Poemas sobre Voluntariado

Cerca de 14221 poemas sobre Voluntariado

⁠O bem anda solto nas esquinas, onde as pessoas que moram nelas se ajudam mutuamente. O bem parece sorrir da cara dessa gente má,que pensa que conseguiu ganhar. O bem se veste de coragem e com a espada da justiça, sai pelas madrugadas, para sarar, curar o que dói e corrói as almas.
O bem anda solto por todos os lados, nos caminhos por onde a gente tem andado, levando a esperança e a pedagogia do amor. Perceba o bem no colorido da flor.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Será que você lembra ?
Será que você lembra quem segurou suas mãos para ajudar nos primeiros passos?
Será que lembra quando caiu quem estava lá para lhe levantar?
Será que você lembra quem lhe ensinou a dar laços no sapato quando era ainda criança ?
Será que você lembra quem se preocupava quando você tinha febre e passava a noite velando seu sono?
Será que você lembra quando chorava de madrugada, quem entrava no quarto, lhe olhava com amor e lhe colocava no abraço?
Será que você lembra quem lhe ensinou as palavras ditas e quem segurou as suas mãos para lhe ensinar o beabá?
Será que você lembra quem estava com você, quando você não era assim tão autossuficiente?
Será que você consegue lembrar tudo de sua mãe?
Será que você consegue lembrar?
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

Até onde vai? Onde irá parar?
A sociedade nega nós Humanos, quem poderá nos ajudar?
Preparados alguns...
Despreparados todos.
Limitando-os as mente,
Quando é que a sociedade será justa novamente?
Se são sete bilhões de pessoas no mundo, e dito um bilhão de miseráveis porque seis bilhões não poderia ajudar apenas um bilhão?
O problema já descobrir, é porque as pessoas só pensam em si.
Se a sociedade não fosse submissa ao capitalismo, todos os seres da terra seriam amigos,
Se a questão não fosse o poder, todos os povos da Etiópia teriam um alimento pra comer.
Faltando lenha, apaga-se o fogo. E sem egoísmo sacia-te a todos.
Pergunte pra si mesmos e vão perceber se é melhor cinco mil satélites ou ver uma criança crescer,
Todos da sociedade são alienados desviam-se do certo e vivem o que é considerado errado.
Pensam e reflitam e vão perceber,
Que pra mudança começar só depende de você.

Inserida por Mikaelqueirozrocha

Passei e estou passando um inferno,o diabo está disposto a me ajudar...
O céu virou os olhos para mim nenhum anjo vem ao meu socorro...
Estou condenado a queimar...

Inserida por SullivanRodriguesC

Pensamentos...

A tecnologia (Internet) se for sabiamente usada, cura, salva, ajuda, eleva a auto estima, transforma seres dando conhecimentos. Mas se usada sem noção, pode ser considerada como uma arma violenta, aflora e alimenta vícios, distribui maldades e dores, a sabedoria está em saber a usar...

(Zildo de Oliveira Barros)

Inserida por poetazildo

⁠O que não me pertence, não acolhe,
não aquece em dias frios.
A ajuda vem do alto,
quando o peso me dobrava os joelhos.

Inserida por Raimundo1973

⁠"Ajude as pessoas, mas não ultrapasse os seus limites, pois não vale a pena".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠"O pedinte que engana àqueles que de boa vontade o ajuda, terá sobre si a ira e a maldição de Deus".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

"Fazer as refeições junto com os filhos ajuda a solidificar a família".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠PAPEL DE MUSA
.
Minha adorada e inspiradora musa
Preciso urgentemente da sua ajuda
Porque a escrever a intuição me compele
Quero abordar o nosso amor sem limites
Mas por ter acabado o meu papel sulfite
Terei que escrever sobre sua pele.
.
Sobre esta testa escrevo
O maior dos meus desejos
Com letras garrafais:
‘Este local é exclusivo
Como lousa e abrigo
Deste poeta e de ninguém mais’.
.
Nestas bochechas rosadas
Deixo as seguintes palavras
Gravadas com simetria:
‘Aqui só tem permissão para beijar
Aquele que sabe me transformar
Em tema para as suas poesias’.
.
Nestes seus lábios carnudos
Com verbetes minúsculos
Deixo um recado meu:
‘Afaste-se destes lábios doces
São dela, mas é como se fossem
Deste amante que neles escreveu’.
.
Neste aveludado pescoço
Sem querer provocar alvoroço
Escrevo ousadamente assim:
‘É aqui onde está o segredo
Para romper da minha musa o medo
E fazê-la se entregar para mim’.
.
Entre estes lindos seios
Escrevo com certo receio
De ser malcompreendido:
‘Estes são os dois culpados
Por eu ficar descontrolado
Diante da minha libido’.
.
Sobre esta barriga
Branca, macia e lisa
Escrevo delicadamente:
‘Não se aproxime deste lugar
Porque é aqui que brotará
A minha secreta semente’.
.
Nesta sua área mais íntima
Registro uma declaração mística
Escrevendo a seguinte mensagem:
‘Este é o meu tapete voador
No qual me acomodo com amor
E levito em emocionantes viagens’.
.
Nestas coxas torneadas
Deixo para sempre gravadas
Estas palavras nas partes internas:
‘Adoro os abraços dos seus braços
Mas eu perco as forças e me desfaço
Ao receber abraços das suas pernas’.
.
De repente ela abre os seus olhos lindos
E percebe que no seu corpo despido
Não existe nem sequer uma letra
Mas isso não a entristece
Porque em pleno êxtase reconhece
Que fiz dos meus lábios uma caneta.

Inserida por EDUARDOPBARRETO

⁠RECEITA
Acaso queiras me ajudar
Não me digas tudo se ajeita
É mais fácil se acomodar
Seguindo na eterna espreita
Convicção há que mudar
Pra desafiar novas receitas!

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠A quem eu fiz mal, peço perdão.

A quem eu ajudei, queria ter feito mais.

A quem me ajudou, agradeço de coração.❤️

Inserida por luiza_andrade

✍🏻Por Amor ao filho, ele proporcionou a ela muito mais que dinheiro, ajudou-a a conseguir o PASSAPORTE DA LIBERDADE. Se ficar que seja sem reclamar!
🕉️☸️♾️✔️💞😲👣👣

Inserida por luiza_andrade

⁠- Judas, você terá a missão mais difícil , que é a de ajudar a matar a minha carne."
Evangelho Apócrifo



Mas és que Ele ressurgiu de onde ninguém imaginava,
de um lugar aonde as traças não corroem e nem o tempo desagasta, ressurgiu de sua própria essência que é divina
e se fez mostrar para que todos pudessem testificar a grande notícia: A morte não é o fim.
Estás revestido temporariamente aqui na Terra do tecido Carnal para que possar aprende as lições que ti fará justo diante de Deus.
O Amor é a única chave que ti fará compreender essas lições.
Não deixemos para amanhã o que se pode se fazer hoje: Perdoe agora e sempre, jogue fora tudo que for inútil em sua vida, não espere que as condições melhores para que possa fazer o bem, estenda a mão sempre que ti for solicitado, faça isso indiscriminadamente e sem nenhum interesse.
e quando a dificuldade bater a sua porta, lembre-se que Deus está sempre ao seu lado e que ele é justo e maravilhoso e que trabalha o tempo inteiro para o seu bem.
E quando menos esperá, és que o reino dos céus se fará presente em sua vida.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠MINHA MELHOR PARTIDA DE FUTEBOL


Procuro alguém que me ajude a escrever uma partida de futebol;
Que seja íntimo comigo como Ronaldinho Gaúcho é com a bola; não vou te dominar, só não vou te passar pra ninguém.
Que drible às adversidades como Neymar dribla em campo, e que faça uma tabela como o próprio Neymar fez no seu gol Puskás.
Nosso mátria é tipo o do Santos Fc: nascer e com o outro morrer.
Não vou te pôr no banco de reserva, nem para o escanteio, nem te substituir. Na vida, vamos até a final. Vamos jogar pelas pontas. Dar passos lentos. Não pôr debaixo do gramado os erros. Vamos jogar de terno, um segura o piano para o outro. Quem torce por nós, vai ter que sair do estádio, comprar o ingresso e voltar para nos assistir de novo.
Não faremos faltas.
Cada partida é um Hat-Trick, tipo o Bahéa:
“Mais um, mais um título de glória
Mais um, mais um, Bahia
É assim que se resume a sua história”.

...Se possível, vamos para a prorrogação.

Somos Ridículos!

Inserida por Machadodejesus

⁠Pai nos ajude
Nos mande alguma orientação do céu
Porque as pessoas me tem, elas me tem questionado
Onde esta o amor?

Inserida por MCBigBen

⁠Ajude alguém que queira ajuda ,
de conselhos a quem quer conselhos.
Seu tempo é valioso demais para fica criando desgaste na sua mente.
Frases do vini

Inserida por Viniciusmagnataofici

Bora fazer uma campanha para ajudar o próximo
“Me apresenta sua amiga, Preciso de uma namorada kk”

Inserida por Hollywood

ANTI-AJUDA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Depois de muito viver, sem dar a vida ou morrer por coisas que não valem meu sangue, porque são coisas, crio e sanciono minha lei: não. Não "posso, quero e faço". Nesta nem em outra ordem. Quero e tento, exatamente nesta ordem, como tantos querem e tentam o que nunca está para todos. É, mas não está.
E acho que não vencerá o melhor. Vencerá o semelhante que naquele contexto for agraciado com as condições mais favoráveis; o que inclui preparo, desempenho, ajuda externa velada ou ostensiva, pequenos ou grandes detalhes que podem ser entendidos como sorte ou providência sobrenatural. Certamente a vitória seria de outro alguém, se o contexto fosse outro e todo esse conjunto desconstruísse, para depois reconstruir a posição de seus elementos.
Não saio de casa todos os dias, para ir à luta, e sim, aos projetos ou estudos, e ao trabalho. Vou à busca, ou à procura, sem aquela certeza dos campeões em potencial. Dos que sabem que um dia chegarão "lá", como não sei nem quero saber. Só quero ir. Mesmo que nunca chegue. O passado e o presente seguem ao meu alcance, mas o futuro não. O futuro está no futuro.
Realiza-me, ser um semelhante. Não fazer a diferença. Tão apenas manter a semelhança e contribuir para um mundo igualitário. Pelo menos no meu caso, viver não é um esporte. Nem uma guerra. No que tange a vida em um todo, pódio tem uma rima que me desagrada.

Inserida por demetriosena

⁠Eu quero fazer o bem
e assim fazer diferente
ajude mais nossa gente
Com o seu pouco que tem
faça mais o bem pra alguém
Seja mais como a poesia
ao próximo doe alegria
Doravante só tem a ganhar
VAMOS TOD@S AJUDAR
O BOM POVO DA BAHIA

Glosa de Noélia Dantas,
a jovem poeta de Banzaê-BA.
Mote: Gilmar Ferreira

Inserida por noelia_dantas