Poemas sobre Você
Amar é
Não pensar no perigo
Nas escolhas que pode fazer
Só pensa que você pode ser feliz e que
Não quer deixar essa chance passar
Porque ela pode ser a única
Amar é não pensar o que é certo o que é errado
É não saber o que o futuro guarda
Amar é simplesmente fazer o que seu coração mandar.
Nem sempre, por vezes quase nunca, você conseguirá as tralhas materiais que cobiça, o patamar social, ou as pessoas que te fazem bem por perto. Elas podem morrer, afogar-se na inconsciência de um Alzheimer, chafurdar em alguma droga, jogar-se de uma janela alta, ou simplesmente decidir que não querem mais ficar perto de você.
Tudo um dia acaba. Assim como o tênis velho que, de tempos em tempos, abre espaço para um com cheiro de novo. Que continuará ensinando – andar não significa perseguir.
(Tudo um dia acaba)
Quando você passa por uma estrada, em alta velocidade, não contempla certas paisagens do caminho.
Assim é a vida...
As vezes pela pressa, pela afobação, pela precipitação, ou mesmo pela intensidade excessiva, alguns detalhes não são vistos.
E aí, quando se faz necessário o real conhecimento da estrada, diante de uma inesperada tempestade, para se chegar ao destino, você percebe o quanto era importante saber dar importância àqueles pequenos marcadores, que sempre estiveram ali, mas que jamais receberam a atenção devida.
Esses marcadores podem ser muitas coisas: Um sentimento não confesso, uma conversa não resolvida, uma palavra não dita, uma exigência não desejável, enfim, um olvido determinante, fruto da invigilância de quem acha que o que mais importa é a chegada, e não, o próprio caminho.
Marshall: Você é muito bondosa. Eu sou igual. Às vezes, você tem que se impor.
A Mãe: Eu sempre me entrego e fico do lado da outra pessoa. Não consigo lidar com confrontos.
Marshall: Sim, você consegue.
A Mãe: Você tem alguns bons pontos.
Marshall: Não conheço você, mas sei que você é forte.
A morte não é para amadores. A morte não pede para você guardar os óculos antes de bater em sua cara. A morte não se intimida se é idoso ou uma criança. A morte é implacável e não espera que você prepare um discurso de adeus - os outros terão que se virar com as palavras ditas e as lembranças esparsas. A morte dói duas vezes: para quem parte sem saber e para quem fica sem compreender o sumiço. A morte desidrata a alma. A morte não lhe poupa das piores notícias, diz de uma vez, grosseira. A morte vai tirando quem você mais gosta de repente e deve se virar com o luto. A morte é a solidão da memória. A morte não respeita Dia dos Pais ou das Mães e leva o seu pai e sua mãe no meio da comemoração.
A morte não poupa sequer o aniversário de alguém. Não aguarda que soprem as velas, que vire o pêndulo da meia-noite, que se abram os presentes. Ela não ama ninguém para dar desconto, sobrevida, perdoar atrasos.
A morte tem inveja da vida. Parece que ela nos obriga a ser feliz sem pensar muito no futuro, sem se demorar para responder os afetos, sem adiar os sonhos. A morte grita em nossos ouvidos: faça agora antes que seja tarde.
Fabrício Carpinejar 🍃
Quando chega o fim
E de repente
sorridente
vem você...
Uma flor branca as mãos
o refrão muito bem ensaiado
duas ou três palavras amargas
por entre os lábios.
Descarga inesperada de emoções!
Choro, risos e juras de bem querer
reencontro, reenlace, desembaraço
mágoas antigas são retomadas.
Um abraço frio na despedida
um até logo vazio na saída
E um nunca mais quero te ver.
Assim termina o livro.
- Queria que você pudesse me acalmar, Sassenach, é o que desejo fervorosamente, pois tenho pouca paz em mim agora.
Outlander - Diana Gabaldon
Eu não acredito no amor como falam por aí
Eu acredito em nós
Acredito em mim e em você.
Nossa liberdade
Nossos sonhos
Eu acredito no que somos
e no que sentimos
Quando estamos juntos.
Será que isso só não basta?
Será que amar é só o começo do dia?
Eu não acredito no amor que leio nos livros
Um amor perfeito e sem desculpas
Eu acredito no que sinto
Quando olho pra você
Seu cabelo despenteado
Nossos dias embaraçados
Verdades reais
Dias quase iguais
Será que isso só não basta?
Será que amar é só o começo?
Ou será o fim
Se não pararmos de ter medo
E acreditarmos em nós...
"O tempo...
O tempo não apagará
lembranças de pessoas como você
Que soube fazer de um instante
um momento inesquecível.
Quando alguém me perguntar onde te conheci
responderei que foi um sonho,
Pois só num sonho pode existir alguém tão especial
Mas o sonho chegou ao fim
e só restaram lembranças de você em mim...."
É você acordar e agradecer a Deus por existir e ter onde dormir.
É desejar a seu próximo tudo o que gostaria que acontecesse com você.
É fazer bondade sem querer receber outra em troca.
É amar a natureza e não querer destruí-la.
É ter carinho pelos idosos, porque eles um dia te passaram toda a sabedoria.
É não desejar o mal para as outras pessoas.
É agradecer a Deus pelos amigos que você tem.
É orar e pedir proteção e luz para sua familia e seus amigos.
É não ser egoísta, não ter rancor, porque não faz bem à saude e nem para sua energia.
É você querer estudar, trabalhar, para um dia conseguir tudo o que plantou.
É viver bem com todos, principalmente sua familia.
É sentir o calor, a chuva, o vento, o ar, o sol, a sintonia das estrelas e dos planetas.
"Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou.
Não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado.
Não se ligue em quem te traiu, você foi fiel.
Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo.
Não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho..."
...Posso enfrentar o que for, eu sei quem luta por mim..
Pela maneira como mudou os meus planos, por ser a distração perfeita...
Pela maneira como você pegou a minha idéia de tudo
O que eu sempre quis ter e me fez ver que tinha algo faltando.
Pelo final do meu primeiro começo..E pelo raro e inesperado amigo.
Pela maneira como você é algo que eu nunca escolhi...
Mas ao mesmo tempo algo que eu não quero perder,
e sem a qual não quero ficar jamais.
Você é a melhor coisa que eu nunca soube que precisava...
O meu acidental "felizes para sempre"
Com seu sorriso e o seu modo de me confortar com a sua risada...
Devo admitir que você não fazia parte do meu álbum,
mas agora se você abrir e der uma olhada,
Você é o começo e o fim de todos os capítulos.
Quem imaginaria que eu estaria aqui, tão inesperadamente,
Inegavelmente feliz...
Você é a melhor coisa quepoderia ter me acontecido...
é um presente de Deus...um sonho... e uma realização...
Agora está claro que preciso de você aqui. Pra sempre.
Eu amei você por muitos anos
Talvez eu não seja o suficiente
Você despertou o meu medo mais profundo
Mentindo e nos destruindo
Você tem estado tão ocupado
Agora, infelizmente, eu sei o porquê
Seu coração é inatingível
Apesar de que, só Deus sabe, você ficou com o meu
Nirvana - Where Did You Sleep In The Last Nigh
Onde Você Dormiu Ontem a Noite
Minha garota, meu amor, não minta para mim
Me diz onde você dormiu ontem a noite
Nos pântanos, nos pântanos
Onde o sol nunca brilha
Eu tremeria durante a noite inteira
Minha garota, meu amor, onde você vai
Eu vou para onde os ventos gelados sopram
Nos pântanos, nos pântanos
Onde o sol nunca brilha
Eu tremeria durante a noite inteira
O marido dela era um homem muito trabalhador
E a menos de uma milha daqui
Encontraram a cabeça dele num moinho de vento
Mas seu corpo nunca foi encontrado
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
