Poemas sobre Voluntariado

Cerca de 14221 poemas sobre Voluntariado

⁠Em algumas circunstâncias da vida podem acontecer três situações:
- Deus te ajudar. João 5.1-9; Jesus foi até o homem.
- Pessoas te ajudarem. Marcos 2.1-12; Amigos o ajudaram.
- Você se ajudar. Marcos 10.46-52. O cego foi até Jesus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Fazer o Bem Faz Bem Para Alma
Pesquisadores descobriram que quando fazemos o bem e ajudamos ao próximo sem nenhum interesse, é liberada uma descarga de ocitocina em nosso corpo. A ocitocina é o hormônio que é liberado no corpo da mulher no parto. Por isso a mãe, mesmo na intensa de dor do parto, fica apaixonada e maravilhada pelo filho/filha, pois nesse momento está acontecendo uma descarga de ocitocina nela. E é esse mesmo hormônio que é liberado em nosso corpo quando fazemos um ato de bondade, de amor ou de ajuda desinteressado ao próximo.
Mas a pesquisa foi mais além, pois quem recebe o ato de bondade ou de amor, também recebe uma descarga de ocitocina. Outro dado dessa pesquisa revelou também, que quem assiste esse ato de bondade e amor desinteressado também recebe uma descarga de ocitocina. Portanto, quem faz o ato de bondade e amor, quem recebe esse ato e quem assiste esse ato saem edificados.
O ser humano foi feito para servir, para ser solidário, fraterno, para ajudar, e isso cura quem faz esses atos, cura quem recebe esses atos e cura quem assiste esses atos de bondade e amor. Portanto, um dos melhores remédios para quadros de depressão, tristeza e falta de esperança, é servir ao próximo sem esperar nada em troca (Atos 20.35).
Agora pare e pense: ...Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, FAZENDO O BEM E CURANDO A TODOS os oprimidos do diabo... (Atos 10.38). Já parou para pensar em quanta ocitocina Jesus liberou em Seus três anos de ministérios?
Pense nisso, libere ocitocina em todos ao seu redor e ótima semana!
No Amor do Abba Pai, Marcelo Rissma!

Inserida por VerbosdoVerbo

Não tenho medo de grandes estrelas
De uma forma ou de outra
Eu ajudo a construir o céu e o inferno
Sou passageiro como um cometa
E como as desilusões sou eterno

Inserida por tadeumemoria

OS PRIMEIROS PASSOS


Yan, me ajuda a dar os primeiros passos...

Os passos da ingenuidade e da pureza,

Os passos da beleza das coisas e das descobertas

Os passos das cores e da luz;

Ensina-me a espontaneidade desses abraços e sorrisos

Da confiança de mãos firmes e entrelaçadas;

Apoia-me nessa tua fragilidade imensa

De descompor desconfianças,

De derrubar as discriminações

E descobrir na profundidade do teu olhar a glória de viver.

Inserida por tadeumemoria

Quer ajudar alguém,
e lhe fazer um bem?
Então preste atenção,
nada de julgamentos, sem comparações
e sem cobranças, apenas escute a pessoa com atenção.

Inserida por ostra

Autenticidade,
Eis o segredo que trás paz a consciência,
E nós ajuda a ser bons amigos,
Numa boa transparência...

Inserida por ostra

Através da SOLIDÃO
Foi necessário o meu CORAÇÃO
Fazer amizade
Com a tal SAUDADE
E também pedir ajuda
Ao SILÊNCIO...
Cursei a faculdade
Da Reflexão e encontrei pOeSiA,
E junto com ela o ALFABETO
Inteiro pra interagir
E passei a RIR e interagir
E daí fiquei curada...
SOLIDÃO hoje é ótima companhia.
***⁠

Inserida por ostra


Um elogio
e um apreciar
precisa ser voluntário,
provindo do coração 💖
senão
perde o valor.
***

{ Francisca Lucas }
***

Inserida por ostra

⁠*
O amor é um sentimento voluntário,
e cheio de mansidão e benignidade,
feliz de quem se rende a ele
e faz dele
um modo de vida.
***

Inserida por ostra

⁠✍️

"Ler,
escrever,
e se dedicar a leitura,
ajuda a termos uma boa escrita e é ótimo exercício para manter a mente ativa."
***

Inserida por ostra

⁠Deus se ocupe de nós, nos encha de paz e nos ajude a espalha-lá por onde formos.
A diferença está na atitude de cada um de nós!
Tenhamos um abençoado 2023.

Inserida por EnesCarvalho

Na caminhada da vida, olhar para trás tem seus benefícios.
Pois lá na frente isso lhe ajudará a não cometer os mesmos erros.
Lembre se de olhar para trás com intuito de aprender,
Mais nunca, com intensão de voltar para lá.
Assim nos daremos a chanse de novas oportunidades.

Inserida por Helvis21

Pensamento do dia de hoje e para todos os dias:
Você ajuda uma pessoa que antes não era bulhufas de nada
Aí quando ela pensa que é alguém
Ela pensa que você passa a ser para ela ninguém!

Inserida por SamuelRanner

Conselhos todos têm.
Quero ver ajudar.
Amigo fiel é aquele que vem
Para teu coração acalmar!

Inserida por SamuelRanner

A minha Mãe me ensina
Ela faz o que tem que ser.
Me ajuda a ter amor me ilumina,
Faz-me encontrar o viver.

Todos somos filhos e precisamos trabalhar
Dando força,coragem e sabedoria.
Capacidade para tolerar.

Os que não amam,tolerar
Que vivem na ignorância
Pois o amor não sabem valorizar
Vivendo na ganância!

Inserida por SamuelRanner

Todos nós precisamos de ajuda...

A pior coisa do mundo
É sentir a falta de um abraço.
No fundo, no fundo todos
Nós precisamos de ajuda,
Seja ela qual for!

(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"

Inserida por EdvanPereiraOPoeta

⁠Nunca perca a fé...

Deus faz um milagre em minha vida

Me ajude, me mostre uma saída.

E que nada está perdido

Que ainda sou seu filho querido.

Assim como o oleiro

Modela um vaso quebrado

Me transforme em um novo vazo.

Cure minhas feridas e escreva

Uma nova história

Só tua é toda glória!

E tudo que eu perdi

Porque não te obedeci,

Restaura oh senhor

Tudo que o inimigo de mim levou.

Perca tudo menos a fé,

Perca tudo menos

A confiança em Deus

Que lá na frente ele vai te honrar

E restituir tudo que você perdeu.

Edvan Pereira "O Poeta"

Inserida por EdvanPereiraOPoeta

⁠Me perguntaram por que eu sempre ajudo os outros, eu respondi que ninguém nasce ruim, a vida nos impõe diversas situações que nos destrói psicologicamente e fisicamente, muitas das pessoas sucumbem, quando você já foi no fundo do poço como eu fui e saiu de lá você começa a entender que ajuda uma pessoa nem que seja com palavras pode mudar o dia da quela pessoas.

"Ninguém quer morrer, apenas querem que a dor acabe!"

Inserida por WandsonBrito

Se você pensa em ajudar algum vizinho por sua casa estar em risco, primeiro escreva e assine, depois vá a um Cartório reconhecer Firma, registre isso no Cartório, aí deposite na caixa de correspondência desta casa!!!


PS: Se chegar lá e já tiver acontecido paciência!!!
* * *

Inserida por ronaperr

Quem nâo ajuda pessoas ou projetos em sua condição atual, também não ajudará em condições melhores.⁠
Pois infiéis no pouco, também são infiéis no muito.
Não se trata de falta de tempo, ou questão financeira, mas de prioridades e Avareza.

Inserida por JuniorOliveiraRJ