa raiva, esse ressentimento, não passam de medo disfarçado. É forte, muito mais do que se imagina. Pode transformar tudo ao redor quando se escolhe dar o seu melhor, com justiça e resiliência. Um dia, você olhará para trás e saberá que fez o que era certo. A compaixão e o perdão são o único caminho para a redenção. Que Deus guie seu coração, para que você siga em paz.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
O TATUAR DA ALMA NO ESCURO
(O medo também pode levar à luz)
O medo é, muitas vezes, apenas o sintoma da nossa própria incompreensão. Ele nasce do vazio do nada, mas basta enfrentar a escuridão de olhos vendados até encontrar o interruptor da luz.
Lu Lena / 2026
tá tão complicado pai
Eu confesso, eu to cansado e não quero mais
Tô exausto e com medo
Tem dias que o peito aperta
Tem dias que o fardo pesa
Nem que fosse arrastando eu não volto pra trás
Fica aqui comigo e não sai mais
És o meu alívio
Tudo o que eu preciso bem aqui comigo pra continuar
Que me impulsiona todos os dias pra eu não parar
Tu és o motivo, Jesus, que eu tenho pra avançar,ah,ah,ah...
Música: alívio
Cantor: Jessé Aguiar
Não tenha medo, pois Deus está sempre ao seu lado. Tenha fé e confie em Seu amor e cuidado por você. Quando estiver preocupado, triste ou ansioso, busque a Deus em oração e deixe que Sua paz preencha seu coração. Lembre-se de que Ele está sempre pronto para ouvir suas palavras e acalmar sua alma...
- Edna Andrade
Diante dos desafios que nos são apresentados diariamente, é natural que o medo tente invadir o nosso coração. No entanto, ao conversar com Deus e cultivar uma profunda relação de confiança, percebi que o medo perde sua força diante da vastidão da fé. Acreditar, mesmo quando tudo parece desabar, é o combustível que nos impulsiona a continuar seguindo adiante, mesmo em meio às turbulências.
Ter fé é acreditar no invisível. É colocar nossos sonhos, desejos e anseios nas mãos de Deus, e confiar que Ele é capaz de transformá-los em realidade. É ter a certeza de que, independentemente do que aconteça, Ele estará ao nosso lado, cuidando de cada detalhe e nos guiando pelo melhor caminho.
Tenha fé. Creia no poder do amor divino, que transcende todas as barreiras e limitações humanas. Confie na força transformadora da oração e na voz suave de Deus que ecoa em seu coração. Ele está sempre pronto para acalmar suas inquietações, guiar seus passos e proporcionar a paz que tanto almejamos.
- Edna Andrade
Em um mundo marcado por incertezas, adversidades e desafios, é comum sentirmos medo. Mas Deus disse que não precisamos enfrentar as batalhas sozinhos. Ele estará do nosso lado, pronto para estender a Sua mão protetora.
Quando a escuridão da noite parece envolver nossos pensamentos, Ele é a luz que dissipará as trevas. Quando a tempestade do desespero ameaçar naufragar nossas esperanças, Ele será o abrigo seguro para nossa alma cansada. Pois Ele é o Senhor, o amparo incondicional e o refúgio eterno para aqueles que colocam sua confiança Nele.
- Edna Andrade
Não tenha medo de assumir riscos e desafios. Permita-se sair da sua zona de conforto e explorar novas possibilidades. Confie em suas habilidades e acredite em seu potencial. É natural enfrentar obstáculos e encontrar dificuldades ao longo do caminho, mas lembre-se de que você é capaz de superá-los.
- Edna Andrade
Não tenhas medo de fechar capítulos e abrir novas portas. Lembra-te de que cada experiência molda quem tu és e te faz crescer. Seja grata por todas as oportunidades que a vida te dá e confia que o futuro reserva coisas maravilhosas para ti.
Tem confiança em ti mesma e nunca percas a esperança. Acredita que és capaz de enfrentar qualquer desafio que surja pelo caminho. Não deixes que ninguém te roube a determinação e a vontade de alcançar os teus sonhos.
No meio do caos e da confusão, procura a tranquilidade do silêncio. Muitas vezes, é nos momentos de quietude que encontramos as respostas mais claras e os caminhos certos a seguir. Aprende a ouvir a tua voz interior e confia nas tuas intuições.
- Edna Andrade
Não tenha medo de se reinventar quantas vezes forem necessárias. Afinal, todo recomeço é uma oportunidade de renascimento, de renovação de nossas energias e esperanças. É um convite para expandir nossa visão de mundo, nossos horizontes e descobrir novas possibilidades.
Permita-se fluir com as mudanças, acolhendo o que vier com amor e confiança. Pois é nesse processo de descontruir-se e reconstruir-se, que encontramos a verdadeira essência da vida, a verdadeira magia de existir...
- Edna Andrade
Não foi sorte… Foi coragem.
Não foi por acaso… Foi escolha.
Teve lágrima engolida, medo escondido e noites em claro.
Mas teve também fé teimosa, joelhos no chão e um coração que nunca deixou de sonhar.
Eu lutei.
Acreditei.
Me levantei cada vez que caí — e fui em frente.
Porque quando a gente confia em Deus e não desiste de si,
até o impossível muda de direção.
A fé reescreveu a minha história.
E pode reescrever a sua também.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Às vezes, tudo o que a gente precisa é dar mais um passo.
Mesmo sem certezas. Mesmo com medo.
Porque a força não vem de fora —
ela nasce no silêncio de quem confia.
Pode doer, pode cansar,
mas há algo maior guiando seus passos.
Uma presença que não se vê,
mas acalma, sustenta e cuida.
Então, não pare.
Respira fundo… e vai.
O céu caminha com você.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Tem gente que desiste antes de tentar,
que transforma o medo em limite
e o tropeço em fim de caminho.
Mas se for pra desistir…
desista do medo.
Acredite no que te move.
Você é mais forte do que imagina.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
"Respeito De Fariseu"
Você fala sobre respeito
como se respeito nascesse do medo.
Como se levantar a voz,
diminuir os outros
e agir como dono da verdade
fosse autoridade.
Mas autoridade de verdade
nasce do exemplo.
E exemplo
foi justamente o que mais faltou.
Você confundiu arrogância com inteligência,
imposição com sabedoria,
e passou tanto tempo tentando ser superior a todo mundo
que nunca percebeu o quanto se tornou pequeno por dentro.
Porque homens grandes não precisam esmagar ninguém
para se sentirem acima.
E talvez seja por isso
que você tenta tanto me controlar.
Não por preocupação.
Nem por cuidado.
Mas porque percebeu uma coisa engraçada:
quanto mais eu cresço,
mais eu percebo
o tipo de homem
que eu nunca quero me tornar.
E a pior parte pra você
deve ser descobrir
que esse homem
sempre foi você.
Uma menina linda, meiga, doidinha, e muito aleatória, tinha medo do amor por causa das experiências passadas.
Tinha uma personalidade doce e um coração bondoso, um sorriso lindo... Era um ser incrível que não enxergava o seu próprio valor, eu como um bobo rapaz não conseguir evitar o sentimento, quando percebi já estava completamente apaixonado, eu queria conquista lá e lhe dar todo o meu amor, mostrar pra ela que o amor verdadeiro não é algo que machuca ou traumatiza alguém, ela era insegura e dizia que isso era o seu defeito, enquanto eu enxergava isso como uma qualidade.
No Processo
No processo há dor,
há medo que cala,
choro que inunda,
e luta que rala.
Vontade de ir embora,
sumir, desistir,
deitar no escuro
e parar de insistir.
Mas entre os espinhos
há mãos invisíveis,
tocando teu peito
com forças incríveis.
Mesmo quando o chão
parece ruir,
há graça do alto
pra te conduzir.
O amparo divino
não falha jamais,
Ele chega em silêncio,
mas traz muita paz.
Na hora mais dura,
no vale mais frio,
Deus sopra esperança
e traz o alívio.
Então não desista,
o céu te sustenta.
Cada lágrima rola,
mas a fé te aumenta.
Você não está só
na trilha a seguir:
há um Deus que te abraça
e te faz resistir.
Fui feliz em muitos momentos , noutros derramei lágrimas , outros estive carente , doente, com medo , corajoso , ausente , presente ... Mas todos vivi e ainda vivo e são experiências que me fortalecem e que por vezes até pensei não ter solução , porém sempre encontramos um caminho ,onde o sol e chuva levam e deixam marcas em nossas memórias . A vida é feita de pedacinhos que vamos somando , traçamos uma moradia que vai além desse mundo , pois quando reconhecemos que vale a pena esses instantes , mesmo quando nos desviamos , mas que retornemos ao certo caminho e façamos uma porção de momentos que pulsam nosso coração na eternidade dos nossos momentos !
João Batista Barbosa
Pensamentos
LIBERDADE
A liberdade não existe com medo
Como sonhos sem imaginação !
Cada momento único faz história
Mudanças rolam no campo da vida
Bem e mal travam grandes batalhas
Amor e ódio giram pensamentos
E assim acontecem todo instante
As mutações do próprio sentimento
Gerando emoções através do tempo
Caminhos entrelaçam pessoas
Laços que tornam-se rotineiros
Mas nas asas do vento passageiro
Consolidam ou se desfazem
Deixando marcas negativas ou positivas
Liberdade é deixar fluir o amor
Sem constrangimento nem amarras
Simplesmente o natural viver
Livre somos quando percebemos
Que podemos voar muito além
E que nos braços de quem amamos
Nos tornamos ainda mais felizes!
JOÃO BATISTA BARBOSA
POESIAS
Não a prende a tinta, o laço ou a razão,
Segue solta e livre, sem medo do destino.
É o incentivo que busca o ânimo,
A indocumentável essência da vida.
Algumas pessoas não perguntam porque são covardes e têm medo da verdade..
Preferem o silêncio porque sabem que a resposta pode destruir a fantasia que sustentam.
Outras não perguntam porque são trouxas e acham que já conhecem a verdade.
Confundem amor com posse e confiança com certeza absoluta.
