Poemas sobre Violência

Cerca de 1232 poemas sobre Violência

O grande mal do mundo é a exclusão social; ela gera toda sorte de violência e criminalidade.

Adelmar Marques Marinho

O assalto no farol não é a causa da violência, já é o resultado! A violência começa com os homens engravatados e suas "canetas poderosas."

MeusPensadores

A pior forma de violência não é a violência, e sim a indiferença, a indiferença destrói um ser de dentro para fora.

Matheus Peleteiro

A ignorância é a raiz de todos os males. Ela é que causa doenças, violência, intolerância, miséria, fome, preconceito...

Dilson de Oliveira Nunes

Se não fosse o engarrafamento, o lixo, a violência e a desigualdade, o Rio seria a melhor cidade do mundo.

Bianca Garcia

A instrução pública é a maior arma que se pode ter para combater a violência, investir na instrução pública é investir pela melhoria social, porque todo ser necessita de uma formação e também reconhecimento...

Valter Bitencourt Júnior

Na favela, o comum é a falta, a escassez, a dor, a violência. Por outro lado, há também arte, resiliência, capacidade de empreender. Precisamos construir comunidades empreendedoras para gerar renda, com dignidade para as pessoas.

Edu Lyra

"... Não há esperança na violência, apenas
alivio temporário da falta de esperança...!"

Kingman Brewster Jr.

“A culpa da violência contra a mulher é da sociedade machista em que vivemos e da falta de leis mais severas para esses tipos de crime. Mas não podemos deixar de citar os comportamentos inadequados de ambos os sexos que incitam essa prática de crime. Essas condutas inadequadas são frutos da ausência de uma boa formação familiar, educacional e social.”

Herbert Alexandre Galdino Pereira

A Lei Maria da Penha não consegue prevenir, punir e erradicar totalmente a violência contra a mulher, porque a Lei do Pecado continua dando cobertura aos seus agressores.

Helgir Girodo

A miséria degrada o homem na sua dignidade e o degradado parte para a violência, única e desesperada arma de defesa.

D. Paulo Evaristo Arns

Adoro a violência. Às vezes eu acho que Thomas Edison inventou a câmera só para que pudéssemos filmá-la.

Quentin Tarantino

Odeio mentiras, falsidades, violência, abusos, preconceitos. Parece até besteira falar isso, sou apenas números. Às vezes fico desacreditada, pensando se podemos mudar, se essa realidade pode ser virada. Só minha fé suporta isso. É muita sujeira no mundo. E estamos cada vez mais presos a essa realidade.

Jhennifer Cavassola

"Esperemos que o amor se propague no mundo com mais força que a violência e a violência desaparecerá, à maneira da treva quando a luz se lhe sobrepõe. Consideremos, porém, que essa obra, naturalmente, não prescindirá da autoridade humana, mas na essência e na prática exige a cooperação de nós todos."

Chico Xavier

A criminalidade e a violência são frutos da atitude de uma sociedade individualista demais para para crer que também é seu dever fazer algo a respeito.

Alessandra Souza

Tudo o que a violência faz é ensinar à criança que a força física é um método aceitável de obter o que se quer.

Lionel Shriver

⁠A criança aprende mais quando ensinamos com amor do que quando ensinamos com violência.

Lakhsmi Daimon

O que seria então aquela sensação de força contida, pronta para rebentar em violência, aquela sede de empregá-la de olhos fechados, inteira, com a segurança irrefletida de uma fera? Não era o mal apenas que alguém podia respirar sem medo, aceitando o ar e os pulmões? Nem o prazer me daria tanto prazer quanto o mal, pensava ela surpreendida. Sentia dentro de si um animal perfeito, cheio de inconsequências, de egoísmo e vitalidade.

Clarice Lispector

É indispensável que conquistemos este mundo, não com as armas do ódio e da violência e sim com as do amor e da persuasão”.

Érico Veríssimo

O bullying,a violência,a rejeição...
Será mesmo que é ir longe demais ser homossexual e querer levar a vida normalmente?
Quem são os verdadeiros doentes?
Quem são os verdadeiros heróis?
Onde está o Brasil democrático?
Devemos continuar sendo vítimas do preconceito,do equívoco,da ignorância?
Não,definitivamente,não podemos morrer,sem antes lutar por uma sociedade justa e livre,por um Brasil de todos os brasileiros,sem excessão!
Pois uma sociedade não é feita pra reproduzir a si mesma num ciclo vicioso,mas também deve visar as necessidades e aspirações de toda a população.E como parte dessa sociedade devemos ser corajosos para levantar o nosso estandarte e pedir pelo impossível,a mudança tem que partir de quem quer ver a mudança.De nós...Devemos derrotar nossos medos e não esperar que eles criem força e nos derrotem...

Michelly Martins