Poesia
A poesia mora nas frestas de silêncio entre duas frases. Ali se empilham sentidos que o discurso não alcança. Quem lê com pressa perde o sustento do verso. Por isso, aprendo a esperar onde a pontuação respira. E descubro que o mundo cabe melhor no recuo da palavra.
A poesia de um gesto simples salva reputações partidas. Um olhar demorado, um silêncio que não acusa. Pequenas misericórdias costuram roupas rasgadas. A bondade costuma ser costureira de almas. E eu aprendo a valorizar cada ponto bem dado.
Sou um caos que encontrou na poesia sua única forma de ordem. Sem os versos, eu seria apenas estilhaços.
A poesia não salva ninguém do abismo, mas ela nos dá uma lanterna para que possamos descrever os monstros enquanto caímos. É a arte de cair com elegância, transformando o impacto inevitável em uma estrofe que o mundo lembrará quando não estivermos mais aqui.
A melancolia é a poesia da alma que se recusa a ser anestesiada pelo entretenimento barato e pela felicidade de plástico que vendem nas esquinas. É a coragem de encarar o tédio e a dor, encontrando neles a substância real da nossa jornada humana.
O problema não são as mulheres de hoje, mas o fato de elas não caberem mais na poesia de ontem. Ao falar delas, projeta-se um desconforto próprio e desloca-se a perda da própria centralidade. O discurso de Chico Boaco é datado.
Escrever poesia é experimentar a fama, mesmo que seja apenas os flashes dos próprios versos lhe tietando na releitura policiando erro gramatical...
No meu coração, tem poesia, minha mente sabedoria, meus olhos tem magias, minha boca tem mel. Não brinque, com meus encantos, pois enfeitiçados, serás por mim um dia.
A poesia começa quando a linguagem deixa de tentar explicar tudo e nos devolve ao encanto de não entender completamente o mundo.
Poesia formosa, corpo sublime, suntuoso, vestido por um vermelho avassalador, o mesmo tom que cobre os seus lindos lábios, cor que se destaca no seu lindo rosto, resultado fortemente sedutor assim como o brilho deste teu olhar astuto, o fulgor da tua alma, paixão do teu mundo, onde o fogo se propaga, avivando cada parte da tua estrutura, flor forte e delicada, de sentimentos profundos, verdadeiros, por seres assim, na minha mente poética, ficas guardada, em lugar de muito apreço.
A poesia é um risco sobre o papel em branco, mas é também o que move essa inquietude humana de se expressar.
Junho chega manso, quase em silêncio. É poesia vestida de festa, tempo de raízes e de reencontro, para lembrar não apenas quem somos, mas de onde viemos e tudo aquilo que, silenciosamente, nos trouxe até aqui.
A Poesia é um instrumento que suscita emoções; levando-nos ao sonho de uma realidade que aconteceu ou está a acontecer.
O teu coração tem sabor a mar, a tua alma tem o perfume da floresta e o teu corpo é poesia naufragada no meu corpo.
A poesia são palavras sem saída: as que, encurraladas pela alma, descobrem que só sobrevivem se arderem no magma interior de alguém.
O homem é a mais bela das tragédias; fábrica de poesia e horror; o único ser capaz de escrever sobre o amor, e ainda assim erguer campos de extermínio.
Que privilégio falar português para compreender e sentir toda a poesia que existe na música popular brasileira.
Amar você foi como escrever a poesia mais bonita do mundo em uma língua que você nunca se interessou em aprender.
Ter bom gosto não tem data de validade. Se o mundo hoje prefere o barulho, eu prefiro a poesia que atravessa gerações. Sou um clássico, e o que é clássico nunca sai de moda.
