Dimitry Duarte: Se me perguntarem qual o músculo mais...

Se me perguntarem qual o músculo mais forte do corpo, não me atreverei a dizer que são os bíceps, tríceps, diafragma ou qualquer outro músculo que pareça ser fo... Frase de Dimitry Duarte.

Se me perguntarem qual o músculo mais forte do corpo, não me atreverei a dizer que são os bíceps, tríceps, diafragma ou qualquer outro músculo que pareça ser forte, afinal, por mais que alguém desenvolva os mesmos, eles nunca terão a mesma força que a nossa língua, não por ela ser o único músculo do corpo que não se fatiga, mas simplesmente pelo fato, que se pararmos para pensar na força que há em nossas palavras, ficaremos um tanto quanto surpresos.
Palavras que podem dar forças, que podem incentivar, que podem consolar, que podem aumentar a auto-estima dos outros, palavras de vitória, de conquista, palavras de superação e companheirismo, tudo isso é fruto de nossa língua, mas, da mesma forma que fazemos o bem, também podemos proferir palavras de desânimo, decepção, derrota, mentiras, fazer o mal ao próximo.
Com todo esse poder, tolo é aquele que não sabe controlar sua língua, porque o mesmo não usará com sabedoria de sua força, e dificilmente alcançará o que deseja.

1 compartilhamento
Inserida por ddmbrito