Coleção pessoal de Sannasc

1 - 20 do total de 22 pensamentos na coleção de Sannasc

Tem tanto encanto em te querer, que chego a preferir não te ter... Só pra continuar te querendo...

Pinho Sannasc
1 compartilhamento

É que o amor não precisa ser dito... Precisa ser sentido... Disso depende a sua veracidade!

Pinho Sannasc
1 compartilhamento

SOBRE O SUCESSO

“Se podeis conceder a felicidade dos que acreditam no vosso sucesso, por que então promover a alegria dos que apostam no vosso fracasso?”

Pinho Sannasc
1 compartilhamento

SOBRE O SUCESSO

"O sucesso é o mais provável destino para os que trilham o caminho do trabalho"

Pinho Sannasc
2 compartilhamentos

CONFIANÇA

“E u não preciso temer as pessoas de boa. índole e nem me resguardar das pessoas de caráter, tampouco preciso esconder meus bens das pessoas honestas ou esperar que mintam as pessoas verdadeiras... Isso seria um enorme desperdício de tempo, e como paga, eu não ganharia um único segundo de paz !”

Pinho Sannasc
1 compartilhamento

SOBRE A FELICIDADE

“A felicidade requer grandes motivos, todavia qualquer motivo se torna vão se não produz felicidade!”

Pinho Sannasc
1 compartilhamento
Tags: felicidade requer

CADA UM COM A SUA LOUCURA

"E virá o dia em que só restarão os loucos, os poetas e os eleitores, então concluirão os loucos... Somos todos iguais!"

Pinho Sannasc
1 compartilhamento

SEM PALAVRAS

“Quando me faltarem palavras, lê em meus olhos... Neles escrevo todos os meus sentimentos!”

Pinho Sannasc
1 compartilhamento

A FOFOCA

“A fofoca é um animal atroz, faminto e voraz que só sobrevive quando alimentada”.

Pinho Sannasc
1 compartilhamento

DECEPÇÃO

"O lado bom da decepção é a certeza de que em algum momento confiamos em alguém..."

Pinho Sannasc
1 compartilhamento
Tags: decepção lado

SOBRE DROGAS

Sinto que como pais e educadores e estado, estamos perdendo tanto tempo perseguindo o vilão que mal nos damos conta que acabamos por não socorrer as vítimas imediatas. É lamentável, mas as drogas se mostram melhores que nós no trato com os nossos filhos e alunos, crianças e/ou adolescentes do que pensamos ser...
Definitivamente, eu nem posso me sentir uma droga de pai ou mestre... As drogas ainda têm a atenção deles...

"Acredito que já está mais do que na hora de pararmos de tentar tirar os jovens do caminho das drogas e começarmos a tirar as drogas do caminho dos jovens!"

Pinho Sannasc
1 compartilhamento
Tags: drogas adolescentes

ENQUANTO POETA, EU GRITO!

Se eu me calar às injustiças, fechar meus olhos às desigualdades e me fizer mouco a um apelo carente... Definitivamente, melhor seria que não tivesse mãos, do que tê-las e não ajudar um necessitado...

“O que é um poeta, se este é incapaz de indignar-se? Por ventura merecerá ser assim chamado? O poeta é alguém capaz de provar de toda sorte emoções, umedecê-las em sentimentos e transformá-las em expressão. E por que não dizer palavras? E por que não dizer poesias? Ah, é isso... O poeta é um agitador, de certa forma um arauto e, sobretudo é um pensador”!

Enquanto poeta, eu grito!

Pinho Sannasc
1 compartilhamento

NÃO LAMENTO

“Não lamento e nem me arrependo das ilusões que vivi nesta vida, tampouco lastimo as desilusões que padeci em razão destas. As ilusões me permitiram sonhar os mais lindos sonhos, conquanto não fossem as desilusões, eu não despertaria para viver de fato a vida”.

Pinho Sannasc
1 compartilhamento

ESCUTA TEUS OLHOS

“Por que a tua boca e os teus olhos não falam a mesma língua? Porque sinto dos teus braços uma vontade contida de me abraçar, enquanto das tuas pernas uma vontade de te levar para bem longe? Escuta os teus olhos, anda com teus braços... Estes sim falam em nome do teu coração!”

Pinho Sannasc
1 compartilhamento

ANÁLOGOS

"Se me reconheceres pelas minhas qualidades, saberás então quem tu és, mas se por outro lado me reconheceres pelos meus defeitos, idem... Os análogos se reconhecem"!

Pinho Sannasc
1 compartilhamento

APRENDER E ENSINAR

"Aquele que ensina e não aprende, não tem o que ensinar... Aquele que aprende e não ensina não tem porque aprender... E aquele que não ensina e não aprende, não tem nem porque vir ao mundo!"

Pinho Sannasc
1 compartilhamento

APENAS DÊ

“Dê aos que não merecem a tua presença apenas a tua distância, Aos que não merecem a tua tristeza apenas o teu melhor sorriso, Aos que não merecem a tua bondade, dê motivos para te agradecer e aos que torcem por ti mais motivos para te admirar... Agindo assim tu não serás apenas muito feliz como também premiará a cada um com o que realmente merece!”

Pinho Sannasc
1 compartilhamento

SOBRE AS PESSOAS

“Existem pessoas que com toda certeza me poderão decepcionar. Isso não me causará qualquer espanto, visto que imperfeição é uma qualidade humana mais comum do que se supõe por aí... Portanto, sou eu quem precisa não exorbitar ao nutrir as minhas expectativas, se não quiser terminar por alimentar as minhas frustrações. Em contra partida, existem pessoas que nunca irão me decepcionar, pois dessas, não espero nada... Em certos casos, procuro não nutrir falsas esperanças e, sobretudo considerar que estas pessoas até podem estar sendo perfeitas dentro de suas medíocres capacidades.
Contudo, existem ainda pessoas que me surpreenderão de maneira tão salutar e positiva, que fatalmente terei que rever alguns conceitos e abrir mão de certos juízos, e certamente verei superadas muitas das minhas poucas expectativas!”

Pinho Sannasc
2 compartilhamentos

A VERDADE

“Dizer o que se pensa, não é necessariamente falar a verdade... Falar a verdade, não implica obrigatoriamente magoar pessoas... E magoar pessoas, definitivamente não é a forma mais proba de ser honesto”!

Pinho Sannasc
1 compartilhamento

CONFIANÇA

E u não preciso temer as pessoas de boa. índole e nem me resguardar das pessoas de caráter, tampouco preciso esconder meus bens das pessoas honestas ou esperar que mintam as pessoas verdadeiras... Isso seria um enorme desperdício de tempo, e como paga, eu não ganharia um único segundo de paz!

CONFIANÇA eu não preciso temer as pessoas de boa. índole e nem me resguardar das pessoas de caráter,