Poesia Amorosa

Cerca de 687 poesia Amorosa

Inspiração plena e amorosa
que captura a concentração,
Guarás pousando na beira
do rio serenamente,
neste mundo em turbilhão.


A tua respiração entrecortada
de prazer invade o sensorial
de forma ainda sobrenatural.
Deleitada, calo em êxtase
total no instante alucinatório.


Meu coração tem a cor e as asas
de guará levantando voo rumo
ao mistério do mangue-vermelho,
o balançar, a cadência e o segredo,
pelo teu ninho me rendo sem receio.


O seu olhar dominante de torre
de uma fortaleza distante
me põe em rendição por inteira,
mas é ao calor das suas mãos
solares que desejo entregar o ritmo
celebratório, o desafio e o infinito.

Meu corpo flor de Paineira-Rosa,
o assumo travessa e amorosa,
Toda intrépida capaz de trazer
o teu pleno de maneira venturosa.

Versos Intimistas que ainda
hei de declarar para celebrar
a tua amorosa e doce vinda
sob a Sapucaia toda florida.


...


Versos Intimistas sob o Ingá
e eu olhando nos teus olhos,
É assim que dois boas-vindas
para você que mora nos sonhos.


...


Versos Intimistas sobre nós dois
sem clichês, sem mistérios
e sem deixar nada para depois,
declamações sob o Jequitibá-branco.


...


Versos Intimistas como buquê
eterno presenteado bem debaixo
do Jequitibá-rosa e uma história
surgindo entre nós toda venturosa.

Cristo com voz amorosa
Chama-te p'ra Sua luz,
Torna tua alma ditosa
Se carregares a cruz.

Coro

Ouve Sua voz a chamar!
Cristo te quer libertar;
Fala com voz amorosa:
"Paz hoje quero te dar".

Por que voltar não procuras,
Do mau caminho em que estás?
No fim do qual amarguras,
E eterna dor sofrerás.

Mui breve irás encontrar-te
Perante a morte, que atroz
Vai, sem piedades, levar-te
Onde não ouças Sua voz!

Ouve Sua voz amorosa
Como persiste a chamar;
Com Sua mão poderosa
Cristo te quer libertar.

Inserida por danillosouzasantos

" A decepção amorosa é a pílula da exigência:Você fica mais difícil até vir... a cura.
Em alguns casos e por ser amarga, alguns pacientes vão ficando repentinamente com as pessoas temendo outra dose".

Inserida por clarique07

Na cosmogonia amorosa
de Hayin Haikel,um
mestre hassídico do século 18,
"a Criação tinha como propósito
a relação amorosa.enquanto
havia apenas unidade,não
havia deleite.Mas quando
aconteceu a divisão e em
seguida eles(homem e mulher)
se ligaram um ao outro,isso
trouxe um grande deleite".
Para os mais inteligentes e
evoluídos entre nós,qualquer
pensamento carnal leva a
Deus.O restante de nós
deve esforçar-se para atingir
essa meta.

Inserida por tudoazul

Sonha o poeta com sua Dama Íntegra que é muito Notável, uma pessoa Amorosa mesmo em dias difíceis, mas Valorosa também nos detalhes, completamente Irresistível na maneira de ser mulher... Especial no contexto da vida, Incomparável em seus sonhos de amor, uma verdadeira Rainha que é muito Amável...
Mas isto, é apenas um pouco do que eu pude notar em você...

Inserida por IsaqueRamos

Sou sulista, do Paraná para ser mais exata, tive uma criação severa, mas amorosa. Meus pais acreditam que através do diálogo que se criam os filhos, mas moral, índole, caráter e bons costumes fazem parte de nossa educação. Aprendemos a não pedir aos outros – eles não tem obrigação de nos dar nada, não comer de mais- em casa, a mãe faz, não desrespeitar ninguém e não falar mal do próximo – ao fazer isso é necessário ter provas ou ser por defesa, um dia teremos de acertar nossas contas, na terra e no céu.
Com eles aprendi a minha essência, ser quem eu sou e me orgulho disso, nunca baixar a cabeça e não aceitar injustiças, sim, também aprendi com eles. Não me importo com julgamentos errôneos de quem nem ao menos tenta me conhecer. Quando falo de alguém é com motivos concretos, quando afronto alguém, dou-lhe o direito de resposta, cabe a ela se defender ou se calar, mas tenho o caráter e a coragem de dar a cara a tapa. Acho muito simples falar, falar e falar e só.

Inserida por camilabill

A criança iludida com suas decepções amorosa.
hoje en dia nao é mais uma rosa
O que um dia tinha seu coração frágil e mole.
hoje en dia eis mais duro do que rochas.
Quando a criança se iludia com os amores dos contos de fada.
Hoje en dia os contos de fada para ela sao tudo uma piada.
Ela agora esta tipo a letra da música da tribo da periferia "alma de pipa voada"
Hoje en dia ela nao quer saber de mais nada.
A maioria dos garotos que se foram.
Ela nao quer saber de mais nada.
Ontem ela era iludida,hoje ela é a ilusionista.
A sua ignorância não deve ser levado a serio.
Com tudo o que ela ja passou
Não deve ser um mistério.
Se envolver com ela e a mesma coisa que mexer em uma granada ativada.
Segura,puxa o pino e cuidado para nao estoura na sua cara.
Mas calma vai la tenta.
Mas eu nao te garanto nada.
Talvez ela quer saber de verdade.
Como é ser amada?

Inserida por karabyty_zodokimi

Filosofia Amorosa


no fundo de um vasto elemento
ardeu-me uma nova impressão
não há revigoro, fomento
capaz de curar a paixão

num culto de lua e de água
as matas sorriam e acenam
num culto de homem e mulher
até as orquídeas contemplam

agora eu conheço o sentir
de alguem que me fez venerar
fazer a minh'alma sortir
na cela do amor carcerar

não que seja obséquio e importuno
ter alguém na qual possa amar
e sim um episódio fortuito
difícil de se lidar

Inserida por MarotoLeonardo

Ao clube dos que nunca tiveram uma relação amorosa, e não sabem o que é ser gostado e amado:

Digo por experiência própria, eu também achava que não era encantadora, e que não poderia fazer alguém tão incrível gostar de mim também. Mas na verdade você é uma pessoa maravilhosa do seu jeito, só que nem todo mundo vai gostar de você também, porque cada um tem uma atração diferente. E o que acontece, é que algumas pessoas, assim como eu, têm o azar de nunca ter aparecido alguém, e esse “nem todo mundo vai gostar da gente”, acabou se tornando apenas “ninguém vai gostar da gente”.

Inserida por luakalt

Quando pensamentos de infelicidade amorosa se apodera da nossa mente e da nossa vida apenas precisamos respirar fundo.
Depois do fim de um relacionamento duradouro ou intenso, temos a infelicidade de pensar que a vida acabou ali.Que já não seremos felizes nem teremos direito a uma vida com mais sorrisos e menos lagrimas, com mais oportunidades de sermos felizes. No começo não passa de um vazio total, uma luta dentro do nosso cérebro, detentor de umas da partes mais valiosas da nossa vida .. as memorias, lutamos para que lembranças não venham ao de cima, que aquele sorriso não apareça daquela maneira, aquele olhar do costume ou ate mesmo que aquele cheirinho não nos faça ir as lonas antes mesmo de começar a luta. E um ciclo vicioso com prazo de validade se não for alimentado.Andamos tristes , procuramos chegar mais perto dos amigos e família até que o destino resolve nos presentear com o que pensávamos nunca mais poderia existir.. o amor. agora mais experiente mais calejado iremos fazer os possíveis para não cometer os erros do passado. Um novo sorriso um novo olhar um novo cheirinho irá pedir licença ou simplesmente entrará como uma força da natureza em busca do seu lugar. Novas esperanças e lembranças serão agora construídas se nos permitirmos a isso. Apenas precisamos respirar fundo e deixar entrar as novas oportunidades que um dia possamos ter pensado que já não existir para nós. Te amo

Inserida por JonathanCravo

A insatisfação na vida amorosa normalmente vêm do desconhecimento sobre si mesmo. É necessário viver,se conhecer e saber exatamente o que quer,independente de já ter o que deseja ou não.
Entenda melhor como você vive o amor. Uma direção diferente pode surgir na sua vida como um norte para os seus pensamentos.

Inserida por dssilveirarj

Mirassol


Perfeita companheira,
Linda , explendorosa.
De exuberância, amorosa.
Musa adorável de meu jardim.
Educada, meiga , charmosa
Espetacular pessoa querida.
Inteligencia, estonteante, vivida.
Jóia rara, de nobreza generosa.
Educada, meiga , carinhosa.
Estonteante sereia,sincera, sol de minha vida.
Se ainda dúvidas? Perdoou-a.
São tantos indefinitivos a escolher?
Mas carrego nos adjetivos.
E , deixo as dúvidas com você.
E com o passar. O tempo há provar.
Os sentimentos são meus.
E esses: O tempo. Não vai apagar.

marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS

Recostar dos tempos

... Lhe dito amorosa sobre tua menina que em mim concedeu,
uma triste viagem onde a morte me mordeu,
no coração despeço da tua lua brumada...

- Foi a noite de tantos encantos que revelou,
sobre o luar a revolta dos mares nos desatou,
beijos febris, abraços em chamas,
adoentou no serenar da madrugada...

... Por que hoje nos desencontramos nas sombras?
Sobrará um beijo revelado nas estrelas?
- D'aquela estância em abreviaturas,
sono que não se achega, pois estou pertinente a lhe buscar,
naqueles cantos antigos, onde rimo as horas para vos amar...

Inserida por ricardo25vitti

Motivação amorosa

Eis você aqui com sorrisos, pra ter motivos maior de continuar. Mesmo difícil, mas quando há amor, criamos coragem de começar de novo e fazer melhor.
Fazer amando, sorrindo,. Por que apenas preciso de você quando cair, preciso só do seu amor verdadeiro.

Inserida por NayaraGomes

Fiel

A infidelidade amorosa, talvez não seja simplesmente
uma traição, ou quem sabe um momento de fraqueza.
A infidelidade pode ter vários adjetivos, ou sujeitos....

Inserida por thadeudealencar

Minhas poesias são as filhas que não tive,
E como toda mãe, sou zelosa, ciumenta, amorosa...
Se quiseres compartilhar delas.....fique à vontade.
Apenas cite o nome da mãe delas...
Pra que não pareçam orfãs perdidas por ai.

Inserida por Cristypaes

Mãe Amorosa


Para que culpar.
Se com passagem tão breve.
A mãe amorosa.
Que envolve seu filho,
em brincadeiras lúdicas.
Rodando em ciranda,
a brincar com seu filho.
Para faze-lo acreditar de sua
importância.
Adiando o entendimento,
que o faria sofre antes
do tempo.
E que o coração, ignora,
Vivendo escondida em arbustos.
Se revelando, aos poucos.
Deixando mais fácil a assimilação,
conforme o crescimento e entendimento.
Passando por aceitação vagarosa.
do destino, que se encontra,
na próxima esquina. Dos seres viventes.
Em que, se percebendo.Procura adiar
ao máximo,eternizando o momento,
da consciência recebida.
Fazendo nascer o jogo.
para valorização, de diferenças.
Que os colocariam em privilégios,
perante os outros seres.
Falseando o próprio entendimento,
da verdade ainda não aceita.
De que a vida acaba para todos.
E o desejo.É tão somente.
Escondendo-e véus, os próprios olhos.
Fundamenta em filosofias
e direito de hereditariedades.
Realizam esforços para garantir,
para justificar. A ascensão,
e forma de se manifestar,
no mundo causal.
Merecendo mais distinção.
Mesmo sabendo, do mesmo destino.
E passam o tempo jogando.
Sem pacificar o coração.
Que deseja permanecer
brincando, de se apropriar do
poder. Se alto enganando,
da própria eternidade.
Com sua Mãe amorosa.
Que o mantém;
durante toda a passagem
pela vida.


marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS

Dignidade, Carinho e respeito.
Componentes necessário para o mantenimento de uma relação, amorosa, social ou de amizade.

Inserida por OsvaldinhoBabao