Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac

Cerca de 519500 frases e pensamentos: Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac

SEM VOCÊ

Sei por ser
Sem razão
Ou paixão
Sei viver.

Sem sofrer
Ou então
Dizer não
Sem querer.

Vejo enfim
Que sem ti
não tê-la

Pois o fim
Para mim
É perdê-la.

Inserida por EdilsonAlves

Descobri que ela me faz sorrir, e por um momento, sinto que não estou mais sozinho.
Mas estou, e parte de mim sabe que sempre estarei.

John Tyree
SPARKS, N. Dear John. London: Hachette UK, 2010.

Nota: Frase do personagem do livro "Querido John" de Nicholas Sparks

...Mais
Inserida por hega

Pela cor e o brilho dos seus olhos, dá pra ver que não consegue enxergar nada, a não ser minha imagem, refletida nos seus pensamentos mais sacanas.
Pelo seu andar, dá pra enxergar que tá difícil caminhar sem minhas mãos pra te guiar. Sem meu carinho pra te relaxar, sem meu calor pra lhe tirar do frio, que entra pela porta que você deixou aberta ao sair.
Mas, calma! Eu tô voltando. Pra te fazer aguentar meu mau-humor de manhã, minhas piadas, que de tão sem graça, nos faz chorar de rir. Te fazer aguentar minhas bebedeiras, que de tão sadias, me tiram da depressão. Ou, minhas frases de efeito, sempre com um gole de humor. Ou, o meu egocentrismo sádico, que eu sei que você odeia, mas faço questão de te fazer odiar cada vez mais.
Eu tô voltando! Mas, não se iluda. Eu sou meio assim, de lua, às vezes durmo em casa, às vezes na rua. E depois, quando o sol da manhã entrar pela sua janela, com certeza eu já fui embora. É meu jeito, não tem jeito, não dá pra mudar, e você sabe disso. Mas até parece que gosta, apesar de não te fazer bem.
Na verdade, eu não sei bem porque nunca escrevi nada pra você. Tive mil e um motivos pra te escrever uma canção, uma poesia ou algum texto que te fizesse emocionar-se. Ou não. Já escrevi textos e poesias pra pessoas que mereceram muito menos, mas pra você, incrível, ainda não havia conseguido. Mas, agora, pode se orgulhar de ter um. E, um dia, eu sei e você também sabe, que é só isso o que você vai ter. Mas, já vai ser o suficiente, e até um pouco mais que isso. Quando se cansar. E for embora antes de mim."

Inserida por natanfenomeno

Saudade de minha terra.

Sinto uma saudade imensa de minha terra, uma terra que não emana leite e nem mel, mas é minha terra. Uma cidade cheia de moças bonitas, e rapazes muito feios, uma terra que não tem verde, mas tem vida. Um dia essa terra irá produzir que seja areia para as grandes construções. Uma cidade linda, pessoas sorrindo, sem dente, faze o que? Mas é minha terra minha cidade, os meninos chorando, a veia cochichando, o moribundo pedindo. Eitá cidade linda, terra maravilhosa, nasci aqui, daqui não saio, Dom João quis assim, assim vamos ficar. Quantos já passaram e não resolveram nada. Assim me deito em berço esplendido, apesar de ser ripa e prego, mais é bom é minha, minha casa de adobe. Pois amanhã é outro dia, tenho que acha o que comer.

Inserida por DijalmaMoura

Senhor.
Cura a minha alma e as lágrimas do meu coração.!
Há quanto tempo eu não te oiço...
horas,minutos,dias ou semanas?
Quando estou longe de ti,só sinto...
dor,sofrimento e solidão.!
Um vazio tão grande e sem forças para viver.!
Mas hoje estou aqui,vim abrir o meu coração.!
Eu creio e sinto o teu amor.!
Eu quero um compromisso de fidelidade....
contigo para fazer a tua vontade e servir-te.!
És o meu refúgio a minha fortaleza....
livraste-me do laço do pecado.!
E debaixo dos teus braços eu estarei segura....
não temo a noite,nem que ande na escuridão.!
Ajuda-me a nunca abrir a mão do céu...
mesmo diante da morte .!!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Amanhã não sabemos como será, prefiro não pensar...
Amanhã você ainda permanecerá em minha vida, prefiro acreditar.
Um passado pra lembrar, um presente ao seu lado, desejar uma vida inteira com você, mas só o amanhã dirá o que será de nós dois, só nos resta acreditar, que o amor nos acompanhará assim como o destino nos uniu de um forma diferente como nunca imaginaríamos.
O ontem será sempre lembrado como o nosso pra sempre não importa quanto tempo passará.

Inserida por SonyLins

Só queria te encontrar, não falarmos nada apenas sentir o momento, pois às vezes palavras demais só estragam... Só queria teu sentimento mais verdadeiro nem que fosse por um instante me senti importante pra você.
Queria ficar tranquila ao teu lado, te fazer carinho, te encher de beijos, te fazer cafuné deitado em meu colo.
Queria olhar em teus olhos e transmitir tudo o que sinto, e perceber nos teus a mesma intensidade, deitar ao teu lado na cama e olharmos para o teto escutando a nossa música abraçadinhos.
Queria um momento verdadeiro contigo só eu e você, sem pensarmos em mais nada e ninguém e esperar o tempo passar, ficaria a eternidade desse jeito com contigo, mas por fim não passa de mais um dos meus pensamentos e desejos.

Inserida por SonyLins

Palavras não são suficientes para que eu possa expressar tudo o que eu sinto...
Gosto da intensidade, de coisas verdadeiras, da essência, não gosto de nada pela metade. Gostaria que existisse sentimentos verdadeiros, será que sou a única criatura da face da Terra que pensa assim? A única que cansou de superficialidades e de falsidades? Cansei! Cansei de pessoas mesquinhas, medíocres que sabem o preço de tudo, mas não sabem o verdadeiro valor de nada.

Inserida por SonyLins

Seu olhar não entrega seus sentimentos, afinal o que você esta pensando?
Me olhas como quem quer falar algo, olhar fixo ao meu, mas sem pronunciar uma única palavra... Nos beijamos...
Gosto desse seu jeito misterioso de ser, as vezes fico insegura, as vezes se torna uma conquista agradável diante de cada palavra e de cada sorriso seu, fazendo com que eu não queira te entender e sim me deixar surpreender.
Tenho medo do que venha a pensar, do que venha a dizer, prefiro que demonstre em abraços, beijos e carinhos, pois assim tenho a certeza de que gosta de esta ao meu lado.
Presto a atenção em todos os seus movimentos, tentando te decifrar por meio deles, mas me perco nesse seu magnetismo e esqueço a finalidade da qual te observo me entregando sem pensar nas consequências e nos limites, sem pensar o quão longe estou indo, me perco em você.
Não me importa! O que me interessa mesmo é curtir cada momento.
Não sei ao certo o que sinto, mas sei que quando estou em seus braços me sinto bem, antecipando minha tristeza só em pensar que irei te deixar novamente sem dia pra voltar, naquele momento te aperto bem forte como o apertar dos meus olhos e rezo para que você não me esqueça, pois temos muito a viver, muito a conhecer e em meio há tantas pessoas, tantos lugares pode ser difícil ser a dona de seu pensamento por muito tempo, porém sei que esses momentos jamais desaparecerão de nossas memórias.

Inserida por SonyLins

Talvez tudo que procure esteja ao seu lado e você como um bobo não enxerga, acha que tudo que procura tem que estar longe, acha que tudo o que quer esteja distante de ti, reclama tanto e mesmo assim não olha ao seu redor.
Não espere o tempo passar para dar valor a simplicidade da vida, pois tudo ficará em um passado sem volta.

Não deixe passar as coisas boas que a vida lhe oferece, as vezes achamos que o nosso destino será brilhante daqui há alguns anos, mas talvez o seu futuro brilhante já tenha passado por você e você por um capricho ou por orgulho o deixou escapar e aquele simples acontecimento poderia te levar onde queria.

Esses pequenos acontecimentos podem levar todos onde querem e encontrarem o que mais querem.
O ruim disso tudo é que existem duas coisas que todos desejam muito... E essas duas coisas dificilmente andam juntas... Poder e Felicidade.

Muitos têm poder, riqueza, porém poucos deles são felizes de verdade, porque a felicidade verdadeira está na humildade e principalmente na simplicidade dos fatos.
Não se engane, o sinônimo de felicidade não é riqueza, pois onde ela mora realmente carro de luxo nenhum alcança.

Inserida por SonyLins

Modinhas não me abalam, porém o diferente me chama a atenção,
não mudo por ninguém e não permito ser mudada,
se não gosta, paciência impossível agradar a todos.

Família é minha base, amigos é essencial se for de verdade.
Rock'n roll me fascina e se for clássicos antigos melhor ainda.
Sou apaixonada pela vida e amo a natureza...

Tenho minhas próprias opiniões e escolhas, entretanto respeito às alheias.
Demonstro o que sinto e não tenho vergonha.
Admiro pessoas decididas, sinceras...
E sim... A beleza me atrai, no entanto só o conteúdo realmente me conquista.

Inserida por SonyLins

Dizem que errar é humano. você concorda?
Eu Não!
Errar não é humano.
Nós os humanos nascemos com o com o "poder" do RACIOCÍNIO E INTELIGÊNCIA, por tanto sabemos se o que estamos fazendo É CERTO ou ERRADO.
Erramos e acertamos por que sabemos muito bem o que estamos fazendo.Por tanto, ERRAR NÃO É HUMANO, É NADA MAIS E NADA MENOS DO QUE BURRICE.

Inserida por AnaAzevedo1970

Um dia a gente acorda achando que o mundo é nosso.
Um dia a gente acorda achando que a gente não é nada.
Um dia é do caçador, outro da caça.

Inserida por LexKwy

Não se engana com aparência, muitos não sabe a realidade, ta ligado
quem ve pensa, quem conheçe é que sabe ♫_l/_ *. GUIADÔ POR DEUS .* _l/_
,INVÉJA . & . ZÉPOVINHÔ . AQIII . É . MATÕ . _
DII BUUXIIXOO IIH FALSIIDADEE TOO CORRENDO ''
...O JÚSTÔ É O JÚSTÔ. O ÍNJÚSTÕ VÁIÍ SÉR CÔBRADÓ #'
$ O CÉRTÓ ÉO CÉRTÕ, O ERRÁDÔ FÔÍ FÚZÍLÁDÓ'
' . ≠ NOIIX POOR NOIIX SEEIIN SIIMPATIIIA !'
..ÌÍMÃGÊM NÃÔÕ ÉÈ NÃÂDÃÂ, ÂÃTÍÌTÙÚDÊ ÈÉ TÚÙDÕÔ ;$
Mais vale a lagrima de uma derrota,, do que a vergonha de não ter lutado !
O sabio cria; o burro copia ;]*

Inserida por AnaJailma

Um dia sentir a saudade bater em minha porta
Não quis abrir, porém ela insistiu
De repente estava na porta olhando uma caixa
De inicio não soube do que se tratava
Mas logo vi que minhas lembranças estavam ali
Estranhei e a perguntei o que a trás aqui
Impressionando-me disse alguém sente saudades de você
E pediu pra lembra–La que ainda te ama e que não consegue te esquecer
Insistir me fale quem é? Ela despedindo-se nada disse!
Pensei e pensei, mas nenhuma reposta encontrei
Será que é possível amar uma pessoa tanto assim
Aponto da saudade bater na porta
Deixar a curiosidade reinar em seu pensamento
E a dificuldade de não saber quem é, mas querer achar?

Inserida por alexiaemilly

Não existe o imutável, existe a hora certa.
Uma pessoa, uma rota diferente, um acaso, uma ajuda, sempre haverá.
Sozinhos, em grupo(s).
Finais e (re)começos, todos os dias, em todos os lugares.

Inserida por marianamussi

Você me faz viajar

Eu não quero nem saber
qual a sua mágica
nem como conseguiu chegar

pois estou aqui
o tanto tempo sozinho
e tudo que fiz foi esperar

pela palavra doce
pelo bem estar

nem tenta me desiludir...
você acabou de chegar
nesse lugar onde sempre estou
e nem adianta, agora, tentar voltar

você me faz devagar
sobre a vida, sobre o nada
me faz viajar

Ia te perguntar notícias frescas
De como vão as coisas por lá
Mas pensando bem, prefiro só lembrar
Quem sabe, se alguém ocupou meu lugar
Mas o melhor é não saber e não me preocupar

Você.... me faz devagar
sobre a vida, sobre o nada....
me faz viajar

Nem precisa me dizer
Quanto tempo queria estar aqui
O importante é que você chegou
Nem precisa me dizer se usou magia
Melhor deixar tudo como está

Você.... me faz devagar
sobre a vida, sobre o nada....
me faz viajar

Aqui é mesmo tudo diferente
Não adianta querer comparar
Que seja tudo como é
Deixa como está

Você.... me faz devagar
sobre a vida, sobre o nada....
me faz viajar

Inserida por FranciscoVerasJr

De tanto acreditar desacreditei
De tanto amar, não amei
De tanto querer, não quis ...
De tanto esperar, não esperei
De tanto sorrir chorei, de tanto chorar cansei.
De tanto te querer desistir.
E hoje estou aqui, vivendo por viver, amando-te sem querer
E nesse desencontro em que me vejo, peço-te apenas.
Que não seja o fim para que aja um começo....

Inserida por Mira84

Nossa dança

Não me importo que pises no meu pé durante a dança,
Talvez eu também pise no teu...
Só quero que quando eu te abraçar tu também me abraces,
Quando eu te beijar tu também me beijes,
Quando eu te amparar tu também me ampares...
Pois nossos passos podem ser imperfeitos,
Desde que o nosso desejo de dançar juntos não se acabe...

Inserida por anwpetry

Luto contra os obstáculos da vida, que bom… Não são fáceis. É difícil acreditar, ou melhor, ter uma razão de viver. A cada dia que vivo é mais uma decepção para a “minha coleção”. Duro notar que dei valor as pessoas erradas, notar que me magoei facilmente por coisas fúteis e guardei tudo a sete-chaves em meu pequeno e humilde coração. Me tornei fria, algo que não deveria ter ocorrido.

Tento voltar ao antes, ao antes em que sorria por estar realmente feliz e não para não ficar conhecida como a “mau humorada”.

Eu andei analisando, andei crescendo… Tentando e raramente conseguindo enxergar as coisas de modo diferente. Cheguei a conclusão de que eu, você, em fim… Nós. Somos todos corajosos apenas por optar viver, porque para viver é necessário força e confiança em si mesmo. Pois existe um determinado momento da vida em que somos testados, somos colocados na parede e obrigados a nos sentir as piores pessoas do mundo.

Chega um momento em que nada e nem ninguém parece estar do nosso lado, parece que ninguém nos entende, entre outras coisas.

Viver é um absurdo, é algo que deveria ser punido por lei. Viver é como assinar um papel em branco, e depois sem saber no papel a algo escrito… Algo na qual você não aprova. Você luta por algo, luta muito, sofre, tem pequenos momentos de felicidades comparado aos momentos de sofrimento pra depois você ter um fim ou um recomeço tão… Incerto!

Inserida por CarolinaCGSA