Poesia
As pessoas que buscam um significado simbólico [no meu trabalho] falham em compreender a poesia e o mistério inerentes às obras.
Uma das missões da arte é colocar poesia na vida. Não para que ela fique mais fácil, mas para a tornar mais bela.
Para fazer poesia creio que é necessário transcrever o que se sente, pois são os sentimentos que desenvolvem todos os sentidos, realidades interiores e exteriores. A alma poética parte da vontade do sentir.
Meu mar de amor, pois em ti se formam ondas por conta da poesia do teu ser e nessas ondas eu resolvi navegar e sem nem procurar como uma maré que vem de encontro a areia eu encontrei a paixão por aquilo que te compõem.
A vida é poesia e a magia dos fatos nos permite sonhar e essa é uma decisão totalmente individual. Uma fonte de inspiração tem o dom de criar imagens, até mesmo, para um mundo que insiste em ser completamente cego.
Na juventude rege a intuição, na velhice, a reflexão. Dessa forma, aquela é a idade para a poesia, esta mais para a filosofia. Também em termos práticos somos determinados na juventude pelo que foi induzido e por sua respectiva impressão, na velhice apenas pelo que foi pensado. Em parte, isso se deve ao fato de que s[o na velhice ha casos intuitivos em numero suficiente para serem subsumidos a conceitos, ganhando, assim, plena importância, conteúdo e credito; ao mesmo tempo, ha moderação, pelo hábito, da impressão do que foi intuído. Por outro lado, na juventude, a impressão das intuições portanto também do aspecto exterior das coisas especialmente quando se trata de cabeças vivazes e fantasiosas, é tão preponderante, que o mundo é visto como uma pintura. Desse modo, preocupam-se sobretudo em saber como figurarão e se apresentarão nesse mundo, bem mais do que a respeito da própria disposição interna. Isso se mostra ja na vaidade pessoal e no exagero em cuidar da aparência, característicos dos jovens.
Não tenho culpa de que por sua causa a poesia ganha voo. É no te ter em meus braços, ainda que seja na imaculada cercania das minhas vontades, que flutuo para o amor. Os versos vão além das palavras e ganham formas, tatuando teus toques em mim.
O dom de poesia é um dom dado por Deus para que as pessoas possam desabafar sem ter sua honra manchada pelos juramentos alheios. Milena Justel
Felicidade.../ Sinto cada dia/ Ao escrever uma poesia/ Acredito nas asas da saudade/ Ela voa até meu bem/ Pois em cada paisagem/ Vejo o meu amor.../👉💗🌹
De poesia em poesia o coração vai se expondo, o silêncio põe a falar, o abstrato ganha forma através dos versos. De poesia em poesia o sentir é revelado e os sentimentos voam para dentro dos sonhos de quem as lê. De poesia em poesia os segredos são quebrados, as chaves são entregues e as portas são abertas, declarando o oculto do poeta. De poesia em poesia o amor se vinga é na prosa toda solidão que o devora, toda saudade que dos olhos chora. Pois, é na poesia que faz do poeta letra viva, que dá luz ao seu viver.
A Poesia é a única capaz de Unir pensamentos, ideias e emoções em um incomparável UniVerso de Luz...
Não existe poesia, por mais linda que seja, que traduza a essência de Deus, nem diamante por mais brilhante que seja que reflita ou se assemelhe à Sua luz...
"Tudo nessa vida é inútil, sem importância, assim dizem a poesia e a filosofia mais realista, contudo devemos ser inúteis otimistas."
Eu procuro na poesia uma maneira mais romântica de expressar o que eu sinto, mas os sentimentos são meus e a razão para isso é você...
O seu olhar e como uma estrela a brilhar,o seu sorriso e como uma poesia que poucos vão decifrar......
Uma poesia tão bela descansando no paraíso eterno, tão breve encontraste suas rimas floridas por mais algumas...
O que é ser poeta,ser poeta é ver poesia onde não há, é saber que o amor é muito mais que só amar,é esconder a dor sem se importar.
Me fiz poesia para atravessar-te os olhos, tocar-te a alma, encher-te o coração e abrigar-me na tua memória.
O seu corpo foi a poesia mais louca que eu viajei; a noite mais quente que eu mergulhei... A sua pele macia roçando na minha, o calor do seu corpo nu me enchendo de umas fantasias mais doidas e a nuância acetinada do seu seio tocando a minha boca!... Não sei amar outra pessoa!...
Há, tua poesia, não é uma invenção absorvida ,ou uma inversão de partida, é paz acolhida, é, tempo dê vida.
