Poemas sobre violência que geram reflexão
Se um dia você tivesse uma filha e ela dissesse que a pessoa que ela ama tá machucando ela, o que você diria?
Você nunca atrai o que quer! Sabe por quê? Por que sempre está conectado com aquilo que não quer. Você não quer violência, crime ou corrupção. Mas, está diariamente conectado com isso, através das reportagens transmitidas pelos jornais televisivos.
Não há crime e punição em sociedades altamente evoluídas porque todo mundo aprendeu a se respeitar. Na unidade.
A humanidade sobreviverá enquanto conservar a força da indignação; mas será o fim da espécie humana quando se considerarem naturais a miséria, a violência, a poluição e a falta de empatia com o outro.
Atuar com agressividade, grosseria e rispidez tem efeito de cano de escape para um íntimo repleto de angústias, além de produzir autoflagelo.
A agressividade crescente, manifestada tanto física quanto verbalmente, assim como através de atitudes com o intuito de chocar a sociedade, muitas das vezes é decorrente da falta de espaço ou coragem das pessoas em expressarem as angústias que carregam dentro de si.
No lugar do absurdo que se transformou o Brasil, de hoje, só é feliz quem não sabe e não quer saber de mais nada.
O meu coração se compadece pelas crianças que perderam suas vidas em Janaúba e por todas as que são vítimas de violência. E também se revolta pela paz que não existe, pela inútil esperança de ter uma vida sem medo nem terror. O mundo está doente e pessoas cada vez mais perversas se proliferam como erva daninha, infectando o nosso planeta e atormentando as nossas vidas.
É um erro afirmar que os "intelectuais revolucionários" que admiram Che Guevara continuam a prestar-lhe homenagem apesar da violência e do crime. Pelo contrário: a violência e o crime estão no centro dessa homenagem.
Existe uma força revolta sobre nossas cabeças, silenciosa e explosiva, que insiste em manifestar toda a sua beleza de uma só vez.
Vivemos em um mundo tão cruel, como se fossemos miniaturas em um universos onde estamos vulneráveis a quaisquer tipo de violência."
Todo aquele que não se compromete, silencia se e omite se diante ao grande erro faz parte passiva do errado e semeia pra si e para sua vida futura, a mais grave injustiça e covardia.
Um ato violento é uma expressão gritante de que um indivíduo olha pouco para si, para tentar ajustar os outros aos valores, que ele julga corretos.
De um lado, um Estado omisso, acovardado, cúmplice e fiador de tudo. De outro, as facções que ditam as regras, promovem barbáries, mantêm o controle de tudo (dentro e fora das "prisões") e ainda exigem proteção e privilégios... Esse é o Brasil e sua estrutura (sem vergonha) de poder.
É preciso muita inteligência e imaginação para brincar de ser homem e de muita ignorância e violência para brincar de ser Deus.
É claro que as mulheres são capazes de fazer todo tipo de coisas desagradáveis, e há crimes violentos cometidos por mulheres, mas a chamada guerra dos sexos é extremamente desequilibrada quando se trata da violência real.
- Relacionados
- Poemas contra a violência doméstica para refletir e promover a paz
- Violência
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Violência contra a mulher: frases que alertam e conscientizam
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
- Poesia sobre Violência Não
- Frases contra a violência na escola