Poesia Contemporânea
A espiritualidade contemporânea é líquida: sem dogmas fixos, ela escorre pelas frestas da razão e do mercado.
Na sociedade contemporânea, o valor intrínseco das coisas cedeu espaço ao valor de troca. O que antes era medido pela dignidade ou pelo mérito passou a ser quantificado em cifras. Nesse contexto, o verdadeiro desafio não é atribuir preço ao que se vende, mas reconhecer o valor do que não se pode comprar, como a verdade, a justiça, a solidariedade e o caráter.
A Extensão Rural contemporânea não pode furtar de se comunicar, seja de forma presencial ou pelo digital.
Toda sociedade contemporânea, hoje está muito doente quando não tem paciência, perspicácia, sagacidade e reflexão para entender o comportamento autista de alguns privilegiados escolhidos pela vida. A mesmice, por si só tornou se um padrão mais fácil e a taxação de anomalia comportamental em uma solução errônea e mais rápida.
Com certeza um dos maiores constrangimentos possíveis na vida contemporânea é não ser cutucado de volta.
Considero o pior tipo de legalismo aquele que se traveste de roupagem contemporânea, descolado, moderno, mas que, no fundo, mantem, ainda que sorrateiramente, os mesmos mecanismos de controle.
Na joalheria contemporânea diferente da tradicional, não são os materiais que são preciosos, raros e de grande valor. A preciosidade da obra de arte na joalheira contemporânea está na perfeita harmonia dos materiais empregados sejam eles, gemas, metais, fibras, minérios, produtos industrializados, caros ou baratos desde que se entrelacem enquanto criação justificada em perfeito movimento na direção estética.
Outra forma de escravidão contemporânea reconhecida no Brasil é a servidão por dívida, que ocorre quando o funcionário tem seu deslocamento restrito pelo empregador sob alegação de que deve liquidar determinada quantia de dinheiro.
A forma contemporânea da grandeza verdadeira é baseada em uma civilização estabelecida sobre a espiritualidade do trabalho.
" Um dos grandes desafios da espiritualidade contemporânea, é demonstrar amor por alguém, quando o mesmo não te agrada, é falho com você ou te decepciona. O evangelho em mim me faz amar que me machuca, quem me decepciona na mesma proporção de quem me agrada. Caso contrario o que se vive é mera religiosidade."
Há uma máxima contemporânea que diz: "Deus não está preocupado com o que eu faço, e sim quem eu sou". Minha crítica e discordância sobre atual pensamento segue-se do seguinte princípio; Tal raciocínio pode ser levado a várias vertentes, dentre as quais o relativismo moral que seria a pior das vertentes, isso incluiria( liberalismo,etc.); Buscando interpretar o pensamento nessa linha é que nasce minha crítica. No ponto de vista pessoal eu diria o seguinte: O que eu faço pode dizer muito quem de fato eu sou. É preciso relevar o fato de que, minhas atitudes é quem fala por mim. Atitude sobrepõe reputação, A reputação é configurada a partir daquilo que as pessoas formam sobre nós, o que por vezes pode ser fruto de um equívoco. No entanto atitude que também é sinônimo de caráter, diz exatamente quem eu sou.
A felicidade ainda é o grande enigma da sociedade contemporânea. Avançamos muito em tecnologia e pouquíssimo em humanização.
Uma sociedade contemporânea solta mas não livre e muito doente entre becos e vielas da persistência esquisita sem visão do depois.Tantas falas, muitos ficares, achares diversos sem direção, palpites infelizes e uma crescente devastadora interna solidão, sentimento de vazio e depressão. A vida por nada ou por tão pouco em todos os lugares que vagueia por indecisão. A contra-mão da emoção.
Vivemos na ótica de uma ilusão contemporânea, abdicamos o olho clinico da reflexão moderna, para admitir a tolice de um devaneio insurgido.
O sistema estamental da sociedade capitalista contemporânea, ou o topo do mundo está mal interpretado por pensar na resolução de suas definições por um triângulo simples, pois está inserido num processo ainda mais ambíguo, além do esboço Matemático e definição apropriada pura e simplesmente das ciências exatas por assim dizer, ao qual se utiliza amplamente em qualquer atividade analítica incluindo o presente descrito. O topo do mundo é elegível por seres não como violinos estradivários em grau ressonante sonoro em graus proximais decimais de afinação, é, sobretudo sim, mas principalmente como pano de fundo para rabecas que ousaram afinações proximais reais de estradivários. A esses sim senhores do topo já que quando se está na região proximal ao cume tudo fica mais difícil. Pequenos solos de rabeca em meio a estradivários. Surgindo em qualquer área assim como o sistema estamental poderia descrever a ordem de importância, ou o capital define a classe de representação da pessoa, mas, sobretudo os do topo do mundo surgiram dos campos e construções emergiram das varandas onde se tem roupa quarando, becos e vielas escuras com velas acesas, e sublimes em si como uma flor única e rara surgindo no meio do asfalto, e ninguém sabe ao certo quanto mais aquele ser pode ser o Excelsior em ser.
A sociedade contemporânea vem sofrendo uma espécie de síndrome da pseudointelectualidade virtual, adotando para si, como verdades absolutas, todos os posts e manchetes sensacionalistas.
Eu considero um retrocesso massivo em pleno século XXI e no auge da idade contemporânea,pessoas acreditarem e ainda atribuírem erros e acertos,fracassos e sucessos,à deuses "onipresentes" e "onipotentes" que considero inexistentes.
Ser original em um mundo de cópias é um dos maiores desafios na sociedade contemporânea, mas ainda é o melhor caminho a ser seguido.
O hedonismo reinante em nossa sociedade, que impregna em todas as esferas da vida contemporânea, sorrateiramente leva os indivíduos a reduzirem a sua percepção e compreensão de toda a realidade a pequenez de sua ânsia por prazeres que, inevitavelmente, acaba subvertendo toda a hierarquia dos valores e desfibrando toda a sociedade.
