Poesia de Filha Querida
Sou amante da vida e da poesia, mas na vida nem as 26 letras do alfabeto irá encontrar palavras para expressar tudo oq se passa em mim. É algo constante, como posso explicar... um amor sem fim, idas e vindas de coisas, ideias, pessoas... nem a mais linda poesia ou canção. Pq só "Deus" conhece meu "coração".
Cada poesia é um suspiro disfarçado, um desabafo silencioso sobre as complexidades e maravilhas desse mundo estranho.
Era uma poesia muito encantada. Não tinha rima. Não tinha nada. Ninguém podia ler ela não por que aquela poesia destruía qualquer coração. Ninguém dormia após sonhar com ela por que era lúdica e bela. Ninguém podia tocar nela não. Pois ao tocá-la virava um borrão. Ela foi feita com muito esmero no dia da saudade e com muitas lágrimas de desespero!...(Versão de JWBONATTI do Original de Vinícius de Moraes:A casa)
Que essa poesia te alcance, E traga conforto ao seu ser, Pois mesmo longe, estaremos juntos, Porque no pensamento, podemos viver.
A poesia é minha voz, meu grito no papel, Um oásis de sonhos onde encontro meu céu, Nas palavras que dançam, se entrelaçam no ar, Revelando segredos que só os versos podem desvendar.
Poesia é o sol, as nuvens, as árvores, os cantos de passarinhos, a água cristalina. O mundo definitivamente é a minha poesia favorita
Eu sou uma incógnita ... uma caixinha de surpresas... Sou poema, poesia, estrofe, aquela música que não sai da cabeça...aquela saudade bandida que insiste em bater na sua porta e dizer tô aqui ... Eu sou a dona dos teus pensamentos..eu sou aquela lembrança gostosa que insiste em ficar aqui guardadinha a sete chaves...sou aquele segredo no fundo da alma que só você sabe.. o grande amor da sua vida...
Uma fórmula, um raciocínio ou encanto; nomes diferentes, mas em essência iguais. Porque toda poesia é uma prece que se entrelaça com o transcendental, revelando nossa essência divina.
Poesia é difícil de se criar, assim como seu coração é difícil de conquistar. Essa poesia poucos entenderão, assim como seu coração.
Um poema apaixonado, fez de seus versos soneto. Sonhava encantar com rimados a poesia charmosa que ele aprendera a amar.
A poesia muitas vezes é a máscara que esconde a tristeza do poeta e também a porta entreaberta da intimidade, que expõe a nudez do seu coração.
Pela verdade e pelo coração do mistério é que minha alma em poesia, se mistura com a essência indispensável do ser feminino, que se revela em sua mais terna suavidade.
Primeiro a gratidão, a fé, a esperança, o sorriso, o café, a poesia e depois, só depois o supérfluo.
"O amor é a poesia que escrevemos no coração um do outro, com palavras que só a alma pode entender."
[...] Onde a poesia, é uma hipótese ou hipocrisia que nunca seria interferida, ou ferida de forma que a saudade não seja neutra, mas intensa.[...]
Chegará o dia no qual escreverei à noite e morrerei de manhã. Minha poesia amanhecerá póstuma, mas o meu amor por ti será eterno.
Quando estou angustiada, infeliz ou com medo é para a poesia que eu peço abrigo, como criança assustada que corre para o colo da mãe pra chorar. É nela que busco a segurança que preciso para arrancar os sentimentos um a um, como se fossem espinho cravado no peito e transformar toda a minha dor em palavras, reconciliando-me com a paz, o equilíbrio e a leveza que a vida pede.
A natureza, com toda a sua exuberância, é fonte de inspiração para toda forma de arte, da poesia ao delírio.
