Poesia
Uma poesia nasce no memento em que o que sentimos não cabe em palavras e, mesmo assim, insistimos em escrever.
Não são os olhos que leem a poesia que se fazem dono do momento, mas acima de tudo o coração que entende a prosa;
Sofro de poesia... fui inoculado pela necessidade da palavra que expressa o amor e suas fragilidades. Sabor e dissabor fazem parte do meu ser.
O que é poesia? É o dom de cantar com a escrita.A arte de alegrar com rimas.Ver o sorriso estampado, no rosto de quem está feliz com a vida!
Deixem a poesia maldita bater de frente contras as grades deste inferno, deixem ela em paz, deixem ela germinar seus frutos em suas mentes iludes sem vida.Amarrotem suas gravatas pálidas e queimem elas juntas com suas mentiras.Façam um favor a si mesmos, bebam, embriagem se até cair, pois a juventude de hoje é uma embriaguez sem graça e sem vinho.Sorrisos amenos sem sal, nosso conformismo alimenta este câncer ao qual você se delicia.Deixem os cadaveres da guerra darem seus relatos dos fatos, contar o outro lado da história ao qual suas malditas medalhas tentaram apagar.Vamos ver quantos Cristos mais foram mortos, por seu medo de acreditar que o mundo poderia viver em paz um dia.Que os reis me perdoei, mas podem me jogar na guilhotina.Não me importo em perder minha cabeça pelas verdades que carrego em minhas palavras.Meu sangue contará a verdadeira história ao qual vocês tanto temem revelar...
Depois de tudo ele ainda não compreendia, era como se versos desencontrados formassem a mesma poesia, mas estavam soltos, espalhados em páginas ocultas do livro, nascidos em poemas opostos, porém, irmãos. E ela, filha de uma das dezenas de heterônimos, encontrou o ponto comum de onde todos os fazedores de versos roubavam o néctar, assim, se amaram.
Entrar e viajar num mundo de poesia e melodia. Escapar do real, por mais interessante que pareça, e me adequar às regras da arte abstrata. Fatigado de palavras sem raízes profundas que vem e vão mas não alteram o sentido de nada, vou me entregar liberdade de viver sem estipulações. E que seja o que eu quiser!
um verso sem rima, uma poesia sem magia, sou assim cheio de alegria, mas que te enche de emoção e te causa nostalgia... por H.A.A
Sim, tenho tudo para lhe agradar; amor, conhecimento, conto, prosa, ensaio, música, poesia e um bom livro de sentimento.
N0Š0o me considero um poeta mais sim um escritor, pois da poesia n0Š0o sei declamar mas da escritura sei te amar.
"Árvore das palavras: a prosa sobe no pé para apanhá-las, enquanto a poesia atira pedras para derrubá-las".
Mesmo quando não quer dizer nada, toda arte fala; a poesia fala a linguagem das palavras, a música a linguagem do som, e a dança? A dança fala a mais perfeita das linguagens: a do equilíbrio; corpo e alma...
Somente Deus te faz entender no maior detalhe toda poesia para que você compreenda que ainda dá para ser feliz;
Nada é em vão... Uma pedra pode ser obstáculo, brinquedo, escultura, poesia... Só depende da forma como encaramos a vida!
Aprendi com um mestre de olhos tão doces e abraço aconchegante que a poesia está na alma dos que lêem... Então, saudações literárias a TODOS!
E talvez ele se recorde... Do nosso encontro com a Lua... Da poesia e da música que povoaram nossas almas para sempre!
A minha poesia é isso! O meu sorriso. Aquilo que me faz feliz mesmo que o mundo me queira triste! Como sou grata a quem me apresentou às rimas.
Nem sempre a poesia é feita por um poéta, não precisa ser poéta para fazer poesia, só é preciso ter inspiração
Meu amor poeta;uma poesia que só tua alma bandida poderia compor, a alma derramada ao pè da foto que pousava com o vestido do primeiro encontro,a declaraçao que sò teu coraçao soube recitar ... gosta dos meus cabelos... (me lembro ) e jamais sera meu amigo... A minha ilusao pode me enganar, pois te procuro em todo lugar,coinscidências ...afinal o amor è loucura ....
