Poemas de Lamento

Cerca de 957 poemas de Lamento

A vida é muito bela para se viver o lamento de achar que é perda quando na verdade é vitória;
Colha o seu melhor e propague o que realmente importa para que os pensamentos adéqüem as mensagens do coração;
Não se deixe cair pelo que julgue ou digam e sim pelo que você próprio é capaz de fazer;

Inserida por JULIOAUKAY

Não me veja como um displicente para com o amor, pois não lamento o menor dos erros que se mostre com a dor;
Sinta um jeito menos doloroso para a conclusão de suas escolhas e não caia em desuso para que seu coração não dê tantas voltas;
Suas escolhas estão decadentes para a confusão do seu próprio coração e para deixar que os meus sentimentos invadam seu ser enfeitando teu chão;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Lamento por não ser o tapete que você pisa em 24 horas ao dia
Ou não ser o troféu que você gosta de demonstrar à 37 pessoas por onde passa por 365 dias no ano
Pois tenho 1 único princípio e ainda tenho muito amor próprio!

Inserida por JULIOAUKAY

A crise do lamento

Apoio os dedos finos
Das mãos enrugadas no teclado
Nenhum, encanto vejo acontecer
Nada surge em palavras

Lá vão dias e noites, adentro
Pescoço cansado
Ombros caídos
E dedilhando com os dedos finos no teclado

Não inspira, nenhum lamento
Será que também há crise
No sentimento?
Que lamento!

Inserida por MariadaPenhaBoina

⁠Barriga da Terra

A semente morreu no escuro
sem dor, sem missa, sem lamento.
Cresceu na barriga da terra,
mãe de todas as coisas.

Já foi galho, flor, fruto maduro,
mas o vento a desfez em promessas.
Caiu no chão com saudade de raiz
e reencarnou em semente.

Veio à tona vestida de caule,
com folhas como dedos verdes.
Tinha um verbo brotando nos olhos
e pássaros que riam no peito.

Nunca mais teve pressa.
Era árvore e sabia
que quem cresce no ventre do chão
leva eternidade nos galhos.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠perda

Tons de preto misturados ao branco pensamento de um interminável lamento, como quem esconde, como quem mascara.
A luta diária com o luto, a dor da perda só aumenta com o tempo. A vivência com o que sinto me deixa cada vez mais vulnerável, aquilo já julgado inevitável.....

Inserida por egila_souza

⁠By - Márcio Brandão

Oh, doce rosa em desalento,
Que murcha lentamente, num lamento,
Tu, que outrora brilhavas com esplendor,
Agora, aos poucos, perdes a cor.

Teu perfume, antes tão envolvente,
Agora se desvanece, tristemente,
Tuas pétalas, antes vivas e viçosas,
Agora estão murchas, frágeis, dolorosas.

Teu caule, que sustentava a esperança,
Agora se curva em triste dança,
Tuas folhas, antes tão cheias de vida,
Agora se enrugam, perdendo a guarida.

Mas mesmo assim, tua beleza persiste,
Mesmo em tua fraqueza, és triste,
Pois em teu último suspiro, oh, rosa,
Ainda irradias uma beleza grandiosa.

Como um lembrete da efemeridade da vida,
Tuas pétalas caídas, uma despedida,
Mas tua essência perdurará eternamente,
Mesmo quando fores apenas uma lembrança na mente.

Tu, rosa moribunda, és um símbolo de fragilidade,
De que mesmo na morte, há uma sutileza,
E em teu fim, encontra-se a beleza,
Pois até no ocaso, há uma singularidade.

Então, rosa em sua jornada final,
Teu destino, mesmo melancólico, é especial,
Pois lembrar-te-emos com ternura,
Como uma flor que mesmo murcha, ainda tem doçura.

Inserida por marciobrandao_sdj

Já pensou se não existisse dor?
O que seria da angústia, da luta, do lamento, do amor?
A dor fortalece, ensina e esclarece a importância de valorizar o que vier pra você ou pra quem for.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Na madrugada adentro
mato aos poucos o sentimento
com cada vestígio apagado
só me resta lamento
lembranças de um antigo sentimento

Inserida por JesuelAndrade

⁠no pensamento
o intento e o lamento
das tentativas perdidas
no amor
e o abraço com a solidão.

Inserida por warleiantunes

Sinceramente...

Lamento um dia ter amado você
Por ter dito que você era tudo que eu queria
E por ter entrado nessa fria
Me envolvir com alguém que não me queria
Tão quanto a luz é quer o dia
Você me entristeceu sem saber
Que um dia você vai sofrer
Por esse alguém que você machucou
E que não quer mais seu amor

Inserida por EdvanPereiraOPoeta

⁠Não importa a direção do vento,
se há chuva, dor ou lamento.
Dentro de si faz sol.
Dentro de si o amor transborda,
cura, transforma.
Agradeça por cada estação.
Vista - se de sorrisos.
Poeme - se!

Inserida por Tati7082

⁠T e m p o

Sussurra - lhe o vento:
Não há mais dor, nem lamento.
Dentro de si o sol renasceu.
O amor transcendeu.
Além do infinito, há sorrisos.
Dentro de si há força.
Um desabrochar de esperança de que vale a pena viver.
Sussurra - lhe o vento:
Não há mais ódio, foi - se o tempo.
Mas há amor que transcende com o tempo.
Floresce amor que o vento espalha á todo tempo.
Esteja atento.
Sinta o vento sussurrar que amarcura toda a amargura que mora no seu pensamento.
Esteja atento.
Sinta - se amado.
Sinta o coração ser abraçado.
Ame.
E veja o milagre que faz o tempo.
Ah, o amor mora dentro.
Jamais se esvai com o tempo.

Inserida por Tati7082

⁠Não gosto de ir a funeral
Por não suportar o lamento
Pois sei que aqueles gritos
Não passam de fingimentos.

Os pais moravam no mesmo prédio
Ou do outro lado da rua
Os filhos não os vistavam
e os netos também.

Mas quando os pais vem a óbito
Logo vem a confusão é tantos gritos
e lamentos na hora do sepultamento
Depois de sepultados aí vem a confusão
Eu tenho direito a casa e eu a televisão.

Uma briga do inferno
Por algo que nem comprou
Mas quando os pais eram vivos
Os miseráveis, os abandonou.

Otário é os pais, que trabalham
Para quando morrer, deixar herança
Pois se meus filhos me abandonam,
Por certo eles dançam.

Inserida por COMPOSITOR

⁠Amigo verdadeiro !

Se você for depender dos seus amigos, para alcançar a fama.
Eu lamento em lhe dizer: Caiu de cara na lama.

O amigo verdadeiro, sorrir com o seu sucesso,
mas o que trava os dentes, não aceitam o seu progresso.

Vou revelar algo, que há muito me foi inspirado, o verdadeiro amigo, está sempre ao seu lado.

O amigo verdadeiro, é igual a esposa fiel, que nunca abandona o marido, pra ir morar em arranha-céu.

Vá em frente e não desista, dos sonhos que estão guardados.
Nunca revelem par ninguém, para não sererem frustados.

Vivemos em uma ilha, sercados de olhares perigosos. Se você quer vencer na vida, cuidado com os olhares maldosos.

Inserida por COMPOSITOR

Brasa viva

O amor que tanto busco
De tristeza e lamento
Se transforma sem você.

Entre flores e espinhos
Eu me vejo tão sozinho
Se não tenho o teu carinho...

É um vazio sentimento
Que se afloram sem contento
Em minh’alma posta pranto...

Se transforma em brasa viva
Que me arde todo dia
Sem a tua companhia...

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Lamento

O que é à distância pra quem ama
Se a tua ausência não afasta o meu amor,
Meus pensamentos tão ligeiros
Sempre sabem te encontrar.

Não procure os meus olhos
O que se vê e não se sente,
Veja o cego coração
Só o amor que nele sente.

No corpo sinto a dor
Que me aprisiona o desamor,
A minh’alma apaixonada
Não se prende a solidão,

A vida passa...
E não há tempo
E nem lamento
Que apague um grande amor.

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠CHORAM OS MONTES

Tristes, os montes e outeiros
Já choram por mim.

Consigo ouvir o lamento dos pinheiros
Carvalhos, azevinhos e sobreiros
E de árvores amigas que tais,
Num sussurro
Quase em urro,
De tão reais.

Comungo das lágrimas dos pardais.
Sentem a saudade da vida dos dias,
Das nossas irmãs fantasias
Na imaginação de um mundo
Mais fecundo,
Sem dores fatais.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 23-01-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠POEMA LAMENTO

Um mau poema
Sem tema
Alcance ou lema,
É tudo o que te posso dar.

Não sei mais.

Ela não quer nada comigo
E como castigo...

Também não quero ir mais longe
Não quero levar vida de monge
Porque monge
Sem capuz,
Já o sou nesta minha cruz.

Não pretendo nome
Ou cognome,
Estejam descansados
Para vosso bem.

Se o quisesse, alcançaria
Mesmo da noite para o dia!

Um bom poema
Para minha pena
Mas sem vontade de chorar,
É coisa que não te posso dar.

Lamento!

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 22-04-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠Gota sombria que escorre no vento,
Perfume amargo de um último lamento.
Vem sutil, como beijo em silêncio,
Trazendo o fim num toque tão denso.

Não grita, não chama, apenas sussurra,
Seu cheiro é flor que ao toque ezala.
Mistura de medo, mistério e sorte,
Na pele, a marca: o cheiro da morte.

Goteja no tempo, invade o ar,
Como se o mundo parasse pra olhar.
Não tem cor, nem rosto, nem norte —
Apenas perfume... gota de morte.

E quem respira, sem saber, se entrega,
À dança final que a noite carrega.
Mas há beleza, mesmo no fim,
Na gota que leva e dissolve o "sim".

Inserida por clebernovais21