Poemas sobre violência que geram reflexão
Tenho medo de encontrarmos vida inteligente e sem violência em outro planeta, e querer me mudar para lá.
A violência sempre será o recurso daqueles que não tem mentalidade suficiente, que se eleve a mentalidade do tempo da pedra.
O mundo precisa de paz, precisa de amor, união, o mundo precisa de gente honesta, e menos violência.
É gente, junto ao progresso vêm as drogas, a pobreza, o desemprego e todo tipo de violência, infelizmente. Abraços fraternos.
As palavras escapam, desaguam, caem no recinto feito animal nascendo, que com violência cai no chão, na vida, nasce em meio ao caos, a pancada, a explosão. As palavras me desafiam, me humilham, esfregam em minha cara que já não tenho mais poder sobres elas. Ditam e registram aquilo que bem entendem, ou querem, ou ambos, na maioria dos casos. Descrevem, exaltam, aquele por quem elas tem afeto. Os outros, eu também, são deixados de lado, descaso escrachado, sem nenhum pudor, ou educação em tentar disfarçar a preferência.
"Eu sou livre! Mais tenho medo disso, porque a violência também é livre... E olha só o que ela faz!"
Cada um faz o que desejar de sua vida, não é por força e nem por violência, onde começa o direito de um termina o do outro, o homossexual deve respeitar a religião assim como esta também dar o respeito, ninguém tem o poder de julgar a não ser quem tem a palavra da justiça em sua boca.
Não entendo esse ódio desnecessário, essa violência gratuita, essa necessidade em dividir o mundo entre certos e errados. Não entendo a necessidade em se saber sobre a vida pessoal alheia, em criticá-la. Não entendo a falta de cuidado com os sentimentos alheios, a inveja desmedida quanto a felicidade alheia. Não entendo a necessidade de dividir as pessoas pela sexualidade, cor ou religião. Não entendo a contradição de ser humano.
Fico me perguntando o porquê de tantas guerras, tanto sofrimento, tanta violência, porque não vivemos em harmonia uns com os outros? Essa é uma pergunta que há anos não consegue ser respondida. Mas no meio disso tudo, ainda existem pessoas que conseguem sorrir, cantar, dançar, viver em harmonia com seus irmãos, como JAH sempre quis.
A não violência é a mais poderosa que todos os armamentos no mundo. É a mais forte que a mais forte arma destruidora inventada pela ingenuidade do Homem.
Amo a violência do teu silêncio, deitado sobre mim como se fora ali atirado. Nem o descaso dos teus olhos perdidos em algum canto do teto esconde a violência com que me tratas, quando propositalmente esqueces de mim e terminas o cigarro sozinho.
Enquanto somos obrigados a nos esconder para fazer amor, a violência é praticada na mais clara luz do dia, no mais libido despudor.
- Relacionados
- Poemas contra a violência doméstica para refletir e promover a paz
- Violência
- Poemas sobre Meio Ambiente
- Poemas sobre racismo que despertam reflexões
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
- Violência contra a mulher: frases que alertam e conscientizam