Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac

Cerca de 519101 frases e pensamentos: Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac

A poesia para nascer, tem que ser como um parto natural, com contrações e dores parecendo mortais, mas que no final o choro seja trocado por risos e o lamento por louvores, por ter nascido uma filha linda, que recebe o nome de poesia.

Inserida por Jerclay

Poesia é a manifestação dos sentimentos que ganha contornos quando as emoções se exteriorizam, transformando o poeta em mero instrumento da voz de sua própria alma.

Inserida por PriscilaMurad

A poesia nos vincula ao imo, etéreo e imaterial, de nós mesmos. Deste modo possibilita-nos a autotranscendência. Contudo, de nada serve este elo se não há consciência alguma de sua constituição. Assim como a razão e a emoção, quando dissociadas, são inúteis.

Inserida por oannaselten

SE NADA DER CERTO ENTRE NÓS; JÁ ME VALEU; VOCÊ FOI A INSPIRAÇÃO QUE DEU VOZ, À POESIA QUE A ARTE ESCREVEU. "sirpaultavares"

Inserida por SirpaulTavares

A vida é poesia e às pessoas são diversas entrelinhas da tênue e circunstâncias do próprio mérito.

Inserida por erika_gasbarro

Pra mim, só observando o corpo de uma mulher eu posso sorrir com os olhos, exaltar numa poesia toda sua inexplicável linguagem corporal e entender que cada curva dela, foi habilmente feita por suas escolhas.

Inserida por poetaSAID

Uma das funções da poesia é usar a magia poética contida nas palavras, para chamar atenção para um fato do dia-a-dia.

Inserida por ednafrigato

A poesia é a expressão da arte escrita, que permite visualizar as coisas impossíveis, que se tornam reais dentro do nosso imaginário, como as obras de ficção que no passado, projetaram o nosso presente.

Inserida por luizguglielmetti

A poesia cria o ambiente que permite usar as palavras para compor o som, ou apenas perturbar o silêncio, onde um menino pode aprender a usar as palavras e com elas fazer arte; pode criar chuva; pôr do sol; arco íris; e até fazer um caminho de estrelas; fazer as borboletas surgirem do teto, ou até pedra dar flor, porque na poesia o menino pode até ser poeta!

Inserida por luizguglielmetti

Faz da essência o seu cântico é magia desta que é feita em poesia a perfeição harmônica de cada dia.

Inserida por biohelioramos

Poesia é a insinuação do querer em versos e avessos, que expande os sentidos apontado nas direções do alento, que sopra em vento passeando no corpo e beijando o todo causando o arrepiar da leitura, de todo olhar que exacerbam o amor em perfeita ação que é atemporal há intuição.

Inserida por biohelioramos

A poesia de uma mulher se encontra em lugares estreitos, uns se encontra na foda, e outros, num beijo

Inserida por barzinhodoescritor

Minha poesia nasceu para o silêncio, para o sepulcro, para o cadáver que apodrece, para os vermes que beijam os lábios frios da amada sepultada, para o inferno e seus anjos caídos,para os cemitérios, para as covas com suas bocas abertas ao céu cinza e chuvoso, para tudo que fenece e para aquele que nunca, jamais esquece.

Inserida por p_h_wolff

Revelo ao mundo as imagens da sociedade local,usando a crônica,a poesia o conto...Tendo como câmera, as idéias.O imaginário,o cotidiano das pessoas, e os acontecimentos diário; são Subsídios necessários, e aporte estruturante para os meus mais variados registros literários (08.05.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Eu escuto a poesia e logo a vida se transforma no dedilhar das letras desenhadas numa folha datilografada do livro do tempo.

Inserida por MariaAlmeida

Ainda que a poesia se ausente dos meus olhos,por um tempo,viverá presente perenemente em meus sentimentos (07.12.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Pergunto-me: Será esse o futuro que ninguém mais lê? No mínimo, um Monteiro Lobato? Uma poesia de Pessoa? As cartas de hoje viraram e-mails frios sem conteúdo, sem o ritual de uma caneta, um envelope, um selo?

Inserida por zizzi

Seja na poesia, um quadro na parede pintado a mão, uma fotografia, uma música uma melodia, uma linda mulher numa bela calcinha, tudo é arte para quem entende de arte.

Inserida por InacioAndre

A viola esta para o violeiro como a poesia para o poeta! Às vezes, acontece: a viola se quebra... a poesia não se completa! Mas não importa dia e hora, ponteada e chorosa, a viola adorna os versos do poeta e nesse estado de arte e entrega, minam emoções: lágrimas que deslizam e abraçam o coração. Quem prova da poesia que chora ao toque da viola, entende como é bom ser tomado pela alegria da alma.

Inserida por mucio_bruck

"...e que a poesia teça minh´alma em exuberantes nuances como o frescor das auroras colorindo as manhãs!"...

Inserida por kahsmith