Poemas sobre o Verão
Quando não souber para onde ir, vá a caminho do mar, quando não souber a quem ouvir, ouça o barulho das ondas!
"São nos pequenos detalhes da vida que enxergamos grandes motivos para alcançar a verdadeira felicidade "
Queria ver se o cinzento de suas palavras conseguia embaçar meus vinte e dois anos e a clara tarde de verão.
Se formos feitos um para o outro, e se ele for a pessoa que imagino que seja, então tudo vai ficar bem. Ele vai ser incrível e, até o fim do verão estaremos loucamente apaixonados.
Coração é terra fértil que tem sua própria sazonalidade: pode e deve florescer o ano todo, independente de aqui fora ser verão, primavera, outono ou inverno.
Entenda uma coisa: amar é mar e não uma pocinha passageira qualquer, que se forma com chuva de verão. Não perca o seu tempo molhando os pés onde você não puder mergulhar.
Doces ventos da Primavera, tragam o sonho da esperança renovada e leve a amargura de nossos coração aflitos e repletos de incertezas de um futuro próximo! Prepare nossa alma pra receber o Verão aquecido de amor, empatia e respeito e que possamos dançar ao som das batidas da Liberdade!
@JaneFernandaN
Quando a luz do amor acende o coração de alguém...
É como se os raios do Sol estivessem a derramar luz nos olhos e a face, a resplandecer como em um dia de verão.
E lá vamos nós, mais uma primavera, sendo amantes como prometido e cumprindo o que agora de fato é proibido.
Para alguns serei como umatempestade que se precipita na terra, e com seus raios faz tremero chão. Para outros serei como um agradável dia de verão, onde a suave brisa sopra, com o sol no azul do céu a brilhar. Tudo vai depender da forma que tratam minha pessoa!
Um dia a luta acaba porque não existe vontade de continuidade e comprometimento com a luta na nova geração alienada carioca. Tudo de vez em quando explode, vira moda, aparece nas telinhas da TV aberta, é comentado nas redes sociais, vira febre e onda mas com dias contados pois o prazo máximo de validade carioca, parece ser até o próximo verão.
E desde aquele dia, fechada a porta do amor, ancorada a esperança do retorno, nunca mais viu-se falar sobre o calor desconcertante do verão, reinou o inverno.
"Pense sempre que uma flor não precisa da primavera para abrir, porque muitas mostram sua beleza no sol do verão. Abra seu coração e mostre a sua em qualquer estação"
Agraciado por este momento entusiasmante, observo o desejo intenso de uma rica austeridade, provida de uma impetuosidade sedenta nos olhos, sutilidade na pele, vestindo um vermelho glorioso, permitindo uma sensualidade elegante, sedução aprazível de muita expressividade, beleza exuberante, essencialidade preciosa, emocionante, portanto, uma mulher interessante de várias formas, que motiva pensamentos, inspirações, sentimentos, que beijam a sua boca, ouvem o que ela tem a dizer, sentem o seu corpo, prestam-lhe amor e prazer, descrevem o seu silêncio charmoso, quando não há nada a dizer, mas apenas sentir, enaltecer, apreciar, ainda que seja uma prazerosa ilusão na sua companhia em um paraíso particular num clima de verão, uma paixão singular, sincera exultação.
Flocos de neve, linda expressão do inverno, caindo suavemente sob uma natureza charmosa, charme de um verão intenso, boca primorosa, avermelhada, cabelos encaracolados, calor amável que se destaca ainda mais na frieza, um terno atrevimento, beleza inegável, fascínio que esquenta, espírito que entusiasma à semelhança do fervor de beijos sedentos, fogosidade que alcança a alma, assim, o frio passar a ser coadjuvante, o qual contribui bastante para enaltecer esta mulher calorosa tão significante.
A vibração da primavera conversa abertamente com a lua em cada uma das suas fases para lhe pedir um favor diferenciado em prol de uma contínua e grandiosa declaração de amor, uma que não sofrerá por meio do desgaste desagradável do tempo, terá a viveza da eternidade a quem nesta terra, no aspecto humano, mostrou de verdade o que é amar reciprocamente de um jeito romântico, persistente, o sentimento de ter encontrado o seu lugar, um mundo pertencente ao outro após um encontro claramente singular para ambos, portanto, se aquele pedido for felizmente aceito, um lindo e emocionante Florescer brilhará incansavelmente com o esplendor admirável do Luar, mesmo durante o inverno, declarando todas as noites um amor imensurável, uma emoção fortemente calorosa que superará a morte da pessoa que declara ou perdurará sendo pelo menos, uma rara lembrança amorosa.
