Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Quem foi infectado pela poesia não deseja ser curado. Antes lúcido entorpecido pela substância, do que são reprimido e manipulado.
Se você não tem um pouco de magia no olhar não vale a pena ler poesia porque nada de interessante você vai encontrar nela.
Que não nos falte álcool e inspiração, da poesia se cavalga os vales do sofrimento e sem noção de sentido estaremos todos perdidos, apenas embebecidos por palavras sem uma boca para beber sentido.
O vento e a poesia são irmãos, nasceram para serem livres, não se pode prender o vento em uma gaiola, muito menos a poesia que escoa pelas fresta da alma do poeta.
Era uma poesia muito encantada. Não tinha rima. Não tinha nada. Ninguém podia ler ela não por que aquela poesia destruía qualquer coração. Ninguém dormia após sonhar com ela por que era lúdica e bela. Ninguém podia tocar nela não. Pois ao tocá-la virava um borrão. Ela foi feita com muito esmero no dia da saudade e com muitas lágrimas de desespero!...(Versão de JWBONATTI do Original de Vinícius de Moraes:A casa)
Seu nome tem som de poesia, daquelas que nos toca de uma forma que não esquecemos de maneira alguma. Seus cabelos são a molduras da mais linda arte que suas expressões carregam.
Na poesia da vida que pode ser mansa ou rude o que vale é não armazenar e sim deixar passar , viver o dia e agradecer para haver outro.
Não sou poeta, mas carrego em mim a aurora da poesia. Minha mente é um cosmos de murmúrios, porém, de meus lábios desabrocha apenas um sorriso fugaz. Por dentro, palpito com fervor e vigor, mas na vida exterior, mantenho-me recolhida. Posso parecer gélida, distante, mas no âmago, sou labareda e brasa que consomem em silêncio. Sou mais que um corpo, sou a síntese de uma essência ardente e enigmática, uma melancolia profunda, um mistério até para mim mesma.
Sei que a vida e tudo que há nela, não são coisas que eu possa limitar com poesia. Mas seguirei no eterno retorno de dizer o que a maioria das pessoas não conseguem.
Não sei fazer barquinho de papel, muito menos aviãozinho, pois já mergulho em poesia quando voo com ti.
A beleza e a feminilidade são como poesia. Não é possível se conter com o que se vê, para se deixar levar pela imaginação.
A poesia do meu silêncio é definida pelo fato de não ter para onde ir, assim mergulho em mim para não voar em direção ao vazio que me cerca.
✨Minha expectação não é só feita de sonhos e alegrias. Me encanto aos versos da poesia, nas rimas, a mais doce melodia... 🎶🎵
Embora não sejam a mesma coisa, sentimento e poesia andam juntas, porque poesia não é um jeito de escrever é um modo de sentir.
A poesia não é o suficiente para lhe descrever. Os grandes poetas não têm inspiração para conseguir falar sobre ti. Umasimples poesia é um bom exemplo para falar de ti, mas nada se compara ao meu doce beijo em sua tímida boca.
A minha poesia é uma epopeia da vida menor. Não é a descoberta do caminho marítimo para a Índia. É o caminho do corredor de minha casa entre a sala onde escrevo e leio e a cozinha. É doméstica. É feminina.
Há maioria das pessoas temem a filosofia e a poesia porque não querem deixar de lado os seus argumentos ultrapassados. Por puro medo de se arriscar!
Às vezes, minha cara Adélia…Aos poucos… Quase sempre, Deus traz de volta a poesia, e já não vejo pedra, vejo flor!!! Janice Cisne
A beleza de uma poesia não está em suas palavras, mas sim nos sentimentos que expressa e nas emoções que ela te causa.
Arrisco - me todos os dias no embalo dos versos. Não sei se faço poesia, ou se a poesia me faz poeta. Confabulamos, é o que sei.
