Poemas de Lamento

Cerca de 957 poemas de Lamento

Mania de querer escrever errado
eu conheci você
e lamento por ter dado tudo errado
e aqui estou
de sua amizade sobrou
a percepção do que é o amor
Hoje não sofro mais
sua ausência
é tua presença
dentro de mim.

Inserida por kkzinhagbi

Lamento de um pai

Estou triste muito triste porque havia em
Você filha um futuro brilhante, mas sabe que.
Sua vida linda e cheia de desejos com sede e
Vaidosa em um corpo de alma simples nas linhas
Da prosperidade.

De repente progredindo e prosperando na caminhada
Deste planeta terra no qual tanto acreditamos e também
Tendo nós a convicção que a luta era e seria a bandeira
Da vitoria tanto alvejada por nós.

Foi uma verdadeira guerra, pois a vida e cheia de surpresa.
Ao abrir dos olhos a fatalidade nos surpreendeu levando
Sua vida sofro muito ninguém pode imaginar, pois amar
Foi tudo que eu desejava como pai.

Estou amargurado com o coração dilacerado, mas, contudo.
Confortado para o infinito eu sei e espero que algum dia
Nós nos reencontremos novamente filha querida ai sim
Para sempre na calçada da vida eterna.

Na calçada filha seque teus passos no rastro de estrelas
Perdidas por que assim são lembrados os anjos na fraqueza
De uma saudade que nas folhas secas deste planeta eu levo
O brilho da fraternidade.

Inserida por araujof16

Canção doce e suave que toca
Lentamente minh'alma aflita.
É a música sutil que me acalma,
Lamento e tristeza se acaba,
Incansável orquestra de amor
Alegria que acaba com toda a dor.

Inserida por ddmbrito

Basta!
Chega de lamento,
De chorar a perda de um grande amor,
De sofrer pela divisão das Congregações,
E as angustias deste novo tempo,
É hora de sair da caverna,
Espantar os demônios,
E matar alguns dragões.

Inserida por RogerBeatJesus

TERMINAR SEU RELACIONAMENTO POR CAUSA DE BRIGAS ?
Lamento, mais não acredito que seja a melhor solução para seu problema.
APRENDA, no início sempre será cheio de novidades, surpresas, romantismos, será só sorrisos. Mais com a convivência diária vem as divergências de idéias. MAIS ENTENDA:
Você sempre vai brigar por que ele não atende o celular. E ele sempre vai reclamar que você se preocupa demais.
Você sempre vai chorar por que ele é um menino, ignorante e cabeça dura. E ele sempre vai tentar te provar que está certo e fazer se parecer maturo.
E quando você chorar. Ele sempre irá pedir para você parar e tentará secar suas lágrimas, e você muito orgulhosa, não o deixará secar.
Você vai ficar com ciúmes. E brigar com ele por isso, ele sempre vai achar o máximo, e sempre vai te perguntar: O QUE FOI AMOR ? O QUE FOI QUE EU FIZ ?. E quando você fizer ciúmes nele, ele vai ficar com raiva, vai querer ir embora, querer bater no cara, não vai olhar no seu olho e você também vai se sentir, e fala sério, você também adora ver ele com ciúmes.
E você vai falar: - me empresta seu telefone. E ele vai pedir para você esperar, e vai fingir que está apagando algo que você não possa ver. Ai você vai endoidar, vai apelar, fazer biquinho, franzir a testa e ficar cheia de não me toque. E ele vai dizer rindo da sua cara: -Toma amor, pode mexer agora. Isso tudo por que você fica linda com raiva.
E quando brigarem, vão ficar em silêncio, e vão fingir que outro não existe, mesmo estando ali sentados lado no sofá. E de repente um encosta um dedo na mão do outro, o outro cede e segura firme, se abração, sorri. Ela diz que odeia ele, ele sorri, e fala que também ama ama ela. E tudo volta ao normal.
Problemas são para serem resolvidos, não contornados...

Inserida por Scutasu

A menina que eu queria ser

Não foi culpa do tempo
Este triste lamento
Da distância existente
Entre o que poderia ter sido
E o que aconteceu realmente

Não foi culpa do tempo
Se as pessoas mudaram
Se corações se quebraram
Se as bocas calaram
E os sonhos acabaram

Não foi culpa do tempo
Tampouco, o culpado foi você
Por deixar me perder
Dos sonhos que queria viver
Mas, que nunca chegariam a ser

Se não foi culpa do tempo
Mais um instante te peço
Pois, o culpado eu conheço
Quem errou desde o começo
A surpresa está no reflexo
Do espelho em que me reconheço

E assim me dou conta
Que nas coisas que não pude ter
Nos sonhos que permiti morrer
Nos amigos que deixei de ver
Fui mantando aos poucos
A menina que eu queria ser

Gamp

Inserida por cata1ri2na3

Dinheiro traz sua felicidade?
Só lamento mano, sua felicidade
pode ser roubada..
Facin, facin.

Inserida por Wevertonalecz

NÃO LAMENTO

“Não lamento e nem me arrependo das ilusões que vivi nesta vida, tampouco lastimo as desilusões que padeci em razão destas. As ilusões me permitiram sonhar os mais lindos sonhos, conquanto não fossem as desilusões, eu não despertaria para viver de fato a vida”.

Inserida por Sannasc

Coro, choro, outro, refrão.
Estrofe, pedido, oração.
Lamento, abrigo, abraço, canto, perdão.
Caro, regrado, custo, trovão.
Tudo, junto, vivo, benção, gratidão.

De resposta nem sempre é preciso, não.

Inserida por landeira

Agarrei-me às oportunidades que a vida me proporcionou,
Não lamento pelas decisões que a razão tomou,
Mas meu coração mais forte palpitou.

Inserida por Kondolito

O meu lamento 27/09/2013

Lamento por ser o que sou
E por tudo que a vida me roubou,
Por não ser o filho que ela sonhou,
Sendo eu o motivo de tanta dor.

A fúria do inimigo me debela
De regresso estou na decepção,
Trago a tristeza de sobra na mala
Para essa guerra emocional sem razão.

Lamento, tanto tempo nesta liça
A procura da paz e de compaixão,
Tenho furos na cabeça
Resultantes da explosiva depressão.

Eu quis ser um de vós
Um idealista intelectual,
Com ousadias e opiniões
Foi o que me fez em um anormal.

Hoje, me convem ser burro
E saber o selo com perfeição,
Do que ser um inteligente goleá
Desconhecendo o uso da razão.

Autor: Ezequiel Barros
Estilo: Indo, vindo e vivendo.

Inserida por EzequielBarros

Eu lamento

Ter estragado
todos encantos
dos meus sonhos
sem antes ter acordado.

Lamento,
ter cido o que fui
e por não ter a honrá
de ser-te homem, e tanto,
pois eu nunca á merece.

Lamento ainda,
olhar pra trás e ver que lutei,
esforcei e mudei
por um amor maior,
e não soube onde procur-lo.

Serei a te grato
por ter mi dado
este horizonte, sendo
tu, o rio que atravrsa o ociano.

Serei grato,
porque em te encontrei
a essiencia do amor,
e nunca ter cido amante.

Eu lamento em dor
por aquilo que não fiz,
e por tudo que fiz
em prol do nosso amor,

Hoje eu sei o que amor
é o íman que me atrai, pra você.
Me perdoi por te amar.

Inserida por EzequielBarros

⁠No Lamento Da Sua Partida... Recolho-me Nas Lembranças Que Agasalham A Minha Saudade


Meu amor... Por que você partiu assim tão inesperadamente? A tempo de fazer-se ausente por todo meu presente... Queria tanto te contar alguns segredos de nós dois, segredos de um tempo que ainda tínhamos para viver. Em tudo que eu vivo, ainda sinto teu cheiro a me perfumar, as tuas mãos em sincronia a me contemplar, as tuas formas em movimento com amor a me trajar, sentidos a me envolver em carinhos e afagos que sempre estarão guardados na plenitude da imaginação...
Independente de onde e quando com você eu puder estar, tão longe estarei de esquecer o mais perto o quanto um dia nós dois juntos podemos ficar, sempre juntos vivos em fotos não tiradas de momentos que no futuro emoldurei, em dizeres expressados que nunca um dia te falei, em beijos e abraços imaginados que eu nunca te dei, em lembranças a descolorissem-se no soluço que me traz o vazio no qual por vida mergulhei.
Meu amor, por que você partiu assim tão inesperadamente? Foi tudo assim tão de repente que tudo aconteceu, ficou tudo tão diferente depois que você se foi... Queria mais tempo com você do que foi um dia poder estar... Hoje, o que me resta é a companhia da tua falta por muito no tecer da vida me acompanhar...

Inserida por ManolloFerreira

⁠Se

Se eu pudesse voltar
Voltaria no tempo
Para aquele lugar
Que não este lamento

Se eu pudesse escolher
Escolheria no tempo
Aquele lugar
Que gozava o momento

Se eu pudesse mudar
Mudaria o sentimento
Para sentir menos
E com ela ficar

Se eu pudesse falar
Não falaria
Para que no silêncio
Eu pudesse te amar

Se eu pudesse lutar
Lutaria
Para qualquer dia
A Vitoria encontrar

Inserida por arthur2301

SOFRER COM RAZÃO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Antes do lamento futuro pelo que esperamos, mas no fim das contas não será, pensemos um pouco e digamos para nós mesmos: será que o que penso que é realmente foi, um dia? Que futuro é esse, do que jamais foi presente?
Quando somos maduros o bastante para nos questionarmos desta forma, sofreremos por todas as outras coisas, mas nunca pelo que não tinha mesmo que ser. E que só por isso não foi. Em outras palavras, podemos sofrer por algo; isso é comum. Por muitas coisas; é compreensível... por tudo, já estamos no campo dos excessos, mas ainda é humano. Já por nada, não... não e nunca, porque por nada, é burrice.
Busquemos dentro de nós aquela sabedoria de visualizar entre o todo, qualquer sintoma do que parece mas não é. Identifiquemos nas sutilezas, aquele nada que sempre acha uma brecha para nos confundir no meio de tudo.

Inserida por demetriosena

Prece em tempos de pandemia

O isolamento social
Produz um lamento
Desalento sem graça
Parece que o colorido da vida
Apagou
Apartou
Arredou
É preciso esse jogo
Virar
Quebrar
E novamente encontrar,
Celebrar com os que amamos
Quando isso vai acabar?
Em que se agarrar?
O retiramento
Por hora é a solução
Resolução que temos em mãos
Vamos acatar
Colaborar
E se Deus quiser
Essa nuvem vai passar
Evaporar
E o milagre da cura
Vai se concretizar
Deus, de nós vai zelar!
A luz que brota da ressurreição
Vai nos iluminar
Amém!

Celina Missura.

Inserida por celinamissura

DIA DOS PAIS

Lamento tanto ... Pois te vi por tão pouco tempo ....
Que todos os dias quando acordo ...torço para te ver um momento ...
Seria uma delícia ... Um rebento ...o maior acontecimento !!!!
O melhor intento que a vida poderia me dar !!!
Pai , lembro como se fosse hoje ....
Aflorando a vida ,aos nove anos, minha mae perdida.... ajoelhada aos pés de nossa senhora . ... Fazia brotar de seus olhos amendoados .... Água em profusão !!!!
Eram 18 horas ... a hora da ave maria que ......estranho ... Naquela dia .... naquela bendita hora .....ela recebia ,na hora , essa noticia tão fúnebre ....
Pai, eu acreditava ainda na sua volta !!!!
Mas qual foi minha revolta quando te vi partir de vez ... Daquele dia em diante, nunca mais senti tuas mãos pela minha cabeça , me perdoava , as peripecias de menino , com um sorriso largo no rosto !!!!
Será que era ele o São Jose de Aquino
Pai, Ai pai soube o que é cumprir penas banais , em muitos quintais , na solitária da consciência , cumpridas lá nos confins da essência .... do arrependimento
Pai.... Eu sexagenário....... , até hoje pai ..... ainda procuro um atalho ..... ....para sentir tu de novo !!!!!
Por isso amigo te digo .... Beije abrace ... Ame teu pai .. Que nesse dia de pai pode não ..... SE REPETIR DE NOVO

FELIZ DIA DOS PAIS A PARA TODOS NÓS !!!!!

Inserida por Rai1945

Fresta do Infinito


Sou verso solto na dobra do tempo,
Rasgando o silêncio com doce lamento,
Na dança da brisa que afaga o cimento,
Sonho acordado num breve momento.

Espelho quebrado reflete universo,
Em cada estilhaço um poema disperso,
O caos é harmônico, quase subverso,
No peito, um abismo de canto reverso.


E se eu for só fresta do infinito,
Luz que escapa, mesmo em grito aflito,
Me despeço do que nunca dito
E abraço o mundo no que acredito.


Carrego perguntas no bolso rasgado,
Respostas me fogem num tom disfarçado,
Sou verbo no cio, desejo alado,
Nas entrelinhas do não-declarado.

Faço da dor um bilhete encantado,
Do riso, um abrigo improvisado,
E sigo, ainda que despedaçado,
Com alma em festa e corpo cansado.


E se eu for só fresta do infinito,
Luz que escapa, mesmo em grito aflito,
Me despeço do que nunca dito
E abraço o mundo no que acredito.


Não me contenha em moldura ou muro,
Sou tempestade no traço mais puro,
Entre o delírio e o sonho mais duro,
Habita em mim o futuro inseguro.


No trapézio dos dias, me jogo sem medo,
Não por coragem, mas por segredo,
Porque viver é poema sem enredo
E amar… é se despir sem degredo.


E se eu for só fresta do infinito,
Deixa que a luz me tome por escrito,
Não peço paz, mas sim um conflito
Que me transforme em algo bonito.

Inserida por Zayle

Enquanto Ainda Há Tempo
Vou desabrochar. Estamos a cinco passos do fim.
Me lamento pela minha falta de tempo enquanto ele ainda existe.
Me segurei, me reprimi, não vivi, esperando ser diferente para obter sucessos que pessoas comuns não têm.
Eu quero, mais que tudo, conquistar meus desejos da vida, mas meus desejos fúteis pulsam dentro de mim. Então, gritarei dentro do meu mundo:

Em como eu gostaria de dirigir com o som estourando em um carro conversível e os cabelos ao vento.
Como eu gostaria de fazer compras todos os dias.
Como gostaria de viver um romance urbano dark, maravilhosamente memorável.
Como quero experimentar coisas novas, diferentes bocas, corpos e sensações.
Como eu quero, em um dia intensamente frio, usar um casaco de pelo, com uma boina e um scarpin combinando.
Em como eu gostaria de visitar lugares pelo mundo e tirar fotos incríveis.
Em como quero viver uma grande temporada da minha vida em um apê que tenha a minha cara, minha essência, em uma cidade grande, com uma vista esplêndida.
Em como eu gostaria de lançar um livro com meus pensamentos.
Em como eu gostaria de adotar dois cachorros e um cabrito.
Em como eu gostaria de ter uma amiga tão parceira como a Kamily foi para mim, em um tempo.
Em como quero viver minha vibe à flor da pele, me levando a outro universo, que, em meus sonhos, torno realidade.

O grito que dou hoje é como o alívio que encontro em viver meus desejos silenciosos e me sentir menos sufocada por abrir mão deles.

Inserida por yasz

Sinto algo como uma sombra apagando todo o meu assistir, sem o tempo adequado de esperar sem lamentos;
Assim que se perdendo nas horas que descubro suas vertigens para saber que nosso dia chegará;
Sentir o carinho tão esperado, dosado e balanceado para que não transpassemos o limite do nosso querer;
Minha estranha verdade, tão sincera, tão errada se situa de forma correta de amar;

Inserida por JULIOAUKAY