Poesia Coração
No coração não existem ordens nem razões,mas se nunca me deste bolas eu esto completo de razões para deixar todo este sofrimento e me manter limitado.
Creia de todo o seu coração no poder e soberania absolutos de Deus sobre todas as coisas. Ninguém nasce amando a soberania de Deus. Nós nascemos amando a nossa própria soberania. Todos nós aprendemos a amar a soberania de Deus através das crises. Isso nunca é fácil.
É preciso lembrar a essas pessoas que frio somente o tempo. Alguns também estão deixando o coração...
Se permita, faça tudo o que tiver vontade, dê ouvidos ao seu coração. Caso contrário, você nunca será feliz.
Tantas coisas consigo guardar no coração. Sempre tem mais espaço! Só não para meios sentimento. Não combino com metades.
O coração não precisa de muito para sorrir. O glamour não é garantia de felicidade. O simples na maioria das vezes sim. O glamour trás com ele os interesses, a falsidade, a aparência. Já a simplicidade só trás a prova que aqueles que contigo estão, o fazem por puro prazer de desfrutar sua presença, ela basta.
Tem dias que eu me escondo na sombra das lembranças, porque meu coração vive à gotejar suor de saudades.
no dia que te vi te achei diferente, mas atraente, no dia que te conheci meu coração ardeu como chamas
Eu quero tranqüilidade. Não quero alguém que faça meu coração acelerar, minhas pernas tremerem, fogos de artifício imaginários aparecerem. Isso existe, sim, mas se chama paixão. Quero um amor sossegado. Alguém para me abraçar, assistir um filme, jogar baralho, viajar, conversar, contar o dia, fazer cafuné, dar apoio, confortar. Quero troca, carinho, respeito, cumplicidade. O amor é uma amizade sem inveja. É um sonho com realidade. É uma realidade sem photoshop. O amor é um abraço apertado, um olhar que se encontra, um silêncio que não incomoda, um barulho de onda, um gosto bom. Não tem serenata, mas tem bilhetinho dentro da bolsa. É rotina, cansaço, discussão, divergências de opinião. Mas, acima de tudo, tem paciência. E vontade.
Lê, mas lê com o coração e com a angústia por tempos que não voltam. Joga fora toda a racionalidade e todo o conhecimento literário . Se não estiver com a cabeça mergulhada em lembranças, o coração apertado e com aquela sensação de soco no estômago, não vai entender. Talvez eu não entenda pela manhã. A saudade é ,dos sentimentos, a mais traiçoeira...
O meu coração é como as estações. Há dias que aqui dentro é primavera, com lindas flores, que enfeitam e perfumam minha vida. Há momentos que impera o verão e tudo fica quente, com lindos raios de sol, céu azul e pássaros cantando. Tem aqueles dias, que é como o outono, e as sementes que espalhei ao longo da minha vida, começam a brotar e dá belos frutos. Há dias, porém, que é inevitável que o inverno se aproxime, e tudo fica meio escuro, frio e nublado. Mas quando isso acontece, procuro logo uma maneira de ligar os aquecedores e acender as luzes, para que o frio e a escuridão não permaneçam por muito tempo.
Quando ouço sua voz as batidas do meu coração se emendam uma na outra formando uma canção. Feito passarinho, canto e voo.
Somos duas pessoas em uma. Coração e mente = sentimento e razão. Dois seres as vezes muito distante num só corpo, onde a nossa maior dificuldade é usar a "pessoa" certa para tomar uma decisão. As vezes por não sabermos usa-las, criamos uma briga interna conosco. Aí vem o desequilíbrio
"Te pergunto: você aguentaria viver na montanha-russa que é meu coração? Me desculpe. Nada é pouco quando o mundo é meu.”
Quando em teu coração desabrocha, cheia de vida, a flor perfumada do amor, lembra-te que alguém a plantou certo dia, dentro de ti.
Quando o teu coração se ilumina do suave colorido do pôr-do-sol, lembra-te que alguém amanheceu contigo.
Dentre todas as funções de um coração uma delas é bater, de fato a mais importante, e em geral relacionamos amor à coração e levamos em conta que nossa coração bate por alguém ou por alguma coisa, mas na verdade ele está apenas exercendo seu trabalho como órgão de um ser que respira. Se parássemos para pensar nos iludimos com essa pequena história toda hora e nós gostamos da sensação de achar que ter um sentimento está radicalmente e proporcionalmente ligado a uma parte do corpo e nos iludimos também achando que existe amor, porque na verdade amor não se vê, não se toca e não podemos saber quem sente o recíproco almejo. A maior parte das nossas vidas é uma grande mentira porque na realidade metade das pessoas vivem achando que são amadas e a outra metade desconhece o tal. É sorte. Sorte conseguir sentir que é amado e amar também, mas amor não sustenta tudo. Conheço muita gente que está sentido o fogo ardente de uma paixão mas poucas delas sabem o que realmente sentem, as outras não conseguem descrever e boa parte delas escreve sobre isso e eu posso lhe afirma que quem escreve sobre o amor de fato, mostrando seu lado real têm uma vida solitária por não saber amar e por isso finge que se importa com outro ser que respira ou não.
Não existe super-ser humano. Somos todos limitados à força de um coração que muitas vezes chora de medo e que precisa muito segurar uma mão.
- Relacionados
- Poemas sobre Razão e o Coração
- Coração Fernando Pessoa
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases de Coragem
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
