Poesia
mas uma vez estou eu, na calmaria começando uma poesia, eu sei Que tô falando a vida e tudo prá mim mas não consigo mudar! más consigo me explicar nao sou referência más nunca vou deixar ninguém na ausência, a poesia e assim o sorriso dela não saí da minha mente mas eu sigo em frente, eu tento me divertir tentando ser diferente,chamar atenção com uma canção elá disse que não tenho vocação talvez tenha razão! Más eu tento ser pensador até tendo atingir a a rimador..
"No momento a musicalidade brasileira anda fortemente armada e assassinando a poesia,a rima,o verso e pasmem:nossa gramática."
São tantos versos que a ti dedico e, que não lês amado meu. Não lês, porque não ouves a poesia que te escrevo no suspiro que precede, o grito mudo dos meus ais.
“Ela é poesia que não se lê, ela é poesia que não se vê, ela é poesia que não se escreve, toda infinita, e eu poeira estelar, ela tão única, eu sujeira na terra, ela vem e somo, eu nem venho e nem vou, ela poesia que não se descreve, e eu apenas tolo tentando escreve-la”
A poesia é a forma de soltar o que no coração esta atrapalhado e nao encontramos a destinatária, podemos saber onde esta esta, mas nao conseguimos que seja “vista” da mesma forma!
Escrever poesia em algumas ocasiões, é como tomar uma garrafa de vinho barato num quarto úmido onde a saudade é nossa única companhia.
Hoje eu dispenso o poema pois a única poesia que me faria feliz seria seus olhos se fixarem tão profundamente em mim que me tocassem o coração!
Como é bom me inspirar pela manhã e respirar a poesia de Deus em minha vida. Sois Jesus o encantamento que leva os pensamentos meus a ser flores em teus jardins.
A poesia é como gato, porém não mia. Nunca chega quando a gente quer, mas apenas quando ela bem me quer.
Poesia e arte andam de mãos dadas, uma colorindo e outra declamando os auges e declínios das emoções.
Nosso modo de ver é a tessitura do “eu” que dá vida a cada ser. Somos essência em vida, somos poesia em versos e nossos olhares são uma das várias distâncias entre a nossa essência e a dos outros!
A poesia pode ser injusta. Existem coisas que não me pertencem, delas não posso falar. Aquela mulher que não pode ser definida em palavras, pois palavras faltam em nosso dicionário para descrevê-la. Que emudece minhas ações, mulher capaz de reprimir o conhecimento de nossa vã filosofia, acima de todo e qualquer adjetivo. Dobram-se os joelhos dos homens, revira os pescoços das mulheres. Mais que beleza, tornou - se diferente pelo o que é, além do que tem. Uma maldade contra o poeta, pois queria eu poder falar de ti, mas meu pobre vocabulário deixaria muito desejar.
A poesia encanta aos olhos e alegra o coração,não há quem impeça a expressão de um poeta,pois poesias são palavras que só quem sente entende...
TUDO PASSA; A LEMBRANÇA NÃO! DELA NASCE A POESIA, A CANÇÃO; NADA É EM VÃO; NEM MESMO A DESESPERANÇA DE UM NÃO! "sirpaultavares"
Não podemos gastar uma folha em branco, com alguém que nunca soube o que é a poesia da reciprocidade.
A poesia para nascer, tem que ser como um parto natural, com contrações e dores parecendo mortais, mas que no final o choro seja trocado por risos e o lamento por louvores, por ter nascido uma filha linda, que recebe o nome de poesia.
Poesia é a manifestação dos sentimentos que ganha contornos quando as emoções se exteriorizam, transformando o poeta em mero instrumento da voz de sua própria alma.
Enquanto houver sol ainda há uma esperança em Cristo Jesus. Isso não é poesia, mas realidade. Não espere o por do sol em sua vida.
A poesia nos vincula ao imo, etéreo e imaterial, de nós mesmos. Deste modo possibilita-nos a autotranscendência. Contudo, de nada serve este elo se não há consciência alguma de sua constituição. Assim como a razão e a emoção, quando dissociadas, são inúteis.
