Poesia Corpo Inerte
Quando o inverno se faz presente
E o corpo necessita do quente
Quando o amar é inevitável
Vemos que nos tornamos frágil
Quando amamos sem sermos amados
Simplesmente ,sofremos calados
O inverno se torna ainda mais rigoroso em nossos corações
E congelam nossas emoções
Amor de espírito.
Seu corpo é minha bússola
E seu coração meu horizonte,
Minha alma entranha-se em um sentimento insonte,
Que, por natureza, não necessita de nenhuma cláusula.
O tempo sagaz e volúvel
Nessa primavera, te fará poesia,
Minha jura não se trata de uma heresia
Meu amor por ti é sim de fé e imersível.
Seu coração é a bússola
Que foi capaz de me guiar até a fonte
Que está contido um amor puro e percepto,
Meu corpo mergulha nessa fonte,
E de blástula
Meu amor por você parece adulto e imortal...
Foto
Eu olhei uma foto sua hoje e uma coisa estranha percorreu meu corpo. Não foi um arrepio qualquer. Começou do lado direito do meu pé, subiu pelas pernas e fez estremecer o último fio de cabelo na nuca. Acompanhado de um sorriso, foi a prova de que a sua imagem mexe tanto comigo quanto à época em que nos conhecemos, começamos a ficar e iniciamos essa história.
Ficou um tempo. Durante alguns segundo, eu com o seu rosto na tela, fui me dando conta do que já sabia, mas reforçava em certeza. Gostar de alguém não é a coisa mais simples do mundo. Só que, ao mesmo tempo, é. Bater o olho e ficar mudo. Sentir que todo o peso do mundo se foi e nada importa agora entre eu e quem eu gosto. Queria entrar pela tela e estar ao seu lado na foto.
O coração bateu apertado, a alma se aninhou em algum lugar para tentar se esconder da dor que a sua falta me causa, e uma angústia de saber que não poderia te ter nos próximos dias me fez perder o fôlego por um instante. Aconteceu tão rápido e lento que duvido que o tempo não tenha se confundido. Meu medo era ficar preso naquela saudade.
Quando passei pra foto seguinte, já anuviada a tensão, relaxei no sofá. Permaneci ainda uns minutos olhando com cara de bobo para os olhos da menina que me fazia esquecer de qualquer coisa e viajar em pensamento para o lado dela. A verdade é que você vai estar sempre comigo, morando dentro de mim.
Há quatro horas da liberdade do corpo, a mente já percorre vales de fogo.
A fotografia é fria mas a verdade transpira implorando um gole da garrafa vazia.
Uma cerveja e uma pinga, são a chave que abre a algema.
Uma volta de carro, depois um cigarro e aí tudo bem.
O balcão e o banquinho, esse sim é o caminho que busquei a semana inteira esperando a sexta-feira.
Espero o momento perfeito do sol encontrando a lua promovendo o encontro dos amigos de sempre que percorrem a estrada do zodíaco para brindar e respirar o ar seco e empoeirado de Brasília, do Cerrado, até a lua encontrar o sol.
A liberdade gelada do fim de semana me chama, aos gritos, aos berros, mas ainda estou presa em um sistema falho, de paisagem bucólica e ares de retidão.
Mas quando quebrarem-se os grilhões,as estrelas se apagam e a luz do seu isqueiro é a única que eu vou ver.
Passo a semana inteira esperando a liberdade e a minha liberdade é me prender à você.
Não acredite no silêncio da minha voz, na frieza do meu corpo, na alegria do meu sorriso, no meu olhar distante, nem nas palavras da minha boca, não acredite quando digo não sentir nada.
Não acredite...sou disfarce, sou mentira quando tento enganar-te !
MELANCOLIA
Debruçado em pensamentos,
Corpo e mente esmorecidos;
Amigos de outrora já não andam mais.
Entristecido.
O maior bem é a vida.
O maior medo é a morte.
A maior virtude é a sabedoria.
Respiro, que sorte!
Tudo que tenho é o agora,
Nenhum minuto a mais;
O presente já é passado.
Sem mais.
Quando eu fechar os olhos,
Não levo malas, projetos nem sabedoria.
Irei morar na mais bela cidade.
Utopia.
Quando conhece o estado de saúde e
Entende sobre o corpo, o corpo terá menos
Demônios a serem expulsos.
O bem estar do corpo e da mente
Reflete pelo quanto reclamam,
Das dores que sentem e
Das injustiças que acreditam.
Cada um armazena no estado de saúde
O que deseja o que concorda existir.
(a. valim)
Deixe-me passear por entre o seu corpo, deixe-me descobrir o que nenhum outro homem se atreveu a entender;
Quero muito lhe revirar ao avesso, sentindo as tuas intenções pelas minhas ousadias que tanto te arrepia, com gostinho de indecência apurado pelo pecado da intimidade inocente dito por nós propriamente;
Venha e me sequestre ou me ganhe, me alucine ou me apanhe com ou sem ética que habitar em teus braços mesmo que no qual seja o caminho errado;
A tua libido mexe com o meu prazer e teu corpo desatina o meu querer os teus beijos nem sei mais o que fazer e a tua boca é o pecado que me atiça a você;
Manuseia-me assim como quiser, me saboreia com o carinho no que fizer e nunca deixe de pensar em me invadir, pois as tuas intenções são que me fazem sorrir;
Você vê o meu rosto, mas não a minha alma.
Você vê o meu corpo, mas não o meu coração.
Você vê os meus olhos, mas não o que eu vejo.
Você ouve a minha voz, mas não o que eu sou.
Se me perguntarem qual o músculo mais forte do corpo, não me atreverei a dizer que são os bíceps, tríceps, diafragma ou qualquer outro músculo que pareça ser forte, afinal, por mais que alguém desenvolva os mesmos, eles nunca terão a mesma força que a nossa língua, não por ela ser o único músculo do corpo que não se fatiga, mas simplesmente pelo fato, que se pararmos para pensar na força que há em nossas palavras, ficaremos um tanto quanto surpresos.
Palavras que podem dar forças, que podem incentivar, que podem consolar, que podem aumentar a auto-estima dos outros, palavras de vitória, de conquista, palavras de superação e companheirismo, tudo isso é fruto de nossa língua, mas, da mesma forma que fazemos o bem, também podemos proferir palavras de desânimo, decepção, derrota, mentiras, fazer o mal ao próximo.
Com todo esse poder, tolo é aquele que não sabe controlar sua língua, porque o mesmo não usará com sabedoria de sua força, e dificilmente alcançará o que deseja.
O Tribal Fusion Ancestral tem como base a conexão entre Corpo, Mente e Espírito, através do intenso prazer da consciência do movimento e da percepção minuciosa do corpo, o que inclui, necessariamente, para Maicon Barreto, o reconhecimento das incontáveis forças invisíveis que transpassam o ser humano e fluem através da Dança.
Através de Rituais Xamânicos – meditações, danças, fogueiras, cantos, rodas -, Maicon Barreto aprendeu a abrir seus Portais internos para os Arquétipos primordiais: o Pai Céu, a Mãe Terra, as Quatro Sagradas Direções e todos os Parentes dos humanos, animais, vegetais e minerais.
Mantendo consciente essa ligação pessoal com o Grande Espírito e todas as suas Criaturas, na experimentação da essência da Dança Oriental e de Danças Étnicas de vários lugares do mundo, Maicon Barreto utiliza o corpo e o Tribal Fusion como canais para a atuação do Poder Curativo e Espiritual da Dança como Caminho para o conhecimento de Deus e a Comunhão com a Natureza através de nós mesmos.
Deixe-me ser o teu amor, fluindo por teu corpo feito a água do banho que desliza por cada detalhe as margens de um amor sincero;
Deixe-me ser o teu pecado mais sentimental que desatine a sua razão, deixe-me ser seu e apenas seu;
Deixe-me cantarolar, te amar e tanto te cortejar ou até fluir o puro prazer para que possamos satisfazer o ego um do outro;
Deixe-me ser ou ter por querer e inflamar os teus sorrisos na esperança de viver, ter força e crer na felicidade que tanto ofereço a você;
-Imagina que tivéssemos um corpo feito de pedra e um corpo feito de névoa, um corpo que podemos pegar, sentir e outro que ora você vê, ora não. A sua mãe está muito doente e todos os cuidados que estamos dando a ela é para aliviar suas dores e prolongar sua vida, mas não se entristeça quando ela se for. Ela deixará de ser uma pedra, mas ela será a névoa que tocará seu rosto sem que você a veja. Ela a verá sem que você a veja. Ela a protegerá e a guardará mesmo que você não saiba. A visitará sempre que puder e falará aos seus ouvidos sem que você a perceba, virá em sonhos e será real em sua vida se acreditar nisso, se a guardar pelas coisas boas que construiu e as ajudas que ela distribuiu. Você poderá falar com ela em suas orações e um dia se encontrarão quando você também for névoa.
Michele abraçou a prima e desejou que nunca se separassem.
O Grito - Uma historia de amor e preconceitos
Inquieta. Me atento as notícias. Muito vejo. Nada entendo.
Sinto dores. Não dormi bem. Corpo ruim, mente doente.
Agosto. Desgosto? Não. Uma nuvem, vai chover. Passará.
Não gosto do frio. Tremor. Sol. Calor. Preciso.
Ele não foi ferido por pessoas inexperientes...
Ele recebeu em seu corpo a sentença da extrema dor....
Por Soldados, que sabiam fazer doer, sabiam machucar, sabiam bater e marcar o ser-humano de tamanha forma que seria impossível esquecer...
Tudo por AMOR...te amo JESUS!
Queria-te abraçar,
As nossas mãos entrelaçar,
O teu corpo contra o meu,
E o meu olhar cruzar no teu.
Nunca esquecerei esse olhar,
E como me fazia sonhar,
A forma que me animava,
Quando deprimido estava.
Penso no teu sorriso,
Para mim, o paraíso,
Nunca mais o terei,
Mas jamais o esquecerei.
Tanto é o meu desejo,
De sentir o teu beijo,
Sonho com o teu carinho,
Mas acordo sempre sozinho.
Foste tanto para mim,
Um amor quase sem fim,
Mas tanto te desiludi,
Que por fim te perdi!
Houve um dia...
em que eu acreditei que tua sempre seria...
Houve um dia..
em que colar meu corpo no seu era só o que eu queria.
Houve um dia...
em que eu decidi que pelos teus olhos olharia.
Houve um dia...
em que tomei a decisão de que pra qualquer lugar do mundo eu te seguiria.
Houve dum dia...
em que a tua presença foi toda a minha companhia.
Houve um dia...
em que eu acreditei que tu jamais me trairia,
jamais me deixaria,
jamais partiria.
Houve um dia... de tanta alegria
tudo era poesia...
Houve um dia...
em que me dei conta de que você pra mim apenas mentia.
RETORNO
Sinto a paixão fluir em meu corpo,
acelerado, meu coração à bater.
Aguardo ansioso, teu amor em retorno,
sem o qual será, muito duro viver…
Penso em ti a cada momento do dia,
meu tempo parece querer não correr.
O mundo é gelado sem tua companhia,
só serei de fato feliz, quando unido a você.
Deus te brindou com beleza e ternura,
tu findaste a seduzir-me de imediato.
Ao passares por mim, sou levado à loucura,
de desejo incontido, de te ter ao meu lado.
Através de poesia, quero teu coração tocar.
Quem sabe um dia sentir todo teu calor.
Pretendo ser aquele que vá sempre te amar,
orando aos céus, agradecendo ao Senhor.
Por meio da minha arte, te conquistarei,
sei que a persistência me será recompensada.
Te enlaço cada vez mais a cada verso, isto bem sei,
muito em breve tu serás minha amada namorada !
Deixo neste papel toda a tinta da pena,
em que está sendo escrita minha paixão total.
Magnânimo e sincero findar do poema,
no qual tu estás sendo, o meu tema central…
Adoro os seus murmúrios de prazer em uma satisfação perdida que agrada o corpo e a alma, tendo uma química extraordinária;
E o êxtase nos convence que o coração é alimentado pelos sentimentos impávido que nos invadem de forma intensa, porém carinhosa;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp