Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Por mais que queiramos nos isentar ao falar de alguém, tanto na poesia, quanto na vida, sempre adicionamos um pouco de nós mesmos no tempero da massa. Somos autobiográficos quando se trata de pessoas.
"Por um momento a minha poesia e minha musica me fazem voar, faz com quem a porta do meu mundo se abra pra min mais o que adianta cantar, só pra min, sendo q o mundo não pode ouvir o doce som e a saborosa poesia que sai da sua boca, aonde posso do meu mundo fazer o nosso mundo"
A música é algo que te ensina a viver e que a melodia nunca morre.! É também verso e poesia, e mesmo sem saber a letra,cante-a. Pois ela é uma arte perfeita! Nunca revela o seu último segredo. A música nos faz recordar momentos bons e lembranças de lugar seguro,nos faz lembrar do passado, e mesmo vivendo momentos bons no presente,rompendo a sombra da própria loucura do futuro. Enfim, a música é um dom, mas também é um segredo dos músicos. com o tempo, você percebe que a letra diz tudo que você sente. Dizem que o beijo é um segredo que se diz na boca, na musica é diferente. As letras se diz na poesia,a melodia se diz no ouvido. A verdadeira música se diz aonde toca a alma de um dom que o comportamento não revele jamais."
POESIA!!! Tu penetras minha alma, invadindo meu ser, tornando vulnerável minha vida ao encanto do teu teor.
Amar é palavra nobre e, se dita com verdade, pode ser poesia de uma só palavra. Assim como é quando escrevo o nome dela numa folha e sinto que já é suficiente. [...]
Porque a poesia é um prato que se delicia segundos a segundos, são momentos tirados de caixinhas de surpresas...uma viagem em todos os tempos !
Poesia é imagem, é uma dança, onde as palavras se encontram de mãos dadas marcando o ritmo do coração do poeta...
Poesia é universal.. A imagem também... Um clik, um momento, um tic tac de nossa vida. Assim o poeta que escreve a poesia, o clik do fotografo que produz a imagem são momentos universais...
A beleza da mulher é a poesia cantada em outra linguagem, vista pelos olhos de quem sabe a contemplar.
A poesia, no meu caso, é o gênero literário mais egoísta, pois serve a mim em detrimento do meu leitor.
Alguém sempre fica na estação e ao descer leva um verso nosso. Assim a poesia chamada vida vai perdendo a rima.
Um dia eu tive que pensar, e decidir entre ser um cientista ou um poeta. Resolvi fazer da poesia minha ciência, e da ciência fiz poesia.
Que chegue pela energia que se propaga pelo ar, pela poesia ou pelas mãos de almas delicadas e iluminadas, o carinho que te afaga a alma, mas que chegue!
Eu gosto porque tudo o que ela diz pode virar poesia, mas quando ela está comigo o trabalho acumula, afinal, só trabalho se sozinho, despejando tudo o que ouvi e senti, toda a melodia no papel, no final do dia.
Se eu tivesse minha vida para viver de novo, eu teria feito uma regra de ler alguma poesia e ouvir música pelo menos uma vez a cada semana.
Eu quero é aprender com o tempo sem contratempos passar o tempo a contribuir com poesia, porque há gente querendo aprender,sem perder a noção do tempo.
Tão necessária ao homem em seu caminhar diário, a poesia são palavras brotadas da alma, perpassadas no coração, trabalhadas na mente e expressadas na oralidade, e ou socializadas na escrita! - Pajo - 1989.
"Sobre estar apaixonado: É uma poesia atrás da outra. Ainda vou escrever um livro de poesias e o título será o seu nome."
